i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

À milanesa

Foto de perfil de À milanesa
Ver perfil

Da cantina ao restaurante estrelado, tudo sobre a gastronomia italiana, direto de Milão. Venha aguçar o seu paladar mesmo que "virtualmente". Bom apetite!

Delivery estrelado

Restaurante estrelados – e não – voltam a adotar o delivery com novo lockdown na Itália

  • Fernanda MassarottoPor Fernanda Massarotto
  • 11/11/2020 05:58
Focaccia
Restaurantes se valem de de entrega em domicílio durante segundo lockdown na Itália| Foto: Divulgação

Receitas gourmet ou pratos simples. Vale tudo para conquistar o cliente pela boca. Com o novo lockdown em todo o território italiano, decretado no último dia 6 de novembro, os proprietários de restaurantes de Milão tiveram de se render novamente ao serviços de delivery e take away. A metrópole, localizada no norte do país, enfrenta a segunda onda da pandemia e os bares e restaurantes foram obrigados a fechar suas portas como medida para conter o vírus. Para poder sobreviver pequenos, médios e grandes restaurantes resolveram oferecer aos clientes novas propostas. Confira o cardápio delivery de alguns dos restaurantes inclusive os estrelados.

Cracco
O estrelado chef Carlo Cracco oferece um menú variado por preços razoáveis | Reprodução Facebook

Inaugurado durante o lockdown de março passado, o serviço de delivery em Milão do "Caffè" de Carlo Cracco, na elegante Galeria Vittorio Emanuele, no centro da cidade, continua. Além de sanduíches, saladas e pizzas, vale a pena provar o tão cobiçado vitello tonato, uma clássica receita italiana a base de carne com molho à la maionese. O chef italiano também disponibiliza no site uma lista de produtos que ele usa em sua cozinha. Os pratos variam de 10 a 30 euros. 

Boer
O chef Boer criou o serviço [bu:r] A CASA com pratos gourmet e caseiros| Divulgação

Readaptar, recriar, reinventar. Essa é a receita contra a crise do chef Eugenio Boer e sua mulher Carlotta Perilli. Depois do grande sucesso com o serviço de entrega em domicílio, de março e abril deste ano, durante o primeiro lockdown, o restaurante Bu:r propõe novamente à sua clientela o delivery “[bu:r] A CASA”. A refinada culinária do chef estrelado pode ser saboreada pelos milaneses com preços mais que razoáveis. Macarrão fresco, como o tagliatelle com molho de carne ou pesto (manjericão), sai por menos de 15 euros. Todos os pratos devem ser encomendados com 24 horas de antecedência e são entregues em embalagens biodegradáveis.

Molho 28 Posti
Molhos de tomate e alho fazem parte dos especialidades à venda pelo bistrô | Divulgação

O 28 POSTI é um bistrô onde a culinária mediterrânea contemporânea é protagonista absoluta. Em tempos de pandemia, o chef Marco Ambrosino duplica sua proposta com um cardápio que espelha a sua filosofia gastronômica com ingredientes elaborados e sanduíches gourmet. A focaccia, tradicional da região de Gênova, e o pão árabe ganham recheios vegetarianos em deliciosos sanduíches. Pratos como couve-flor frita com cebola, frango na brasa e escarola refogada também estão no menu. Tudo entregue em casa.

Costelinha
A street food chega em casa pelas mãos do chef Eugenio Roncoroni | Divulgação

Se você não pode ir ao mercado, o mercado vai até você. É exatamente assim que o chef Eugenio Roncoroni decidiu administrar o seu restaurante Mercato Street. No cardápio, como não poderia deixar de ser, só street food, preparados para quem está em casa e ao mesmo tempo quer se sentir "pelas ruas da cidade". O italiano criou uma nova linha de hambúrgueres, inclusive vegetariano, além de frango frito no melhor estilo Kentucky Fried Chicken, sem falar na costelinha de porco.

Buon appetito!

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.

    Fim dos comentários.