• Carregando...

Os vereadores de Curitiba aprovaram a mudança de horário das sessões plenárias, por 26 votos a seis, no primeiro turno da votação realizada na tarde desta segunda-feira (16). Os vereadores voltam a se encontrar na terça-feira para votar a matéria em segundo turno.

Uma vez aprovada pelos vereadores, a proposta não precisa ser sancionada pelo prefeito Luciano Ducci, apenas pelo presidente da Câmara, vereador João Luiz Cordeiro (PSDB), que já se declarou a favor da alteração. Se aprovada definitivamente, as sessões plenárias começam pela manhã a partir da próxima semana.

A proposta é que as sessões realizadas de segunda a quarta-feira, das 14h30 às 17h30, passem a ser das 9h ao meio-dia, o que deixa os vereadores com a tarde livre para fazerem campanha eleitoral. A principal justificativa para a mudança, porém, é a transmissão ao vivo das sessões plenárias na TV Câmara, que divide a grade com a TV Sinal, e funciona somente da meia-noite ao meio-dia.

A oposição apresentou uma emenda durante a votação, mas foi negada. O projeto para a alteração de horário estava em discussão desde janeiro deste ano, mas a bancada de oposição dizia não haver motivos para a mudança e que ela atrapalharia o trabalho das comissões.

TV Câmara

A previsão é que a TV Câmara comece a funcionar ainda no primeiro semestre de 2012. De acordo com o vereador João Luiz Cordeiro (PSDB), no momento está sendo avaliado o custo de equipamentos e equipe para a produção de imagens. A geração ficará por conta da Assembleia, sem custo para o município. Em novembro do ano passado, Maringá fez o mesmo acordo.

O que você acha que pesou mais para a decisão da Câmara Municipal mudar o horário das sessões: a transmissão ao vivo das sessões plenárias ou a possibilidade de deixar os vereadores com a tarde livre para fazerem campanha eleitoral? Comente no campo abaixo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]