• Carregando...
Eleitor atrás de cabine de votação
Eleitor atrás de cabine de votação.| Foto: Gazeta do Povo

O TSE determinou que os celulares dos eleitores fiquem retidos pelo mesário na hora de votar. Eu não entendo, não vejo como possa haver interferência das ondas do celular, uma vez que o próprio TSE disse que a urna está isolada e não faz parte de rede nenhuma. Se ela fosse sujeita a interferências, nem precisaria ser do celular ali pertinho: há mecanismos de interferência que operam à distância também. Então, o motivo deve ser outro. Não sei se é para o eleitor não fotografar o voto, não ser tentado a vender o voto e fazer uma foto ou filme para comprovar que fez o combinado com o político. Nesta quinta-feira, na tribuna de honra das celebrações do Dia do Soldado, conversei com uma candidata de Brasília, e ela, triste, dizia como é suja a política, mesmo dentro dos partidos. “Bem-vinda ao mundo real”, eu disse. Porque, quando chega a época do desespero, acontece de tudo.

Polícia Federal deixou de acordar corrupto para perseguir quem conversa no WhatsApp

Na Bahia, o PT chegou a pedir à Justiça que impedisse a divulgação de uma pesquisa Datafolha para a Presidência da República. Um juiz deu uma liminar, mas ela já foi derrubada. Isso me chamou a atenção, assim como outras coisas que também estranhamos. O empresário Luciano Hang é um dos oito que foram censurados, invadidos, em uma tentativa de intimidar, talvez. E intimidou todo mundo, porque agora sabemos que a pobre Polícia Federal, que pegava corrupto de manhã, agora é usada para pegar gente que criticou a Justiça Eleitoral ou o Supremo, vejam só que mudança em relação a sete, dez anos atrás, quando a PF ia à casa dos vigaristas, dos corruptos, que pegaram dinheiro das empreiteiras, da Petrobras, e já os levava presos. Agora ela tira celular e notebook de “supostos conspiradores”. Pois Luciano Hang postou no Twitter, mostrando que tivemos mais um dia de censura no Instagram, no Facebook e no TikTok.

Precisamos ler mais a nossa bíblia cívica, que é a Constituição. Está escrito, no artigo 220, parágrafo 2.º: é vedada toda e qualquer censura, de natureza política, ideológica e artística. O artigo 220 se refere à manifestação do pensamento, à criação, expressão, informação, sob qualquer forma, processo ou veículo, e diz que que elas não sofrerão qualquer restrição. Temos de ficar de olho, porque a Constituição está acima de tudo, acima do presidente da República, do Supremo, da Câmara, do Senado. Essa é uma questão que levou os paulistas à Revolução de 1932, porque Getúlio Vargas tomou o poder, não tinha Constituição e os paulistas exigiam uma Carta Magna.

A perseguição contra médicos que salvaram vidas na pandemia

Mais acima eu falei em “desespero”; tem gente desesperada dentro da medicina, gente que sabe ter agido mal ideologicamente, politizando a medicina. Muita gente morreu por falta de tratamento, e agora estão querendo acusar aqueles que, ao contrário, salvaram vidas graças à pesquisa, com insistência, embora sob violenta censura. É o caso, agora, de Ricardo Ariel Zimerman e de Flávio Cadegiani, que são duas figuras que salvaram vidas, que estão contribuindo para a ciência no mundo, que têm publicações científicas no Hemisfério Norte, e foram vítimas, também, de busca e apreensão. Não por ordem da Justiça Eleitoral, mas da Justiça Federal no Rio Grande do Sul; gente com ciúme ou inveja deles, que são pesquisadores brilhantes, moveu a ação e o juiz mandou investigar a casa, o laboratório, a clínica deles.

São coisas que já aconteceram com pesquisadores na União Soviética; não estavam aderindo ao comunismo na época, a KGB entrava lá e todos iam presos, mandados para a Sibéria. Que triste fazermos esse tipo de comparação do Brasil com a União Soviética daquela época. Muito triste...

Conteúdo editado por:Marcio Antonio Campos
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]