• Carregando...

O doleiro Alberto Youssef recebeu alta na manhã desta quarta-feira (29) do hospital onde estava internado, em Curitiba. Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Federal (PF), ele deixou o Hospital Santa Cruz, onde estava internado desde o último sábado (25), por volta das 8h30. Meia hora depois, ele já estava na carceragem da PF, no bairro Santa Cândida, onde permanece preso desde março.

Youssef passou mal no sábado e foi levado da carceragem ao hospital por volta das 13h. Momentos antes, ele teria sofrido um mal súbito e apresentado queda de pressão. Dois dias antes do internamento a revista "Veja" publicou uma reportagem afirmando que ele teria citado, em depoimento, que Dilma Rousseff e Luiz Inácio Lula da Silva sabiam do esquema de corrupção na Petrobras.

Posteriormente, o Hospital Santa Cruz informou, por meio de boletins médicos, que o doleiro apresentava quadro provável de angina instável, condição grave na qual o coração não é irrigado corretamente com sangue e que pode levar ao infarto. Os documentos não fizeram qualquer referência a agentes externos que possam ter levado à crise.

No domingo (26), dia das eleições, foram difundidos boatos de que Youssef teria sido envenenado e morrido. As informações eram falsas.

Três internações

Investigado pela Polícia Federal como um dos chefes de um esquema de lavagem de dinheiro que teria movimentado R$ 10 bilhões, além de pagamentos de propina que envolvia estatais e políticos, Youssef já foi internado por três vezes desde que foi preso durante as investigações da Operação Lava Jato.

Esta internação recente fez com que a participação dele na sessão da CPI mista da Petrobras desta quarta-feira fosse cancelada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]