• Carregando...
Fabio Camargo tenta voltar ao cargo de conselheiro do TC | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Fabio Camargo tenta voltar ao cargo de conselheiro do TC| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

O Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ) começou a julgar ontem o agravo regimental do conselheiro afastado do Tribunal de Contas do Estado (TC) Fabio Camargo. Ele tenta retornar ao cargo até que os desembargadores julguem o mérito de outro caso, um mandado de segurança que o tirou do TC em novembro do ano passado.

Durante o julgamento de ontem, houve um pedido de vistas do desembargador José Augusto Gomes Aniceto. A análise deverá ser retomada no dia 17. O TJ não informou como estava a votação. Segundo um dos advogados que ingressaram com o mandado de segurança que tirou Camargo, o placar era de 7 a 1 contra o conselheiro afastado. O Órgão Especial tem 25 integrantes.

Camargo foi afastado do TC por decisão da desembargadora Regina Afonso Portes, que analisou um mandado de segurança impetrado pelo empresário Max Schrappe, um dos concorrentes na eleição vencida pelo ex-deputado. A desembargadora entendeu que Camargo não apresentou a documentação necessária e não teve o número mínimo de votos para ser eleito em primeiro turno pela Assembleia Legislativa, em julho do ano passado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]