• Carregando...

Excepcionalmente nesta sexta-feira não exibiremos a live do programa ‘A Protagonista’, nas plataformas digitais da Gazeta do Povo. Infelizmente a cidade de São Paulo sofreu com fortes chuvas e a falta de energia elétrica na região onde está nosso estúdio impossibilita que a transmissão seja feita.

No programa desta sexta-feira traríamos a seguinte pauta:

Entrevista com Marcus Boeira, do Brasil Paralelo

Neste bate-papo traríamos o tema da educação, falando sobre o interesse que os brasileiros têm por conteúdos educacionais de qualidade.
Além disso, sobre abordagem científica para disciplinas relacionadas às Ciências Humanas: por que o tratamento ideológico tem mais espaço do que o próprio método científico? Bem como falar de educação e política, traçando os desafios do Congresso: hoje há um emaranhado de leis de ocasião, uma série de etapas nos códigos de processo e, no final, a aplicação da lei acaba não sendo o espírito inicial da própria lei.

Em nossa pauta da reportagem do dia, ainda o assunto do programa Mais Médicos.

O Ministério da Saúde informou, neste sexta-feira, que mais de 1,4 mil médicos ainda não se apresentaram no programa Mais Médicos. O número equivale a pouco mais de 17% dos 8.517 postos de trabalho que foram abertos para substituir médicos cubanos, desde meados de novembro abandonaram o Brasil.

Ontem terminou o prazo para que médicos brasileiros com registro profissional daqui se apresentassem nos locais onde escolheram atuar.

De acordo com o Ministério da Saúde, dos 1.707 que se inscreveram nesta etapa, 1.087 compareceram aos municípios escolhidos.

Agora, essas 620 vagas que não foram ocupadas somam-se a outras 842 que também não tinham sido preenchidas após o fim da primeira etapa, encerrada em 18 de dezembro.

Atualmente, das 8.517 vagas oferecidas, 5.968 profissionais se apresentaram na primeira etapa. Depois, na segunda, 1.087 médicos se apresentaram.

Nesse desdobramento, as vagas ociosas serão oferecidas a médicos que têm diploma estrangeiro, mesmo sem revalida.

Já na pauta aprofundada, novos desdobramentos do caso Apex, desvendado por Madeleine Lacsko na edição de ontem, 10 de janeiro, em ‘A Protagonista’.

O presidente Bolsonaro optou por publicar a exoneração de Alex Carreiro e nomear Mário Vilalva com data retroativa ao tweet do Ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo. Solução feita, mas a pergunta que resta é: como fica nossa imagem?

Quer lembrar desse caso em detalhes? Leia a reportagem: “Bolsonaro se encontra com Ernesto Araújo e novo presidente da Apex, Embaixador Vilalva”.

Voltamos na segunda-feira com mais uma edição de ‘A Protagonista’ ao vivo no seu fim de tarde, nas plataformas digitais da Gazeta do Povo. Continue acessando nosso blog e todo conteúdo da Gazeta. Tenham um excelente fim de semana.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]