• Carregando...
Joe Biden, presidente eleito dos Estados Unidos.
Joe Biden, presidente eleito dos Estados Unidos.| Foto: Andrew Harnik/AFP

O presidente Jair Bolsonaro saiu a tempo do PSL, que é realmente um laranjal, uma bagunça e um partido fisiológico. Isso fica perceptível na denúncia do deputado federal Nereu Crispim (PSL-RS) de que o partido está conspirando para derrubar Bolsonaro.

Isso teria acontecido porque o partido queria monopolizar o dinheiro do fundo partidário, algo em torno de R$ 200 milhões. Além disso, o deputado disse que foi ofertado R$ 1,5 milhão para sua esposa, a vice-prefeita de Canoas (RS) Carolina Lompa (PSL). Crispim ligou para o blogueiro Oswaldo Eustáquio e fez a denúncia. Esse é aquele blogueiro que foi investigado no inquérito que apurava o financiamento e a articulação em atos ditos antidemocráticos.

STF não pode decidir sobre assuntos que não existem

O novo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Kassio Nunes, e eu almoçamos no primeiro dia dele no cargo. Eu, Nunes e mais dois assessores dele conversamos sobre assuntos gerais. Eu aprendi que o Supremo não pode decidir sobre assuntos que não existem.

Um exemplo: o Supremo Tribunal Federal deve ou não julgar se a vacina contra o coronavírus será obrigatória? Não deve, porque ainda não existe um imunizante de fato para haver pronunciamentos sobre isso. O STF deveria se pronunciar se o presidente do Senado Davi Alcolumbre (DEM-AP) deve ou não ser candidato à reeleição? Sim, mas só quando o senador registrar que concorrerá novamente à presidência do Senado.

As eleições nos Estados Unidos

Outra perda de tempo é a quantidade enorme de notícia sobre as eleições nos Estados Unidos. Se aqui no Brasil precisasse haver recontagem de voto ou se o candidato à reeleição afirmasse que o pleito foi fraudado, a imprensa estadunidense afirmaria que o Brasil é uma república de banana.

Os Estados Unidos, apesar de ter a disposição tecnologia de ponta que já levou o homem à Lua, ainda levam dias para fazer contagem de voto. Se no Brasil houvesse voto pelo correio também iriam se referir à gente como a república de bananas. Joe Biden está pensando que é o rei sol da França. Ele disse “temos que salvar o planeta controlando o clima”. Ele pensa que é o sol. Outra frase que nos classificaria como república de bananas.

O presidente do México disse que não vai reconhecer a vitória de Biden ainda porque vai esperar pelo veredito da Justiça dos Estados Unidos. Se a gente levasse uma eleição para o Tribunal Superior Eleitoral imagina o que diriam da gente.

Joe Biden, que, ao que tudo indica, será o novo presidente estadunidense, afirmou que vai implementar uma justiça social e racial. Eu nem sabia que isso existia, eu acreditava que a justiça racial estava dentro da justiça social. Mas eles são muito racistas. Os portais de notícia do país classificam a provável vice-presidente, Kamala Harris, como negra, sul-asiática e jamaicana. Porém, não citam que ela já foi procuradora-geral da Califórnia, senadora e uma brilhante advogada. É a cor da pele dela que vale. É um negócio de doido.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]