• Carregando...
Guilherme Afif, presidente do Sebrae (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Guilherme Afif, presidente do Sebrae (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)| Foto:

Presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos afirma que não descarta lançar sua candidatura ao Planalto e que avalia se colocar como opção ao PSD. Candidato derrotado nas eleições de 1989, Afif diz que irá “ouvir o Brasil real”.

“Eu preciso fazer um trabalho de oitiva. Ouvir. Ouvir muito para saber se posso continuar. Preciso ouvir todas as bases. Faremos essa avaliação juntos”, explica. “É mais uma opção que o partido [PSD] passa a ter na mesa.”

Frente à pré-candidatura do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles,que figura com 1% na pesquisa de intenção de votos feita em janeiro pelo Instituto Datafolha — Afif afirma que o PSD ainda precisa ponderar se Meirelles “tem chances reais”.

LEIA MAIS: ‘Minha candidatura vai decolar’: DEM oficializa Maia ao Planalto e diz que não tem obrigação de defender legado de Temer

“O partido deu a ele [Henrique Meirelles] uma série de oportunidades. Entregou todo o tempo de televisão para que ele pudesse se tornar viável. Eu sou o fundador do PSD. A minha intenção não é buscar outro partido, mas, sim, ver a viabilidade dentro do partido que ajudei a fundar.”

A candidatura de Afif ganhou força nesta segunda-feira (12) com um manifesto da Confederação Nacional das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) — que reúne pequenos e médios empresários. Presidente da Confederação, George Pinheiro diz que, apesar de Afif ter disputado o pleito que elegeu o ex-presidente Fernando Collor de Mello, em 1989, seu nome aparece como possibilidade de renovar a política.

“Nós queremos candidatos novos de ideias ou novos de idade? Queremos alguém isento de tudo isso que está acontecendo no país e que enxergue um horizonte de desenvolvimento. Não podemos afunilar [a disputa] entre dois ou três candidatos. Nós temos conversado com ele e com diversos partidos políticos que se propõem a colocar suas legendas à disposição dele.”

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]