Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
2º Turno Londrina

TSE adia, mais uma vez, o julgamento de Belinati

Se não entrar na pauta, decisão sobre legalidade da candidatura pode sair depois do 2º turno

Os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) não colocaram na pauta da sessão de terça-feira (21) o recurso da Procuradoria Geral Eleitoral (PGE) contra a decisão monocrática (julgamento feito por uma pessoa só) do ministro Marcelo Ribeiro, que liberou a candidatura de Antônio Belinati (PP) à prefeitura de Londrina, norte do Estado. Desta forma, a reta final do segundo turno continua indefinida, sendo que o caso pode ser julgado após o pleito de 26 de outubro. O pedido de reconsideração, que pode tirar Belinati da disputa eleitoral, foi feito pelo vice-procurador Francisco Xavier Pinheiro Filho.

O Ministério Público pede a manutenção da decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que tornou o candidato do PP inelegível pela reprovação de um convênio com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) pelo Tribunal de Contas do Paraná, no ano de 1999.

Segundo a assessoria de imprensa do TSE, a próxima sessão do plenário está marcada para quinta-feira (23), no entanto, não há a confirmação se o caso Belinati entrará na pauta. Como existem muitos recursos no Tribunal, o presidente ministro Ayres Brito, poderá convocar sessões extraordinárias.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.