i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

À milanesa

Foto de perfil de À milanesa
Ver perfil

Da cantina ao restaurante estrelado, tudo sobre a gastronomia italiana, direto de Milão. Venha aguçar o seu paladar mesmo que "virtualmente". Bom apetite!

Vinícola tecnológica

The Winesider, a startup italiana conhecida como a Amazon do vinho

  • Por Fernanda Massarotto
  • [19/07/2020] [08:21]
Winesider Restaurante
A startup Winesider oferece um serviço exclusivo onde o restaurante só paga pelo que vende| Foto: Divulgação

Um troca inteligente. Uma iniciativa revolucionária. A pandemia e a crise que afeta o setor gastronômico, mais uma vez, vê surgir o chamado empreendedorismo criativo. E quando o assunto é vinho, tudo fica melhor. Gianni e Giacomo Miscioscia, pai e filho, e co-fundadores da "foodtech company" resolveram simplificar o processo de compra de vinhos por parte dos restaurantes. Como? ""Simples", responde prontamente o patriarca da família Miscioscia. "Oferecemos um serviço exclusivo. O restaurante só paga pelas garrafas que vende".

A Amazon do vinho, como ficou conhecida a startup, não oferece somente a venda de vinhos. Também disponibiliza serviços de consultoria especializada para a organização de adegas, formação de pessoal, atualização automática de carta de vinhos, digitalização de inventário, compras, pagamentos além de controle de qualidade e lista de preferência dos clientes. E em tempos de pandemia, o site abriu suas vendas para o público em geral.

Vinicola Amazon
Gianni e Giacomo Miscioscia, pai e filho, e co-fundadores da "foodtech company"| Divulgação

Ao contrário dos tradicionais distribuidores, que geralmente estipulam acordos de exclusividade com algumas vinícolas locais, The Winesider tem acesso a uma das maiores seleções de etiquetas italianas em todo o território. Ou seja, ampla escolha para os estabelecimentos e ainda a oportunidade de ter a carta de vinhos combinada perfeitamente ao próprio cardápio. "Damos a possibilidade ao cliente de escolher nomes conhecidos e populares, passando por produtores especiais até grandes fabricantes de champanhe", comentam pai e filho.

O aplicativo da The Winesider ainda garante que o proprietário do restaurante ou bar possa abastecer o estoque de forma eficiente. Apenas com um clique ou com o auxílio de especialistas. Uma fórmula de sucesso que já conta com mais de 100 clientes, muitos deles restaurantes estrelados, e resultou em um  faturamento de 1,5 milhão de euros só no ano passado. Per Bacco!

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]
Tudo sobre:

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.