• Carregando...
Fachado da sede do PMDB em Curitiba | Ivonaldo Alexandre/Gazeta do Povo
Fachado da sede do PMDB em Curitiba| Foto: Ivonaldo Alexandre/Gazeta do Povo
  • Stephanes Júnior classificou a vitória como

O presidente interino do diretório do PMDB de Curitiba, Stephanes Júnior, foi eleito o novo presidente da legenda local na tarde deste domingo (23). Na contagem dos votos, Stephanes, que é deputado estadual, ficou com 470 dos votos contra 377 do oponente, o deputado federal João Arruda. Três votos foram contabilizados como brancos ou nulos.

Stephanes classificou a vitória como "um novo tempo para o PMDB." Horas antes do resultado, o candidato previa que venceria Arruda com folga. "Vamos surrar o Requião dentro da casa dele", disse ele durante a votação. A eleição teve início na manhã deste domingo e terminou por volta das 13h30.

Antes de sair o resultado, Arruda havia declarado que as eleições foram irregulares e que iria para a Justiça contra a decisão, caso não fosse eleito. Segundo ele, a legenda teve uma série de filiações "de última hora". "Vamos entrar na Justiça para anular essa votação", comentou na ocasião.

O oponente não estava no local quando o resultado foi revelado.

Racha

As eleições deste domingo evidenciam a divisão que há no diretório local do partido, que está rachada entre os apoiadores do senador e ex-governador Roberto Requião, representados por Arruda, e por aqueles que estão do lado de Orlando Pessuti e do grupo dos deputados estaduais que apoiam o governador Beto Richa (PSDB), representados por Stephanes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]