• Carregando...

O caminhoneiro de Santa Catarina atacado por um tubarão passou por uma cirurgia na perna esquerda, na noite deste domingo, no Recife. José Ivair Pereira, de 35 anos, passa bem e deve ficar 48 horas em observação, período em que é maior o risco de infecção. Ele foi atingido na panturrilha e no pé quando estava na praia de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, região metropolitana de Pernambuco. José Ivair foi socorrido por amigos que, a princípio, pensaram que se tratava de uma brincadeira.

Segundo testemunhas, no momento do ataque a água estava abaixo do joelho da vítima, que foi levada para o Hospital da Aeronáutica para os primeiros socorros. De lá, o caminhoneiro - que estava em Pernambuco a trabalho - foi encaminhado para o Hospital da Restauração e, em seguida, levado para o Hospital Getúlio Vargas, devido à superlotação da Unidade de Traumatologia do HR.

O grupo de amigos que acompanhava José Ivair na praia disse que havia sido alertado sobre os ataques no estado, mas que não havia placas de sinalização na orla. A última vez que uma pessoa foi atacada por tubarão em Pernambuco foi em agosto de 2004, quando um turista de São Paulo foi mordido na mão em Boa Viagem e perdeu um dedo.

Em 13 anos, o Corpo de Bombeiros registrou 46 ataques de tubarão em Pernambuco, com 17 mortes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]