• Carregando...
Farmacia Alimentar
Farmacia Alimentare é o novo bistrô de pratos saudáveis do chef Niko Romito| Foto: Reprodução Facebook

Aspirina e espaguete com tomates frescos. Seria esse um dos pratos do cardápio saudável do novo bistrô do premiado chef italiano Niko Romito? Não… mas para quem olha o letreiro do restaurante Farmacia Alimentare, inaugurado semana passada, na cidade de Aprilia, a 48 km de Roma, essa pode ser a primeira impressão. .O engano porém é proposital. Afinal, muitos alimentos têm efeito terapêutico e auxiliam na prevenção de muitas doenças.

O bistrô funciona dentro de uma farmácia. E você, com certeza, não irá encontrar tradicionais medicamentos e muito menos produtos glúten-free, mas sim um local onde a gastronomia tem seu charme. Seja na hora do almoço como do jantar.

Niko Romito
Niko Romito (todo de branco) é chef do Farmacia Alimentare e um dos mais importantes da Itália | Reprodução Facebook

Os pratos são elaborados por um dos chefs mais importantes da Itália, Niko Romito que, em apenas 7 anos, já conquistou 3 estrelas Michelin. A parceria inusitada foi uma ideia de Marco Cecchini, administrador da farmácia municipal da região norte da cidade de Aprilia, onde trabalha sua irmã Elena. Há algum tempo, sabendo que o que comemos é um remédios natural, os irmãos Cecchini decidiram abrir um bistrô ao lado da farmácia. As receitas "naturais" aconselhadas por médicos há anos finalmente chegariam à mesa com glamour. Foi aí que surgiu a colaboração com o nutricionista Ferdinando Giannone e com a Accademia Niko Romito, a escola de culinária do chef italiano. 

Berinjela a parmigiana
Um dos pratos principais é a berinjela à parmegiana sem lactose | Reprodução Facebook

Bálsamo para o estômago

Farmacia Alimentare é um local único. Um restaurante onde é possível comer de maneira saudável - onde cada prato traz uma etiqueta que indica os seus benefícios - e também se divertir. Sem falar, na oportunidade de saborear por preços módicos, as criações de Niko Romito. O menu farmacêutico traz de tudo um pouco: abobrinhas e verduras marinadas (couve-flor, cebola, rabanete, cenoura e erva-doce), salada-russa com maionese de amêndoas e berinjela à parmegiana sem lactose. Há também carnes, roast-beef, peixes e frangos. Cereais e legumes biológicos, doces, pizzas e até hambúrguer. Tudo estudado detalhadamente para fortalecer o nosso sistema imunitário (amêndoas e espinafre, por exemplo) e ainda oferecer propostas deliciosas para quem sofre de hipertensão e diabetes. Só um detalhe: não é permitido bebida alcoólica. Nem mesmo um cálice de vinho!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]