i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

À milanesa

Foto de perfil de À milanesa
Ver perfil

Da cantina ao restaurante estrelado, tudo sobre a gastronomia italiana, direto de Milão. Venha aguçar o seu paladar mesmo que "virtualmente". Bom apetite!

Condecoração

O chef italiano Massimo Bottura é o novo embaixador da Boa Vontade da ONU

  • Por Fernanda Massarotto
  • 30/09/2020 13:59
Chef Massimo Bottura
Massimo Bottura foi condecorado pelo seu trabalho contra o desperdício de alimentos| Foto: Reprodução Facebook

Com três estrelas Michelin e o título de melhor restaurante do mundo, com a sua Osteria Francescana, Massimo Bottura é o primeiro chef e também o primeiro italiano a se tornar embaixador da Boa Vontade da Organização Nações Unidas (ONU) por seu trabalho conra o desperdício de alimentos no mundo e o isolamento social.

O ativismo em questões sociais é frequente na vida profissional do italiano. Em 2015, ele inaugurou o primeiro Refettorio, um refeitório popular para atender a população carente de Milão. No ano seguinte, ele esteve no Brasil na abertura do RefettoRio Gastromotiva, um restaurante comunitário, que passou a oferecer refeições gratuitas para pessoas necessitadas durante todo o período dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio.

Ao lado da mulher Lara Gilmore instituiu a ONG Food for Soul que para ele é um um instrumento na luta contra o desperdício alimentar e ao isolamento social. E tem mais. Durante o lockdown na Itália, Massimo Bottura não deixou de lado o seu ativismo. Apresentou o programa Kitchen Quarantine, concebido pela filha Alexa, de 23 anos. Todas as noites, durante 75 dias, a família compartilhou receitas caseiras com transmissão pelo Instagram. "Um projeto que fez com que muitas pessoas passassem a conhecer o potencial de cada ingrediente. Foi um convite para desfrutar da beleza inesperada do dia a dia", comentou o chef após a divulgação do reconhecimento por parte da ONU.

Em nota oficial, o italiano agradeceu à ONU pela oportunidade e relembrou a sorte de viver a vida que sempre sonhou "Fiz e faço o que amo. Depois de ter recebido tanto da vida, senti a necessidade de retribuir", escreveu o italiano explicando o motivo pelo qual criou a "Food for Soul" e também porque passou a compartilhar com o mundo a sua visão do que significa nutrir o universo. "Estamos vivendo uma revolução humana que irá unir mentes e almas sensíveis do planeta. E como dizia o alemão J. Beuys, 'a revolução somos nós'"

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.