i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Alexandre Garcia

Foto de perfil de Alexandre Garcia
Ver perfil
Câmara e Senado

Os novos rumos no Congresso após as eleições dos presidentes das Casas

  • Alexandre GarciaPor Alexandre Garcia
  • 01/02/2021 22:13
Fachada do Congresso Nacional.
Fachada do Congresso Nacional.| Foto: Pedro França/Agência Senado

Depois de renovada a presidência da Câmara e a presidência do Senado, espera-se que as pautas que estavam paradas andem, porque os presidentes da Câmara e do Senado estavam mais interessados em permanecer nas suas cadeiras de chefe de poder.

O senador Davi Alcolumbre (DEM-AP) e o deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), que ficou desesperado quando não conseguiu com que o Supremo Tribunal Federal (STF) reconhecesse o seu desejo e o desejo de Alcolumbre, de haver reeleição. O supremo não podia reconhecer o que está muito claro na Constituição: que é vedada a reeleição para o período seguinte. Mas o resultado da votação ainda deu 6x5, sendo que deveria dar 11 a zero.

O Rodrigo Maia passou a agir emocionalmente e acabou se dando mal. Mas aí a gente dá uma olhada no que ficou parado. Trinta medidas provisórias paradas, das quais 12 em urgência. Vinte e sete medidas provisórias caducaram, passou o prazo delas e elas perderam a validade. Isso porque estavam interessados em outros assuntos e não o que era do interesse do país em um momento de pandemia. Um momento de tentar recuperar emprego, recuperar a economia, recuperar a atividade da indústria, do comércio.

O orçamento deste ano ainda não foi aprovado. As reformas estão lá esperando. A reforma administrativa, a reforma tributária, a privatização da Eletrobras, aqueles marcos legais: de gás natural, de petróleo, de cabotagem, de startups, de câmbio, de ferrovias, de setor elétrico, leis de fundo público, de remuneração do funcionalismo com o teto, o pacto federativo, a autonomia do Banco Central. Tem coisas que foram votadas numa Casa e não foram em outra e vice-versa. Tudo parado porque os dois estavam querendo ficar e não conseguiram.

Com essa renovação, o que se espera é que aconteçam reuniões com o colégio de líderes, se faça a pauta das medidas mais urgentes e olhem para os interesses do povo brasileiro. E não para os interesses próprios, pessoais, egoístas ou dos seus partidos ou dos seus grupos. Que foi o que aconteceu até agora na Câmara e no Senado.

Rodrigo Maia perdeu a presidência da Câmara, perdeu o avião da Força Aérea Brasileira (FAB) e perdeu o DEM praticamente.  Porque chegou um ponto em que o presidente do seu partido, com pena dele, decidiu que o partido ia ficar neutro, isento e não apoiar diretamente. Deixar o Rodrigo Maia no pincel tirando a escada, que é o que foi feito.

O PSDB também deixou o Doria falando sozinho, porque o PSDB tem interesse em secretarias.  A primeira secretaria, por exemplo, é da direção administrativa da Câmara. A Câmara tem uma população de 15 mil pessoas. A primeira secretaria é poder de prefeito municipal. As 15 mil pessoas são geridas por essa primeira secretaria.

Vamos esperar que as coisas andem, com pautas que possam olhar para os interesses do povo brasileiro e não para os seus interesses pessoais, em busca de poder. Agora pelos próximos dois anos tem uma nova administração e vamos torcer que ajam com responsabilidade na presidência da Câmara e do Senado. Sobretudo com o patriotismo, olhando para o país, olhando para as necessidades do país em um momento muito difícil, que que é o momento de pagar a conta da pandemia e sair dessa recessão em que o país entrou obrigatoriamente.

A gente vê que o país ainda se saiu bem, porque terminou o ano com uma inflação inferior a 5%. Sinal que a economia se mantém saudável embora tudo que poderia contrariar a renda, o emprego, a atividade econômica, o comércio, a indústria, a produção, tudo foi usado e ainda assim o Brasil resistiu o brasileiro resistiu.

78 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 78 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.

  • C

    CELSO

    03/02/2021 12:08:33

    Como tudo, no Brasil, os politicos distorcem as leis e o Judiciário dá a interpretação que mais lhe interessa. Vejam só. O que é recesso ? é a suspensão temporária das sessões de julgamento ,nos tribunais. As demais atividades continuam normalmente, inclusive para juízes ,desembargadores e Ministros. Pois é, mudaram tudo e hoje os funcionários também entram em recesso e até no Poder Legislativo, deputados e senadores, além dos servidores. Assim o certo virou errado pois os Ministros quiseram trabalhar no recesso (o que é certo) o que provocou a ira de muitos, que diziam que recesso é folga ou férias disfarçadas (o que é errado).

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • E

      Emiliano augusto bastos coutinho

      03/02/2021 2:29:34

      Esperemos que as pautas avancem no interesse do país .isto o que importa realmente. GLOBO e seus jornalistas não sabiam nem o que dizer na noite de ontem ...BOLSONARO ruma para 2022 com muito mais segurança ..é esperar para ver.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

      2 Respostas
      • E

        Emiliano augusto bastos coutinho

        03/02/2021 2:48:12

        A propósito os grandes "pensadores "que ocupam esta coluna devem pensar que é uma oportunidade para analisarmos se de fato congresso fará algo de bom realmente.

        Denunciar abuso

        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

        Qual é o problema nesse comentário?

        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

        Confira os Termos de Uso

      • E

        Emiliano augusto bastos coutinho

        03/02/2021 2:48:12

        A propósito os grandes "pensadores "que ocupam esta coluna devem pensar que é uma oportunidade para analisarmos se de fato congresso fará algo de bom realmente.

        Denunciar abuso

        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

        Qual é o problema nesse comentário?

        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

        Confira os Termos de Uso

    • F

      Freitas

      02/02/2021 21:44:29

      JÁ COMEÇARAM >>> Ricardo Barros (Progressistas), líder do governo Bolsonaro na Câmara, disse que “nunca teve” prisão em segunda instância no Brasil. “Só teve para prender o Lula e tirá-lo da eleição casuisticamente, em uma interpretação de 6 a 5 no Supremo Tribunal Federal” (Ricardo Barros, 02.02.2021). Não é verdade. A execução da pena após condenação em 2ª instância vigorou até 2009, quando o STF suspendeu o entendimento por causa do mensalão. Em 2016, ela foi restabelecida, durante a Lava Jato, até ser derrubada em 2019, também com placar de 6 x 5 – deixando evidente a falta de entendimento entre os ministros. >>> VOCÊS ACHAM QUE O NOVO MINISTRO DO STF VAI SER FAVORÁVEL À PRISÃO? <<<

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

      • F

        Freitas

        02/02/2021 20:44:36

        AUTORIZA COMPRA DE CARRO PARA FILHA DE COLEGA COM VERBAS PÚBLICAS>>> Qdo ainda era dep. est. em Alagoas, Arthur Lira autorizou a compra de um carro para a filha de um colega.A despesa foi julgada ilegal pela Justiça do Alagoas, que condenou Lira e outras quatro pessoas por improbidade administrativa.O dep. recorre desde 2016.Lira autorizou a liberação de R$ 43 mil a uma concessionária para a compra de uma caminhonete L200 Sport HPE em nome de Jully Beltrão Lima, filha do deputado estadual João Beltrão, em 2006.O valor final da caminhonete foi de R$ 103 mil, mas o resto do pagamento foi feito por outras fontes.O nome de Arthur César Pereira de Lira consta como ordenador da despesa.

        Denunciar abuso

        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

        Qual é o problema nesse comentário?

        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

        Confira os Termos de Uso

        • S

          Sartan

          02/02/2021 19:06:38

          Estão alegrinhos pela vitória do centrão mas a historia se repete e o caminho esta se traçando o mesmo. agora é só esperar o centrão virar comunista. é só desagradar o mito, a lua de mel passa rápido

          Denunciar abuso

          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

          Qual é o problema nesse comentário?

          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

          Confira os Termos de Uso

          3 Respostas
          • S

            Sartan

            02/02/2021 20:26:10

            Mas ódio é aquele veneno que você toma esperando que o outro morra. não atinge ninguém só você mesmo, teve crise de pelanca só porque não ouviu o que quis. E a fúria de deus não segue as suas vontades . A historia só se repete, falar isso ofende alguém?Isso é olhar fora dessa bolha e dessa guerra de direita e e esquerda que só ilude os fanáticos enquanto os que patrocinam a divisão, os políticos passam a noite em festinha todos juntinho

            Denunciar abuso

            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

            Qual é o problema nesse comentário?

            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

            Confira os Termos de Uso

          • S

            Sartan

            02/02/2021 20:26:19

            Esse comentário foi removido pelo usuário

            Denunciar abuso

            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

            Qual é o problema nesse comentário?

            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

            Confira os Termos de Uso

          • pradojoseeduardo@gmail.com

            02/02/2021 20:15:07

            Tem horas que dá vontade de destratar esses agourentos miseráveis, hienas carniceiras que vivem esperando para o butím da carniça putrefata, seres malignos das trevas, demônios que habitam os quintos do inferno, sei Deus não castiga ninguém, mas, gostaria de ver a fúria de um ser superior se abater sobre esses animais inúteis à humanidade.

            Denunciar abuso

            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

            Qual é o problema nesse comentário?

            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

            Confira os Termos de Uso

        • J

          JOAO VANER FAURO MINETTO

          02/02/2021 18:52:44

          Perfeitas as colocações! Todos esperamos um novo rumo ao país depois de 2 anos nas mãos de mercenários que não tinham nenhum interesse no desenvolvimento do país e de seu povo! Já foram tarde, mas sempre há tempo pra recomeçar as reformas tão necessárias ao país... parabéns

          Denunciar abuso

          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

          Qual é o problema nesse comentário?

          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

          Confira os Termos de Uso

          • G

            GUSTAVO

            02/02/2021 19:46:45

            Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

            Denunciar abuso

            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

            Qual é o problema nesse comentário?

            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

            Confira os Termos de Uso

            1 Respostas
            • P

              Paulo Batista Dos Santos

              02/02/2021 19:46:58

              Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

              Denunciar abuso

              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

              Qual é o problema nesse comentário?

              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

              Confira os Termos de Uso

          • L

            Luca Brasi

            02/02/2021 17:24:37

            Avança, Brasil-sil-sil!!!

            Denunciar abuso

            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

            Qual é o problema nesse comentário?

            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

            Confira os Termos de Uso

            • S

              SANDRO

              02/02/2021 17:20:01

              Tá felizinho hein, AG?! Garantiu seu dinheirinho por mais 2 anos, pelo menos.

              Denunciar abuso

              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

              Qual é o problema nesse comentário?

              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

              Confira os Termos de Uso

              2 Respostas
              • S

                Sartan

                02/02/2021 20:28:34

                Inútil só porque não bajula seu lado . fica furiozinho porque o mundo não gira ao redor do seu umbigo

                Denunciar abuso

                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                Qual é o problema nesse comentário?

                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                Confira os Termos de Uso

              • pradojoseeduardo@gmail.com

                02/02/2021 20:23:35

                AG trabalha mesmo sendo idoso, é estupidamente inteligente, já o inútil do comentário não deixa dúvidas da sua qualificação esquálida e rasteira, não pairando sombra sobre a ideologia tosca dos canhotas podres.

                Denunciar abuso

                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                Qual é o problema nesse comentário?

                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                Confira os Termos de Uso

            • G

              Genesio

              02/02/2021 16:18:08

              Nem Bolsonaro espera um Congresso subserviente, mas congressistas que trabalhem pela nação. Tomara que o sumiço de Maia seja sinal aos demais de que todos são passageiros....., são temporários, a depender da postura e atuação coletiva. O país tá mudando.....

              Denunciar abuso

              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

              Qual é o problema nesse comentário?

              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

              Confira os Termos de Uso

              1 Respostas
              • pradojoseeduardo@gmail.com

                02/02/2021 20:27:48

                Correto amigo, o congresso nacional deve ter compromisso com a nação brasileira e por tabela com o presidente desta nação, não subserviência a quem quer que seja. Que o congresso nacional a partir de agora de fato represente seu povo e não os congressistas.

                Denunciar abuso

                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                Qual é o problema nesse comentário?

                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                Confira os Termos de Uso

            • A

              Antonio Cousseau

              02/02/2021 15:22:43

              ENCERA-SE UM NEGRO PERÍODO DE ENGAVETAMENTOS DE PROJETOS E LEIS QUE PODERIAM TER MUDADO O NOSSO PAÍS ENCERA-SE TAMBÉM OS PROJETOS DO MAIAMENTISMO.

              Denunciar abuso

              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

              Qual é o problema nesse comentário?

              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

              Confira os Termos de Uso

              • A

                Alexandre

                02/02/2021 15:14:38

                Grande xará ... Como sempre preciso em seus comentários!!!

                Denunciar abuso

                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                Qual é o problema nesse comentário?

                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                Confira os Termos de Uso

                • B

                  BP

                  02/02/2021 15:01:45

                  Percebe-se que a turma de profetas do apocalipse e que prega insistentente o impeachment está inconsolável... Mas, essa gente não aprende! Lentes ideológicas os impedem de ler o texto e o contexto sem distorções. Mesmo após dois anos de golpes frustrados: falsas acusações de envolvimento com milicianos e um assassinato, ações no STF, obstáculos ao tratamento precoce e à agenda econômica, greve de caminhoneiros, "leitecondensadogate"... Nada dá certo! No fim, FHC, Maia, Dória, PT, PSOL, Rede, PDT & Cia, com apoio da mídia e de artistas, garantiram menos que 150 votos na Câmara. Infelizmente, a patota conta com o STF para continuar atrapalhando o país com uma agenda ideológica retrógrada.

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

                  1 Respostas
                  • E

                    Emiliano augusto bastos coutinho

                    03/02/2021 2:32:04

                    Certíssimo BP ..ainda não entenderam que o povo está com o presidente .. a prática mostra isso porém uma galera não se convence .. paciência

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                • F

                  Freitas

                  02/02/2021 14:54:48

                  "Lira pode ser impedido de substituir Bolsonaro e Mourão. Um precedente do Supremo Tribunal Federal (STF) admite que um réu em ações penais possa comandar uma das Casas do Congresso, mas não substituir o presidente e o vice, caso os dois realizem viagens internacionais. Lira é alvo de inquéritos no Supremo Tribunal Federal (STF) por crimes como pertencimento em associação criminosa e corrupção passiva. Os dois inquéritos ainda aguardam o julgamento de recursos." Leia mais em: gazetadopovo.com.br/repu…tuir-bolsonaro-e-mourao Copyright © 2021, Gazeta do Povo. Todos os direitos reservados.

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

                  3 Respostas
                  • E

                    Emiliano augusto bastos coutinho

                    03/02/2021 2:33:14

                    Que perda de tempo ...avança Brasil !

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                  • F

                    Freitas

                    02/02/2021 20:44:08

                    AUTORIZA COMPRA DE CARRO PARA FILHA DE COLEGA COM VERBAS PÚBLICAS>>> Qdo ainda era dep. est. em Alagoas, Arthur Lira autorizou a compra de um carro para a filha de um colega.A despesa foi julgada ilegal pela Justiça do Alagoas, que condenou Lira e outras quatro pessoas por improbidade administrativa.O dep. recorre desde 2016.Lira autorizou a liberação de R$ 43 mil a uma concessionária para a compra de uma caminhonete L200 Sport HPE em nome de Jully Beltrão Lima, filha do deputado estadual João Beltrão, em 2006.O valor final da caminhonete foi de R$ 103 mil, mas o resto do pagamento foi feito por outras fontes.O nome de Arthur César Pereira de Lira consta como ordenador da despesa."

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                  • S

                    SILVIO MACIEL ROCHA

                    02/02/2021 19:25:55

                    Inquerito não é processo. E fase preliminar.

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                • J

                  Joao Jose da Silva

                  02/02/2021 14:43:05

                  Esse Arthur Lira ja comecou bem ..quer extender o Auxilio Emergencial aos compatriotas nordestinos ..o problema que nunca perguntam é ...quem vai pagar a conta ????? CPMF ??? Imposto sobre grandes fortunas ??? Ou os funcionarios que ganham mais de 300 mil por mes ??? ou as mulheres que nao casam pra continuar recebendo 40 ..50 mil do governo federal ?????

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

                  • P

                    PARREIRAS RODRIGUES

                    02/02/2021 14:42:05

                    Piadista o velho, cansado e a soldo, pois pena de aluguel, Alexandre Garcia. E sem graça, vejam só: " vamos esperar que as coisas andem, com pautas que possam olhar para os interesses do povo brasileiro e não para os seus interesses pessoais, em busca de poder...". Será que ele espera isso daqueles que ontem, como rampeiras de bordel de quinta se venderam?

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                    2 Respostas
                    • E

                      Emiliano augusto bastos coutinho

                      03/02/2021 2:35:21

                      Que bobagem ...

                      Denunciar abuso

                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                      Qual é o problema nesse comentário?

                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                      Confira os Termos de Uso

                    • J

                      Julio

                      02/02/2021 15:27:50

                      Perfeito

                      Denunciar abuso

                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                      Qual é o problema nesse comentário?

                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                      Confira os Termos de Uso

                  • M

                    Mario Adalberto Pinto Diniz

                    02/02/2021 14:36:50

                    Rumo às reformas e projetos de privatização e de benefícios para o povo, não para as elites de funcionários.

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                    • R

                      Raimundo Rabelo Lucas

                      02/02/2021 14:07:16

                      Mais uma vez, Alexandre Garcia, parabéns pelos seus comentários. É preciso olhar o Brasil e o seu povo, ao invés de interesses pessoais e de partidos. Que o Deputado Lira e o Senador Pacheco pensem no futuro do país, ao contrário dos dois malandros Maia e Alcolumbre.

                      Denunciar abuso

                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                      Qual é o problema nesse comentário?

                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                      Confira os Termos de Uso

                      • A

                        AMAURI

                        02/02/2021 13:43:46

                        Agora não tem mais desculpas Bozo, sua incompetência poderá ser totalmente provada e, REPROVADA.

                        Denunciar abuso

                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                        Qual é o problema nesse comentário?

                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                        Confira os Termos de Uso

                        1 Respostas
                        • E

                          Emiliano augusto bastos coutinho

                          03/02/2021 2:36:16

                          Chore na cama que é lugar quente meu caro

                          Denunciar abuso

                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                          Qual é o problema nesse comentário?

                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                          Confira os Termos de Uso

                      • I

                        irineu umberto librenza

                        02/02/2021 13:41:48

                        Crie corvos e eles te comerão os olhos. Lira? Te prepara Bolsonaro.

                        Denunciar abuso

                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                        Qual é o problema nesse comentário?

                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                        Confira os Termos de Uso

                        • F

                          Freitas

                          02/02/2021 13:31:31

                          UMA VERDADEIRA QUADRILHA COMANDAVA O ESQUEMA >>> "A Polícia Federal deflagrou na manhã de hoje a Operação Quinta Coluna para aprofundar as investigações sobre esquema de tráfico de drogas para a Espanha em avião do grupo especial de transporte (GTE) da FAB. Segundo a PF, as investigações demonstram que, além do sargento brasileiro Manoel Silva Rodrigues, flagrado com 37 kg de cocaína em um avião da comitiva presidencial (relembre abaixo), em junho de 2019, na Espanha, outros suspeitos se associaram ao militar, "de forma estável e permanente, para a prática do crime de tráfico ilícito de drogas".

                          Denunciar abuso

                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                          Qual é o problema nesse comentário?

                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                          Confira os Termos de Uso

                          4 Respostas
                          • E

                            Emiliano augusto bastos coutinho

                            03/02/2021 2:37:13

                            Procure ajuda ...

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                          • F

                            Freitas

                            02/02/2021 14:01:12

                            Doc, bom dia. Tudo tranquilo? Fique em paz e procure agir como cristão.

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                          • D

                            Doc

                            02/02/2021 13:38:33

                            Pestilento e agora ?

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                          • F

                            Freitas

                            02/02/2021 13:32:29

                            Uma prova de que em todas as corporações há honestos e desonestos.

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                        • J

                          Julio

                          02/02/2021 12:51:18

                          “Assumi o compromisso de reduzir o número de ministérios, extinguir e privatizar grande partes da estatais que hoje existem. São gastos desnecessários que devem atender a população. Recusar acordoes que negociam cargos em troca de apoio político já faz parte desse objetivo” . (Jair Bolsonaro) Vou estar aqui cobrando de você seu posicionamento quando começarem a livrar todos da cadeia. Quando as privatizações serem engavetadas, quando novas estatais forem citadas e quem vai pagar a conta de todo o dinheiro que vai ser gasto para pagar emendas e crie cargos.

                          Denunciar abuso

                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                          Qual é o problema nesse comentário?

                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                          Confira os Termos de Uso

                          3 Respostas
                          • E

                            Emiliano augusto bastos coutinho

                            03/02/2021 2:39:30

                            Júlio o país precisa andar .. torça que isto ocorra

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                          • J

                            Julio

                            02/02/2021 15:35:18

                            Nao entendeu o que escrevi? Eu tenho que agora me contentar com os corruptos da “direita”. Vc sabe quem é Arthur Lira? Tão bandido que até dinheiro público liberou pra comprar carro pra amigo. Veja a ficha dele. Eu não tenho corrupto para defender. Vai lá ver com quem o Pacheco, eleito líder do Senado é apoiado por Bolsonaro, estava comemorando ontem! Com membros do PT. Sua cegueira é a mesma dos lulistas.

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                          • D

                            Doc

                            02/02/2021 13:40:10

                            Preferia que os corruptos no poder continuarem? Agora a corrupção e a mordomia dos apoiadores do esquerda ladra , estão desesperados.

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                        • Z

                          Zelinda

                          02/02/2021 12:49:37

                          Parabéns Alexandre. Concordo com vc . O Brasil não pode mais esperar.

                          Denunciar abuso

                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                          Qual é o problema nesse comentário?

                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                          Confira os Termos de Uso

                          • M

                            Manuel J O Guerra

                            02/02/2021 12:35:30

                            Um raio de esperança, estes ex presidentes do congresso, foram uma somente desgraça para o pais no seu desespero para agarra-se ao poder pessoal e roubar obviamente, atrasando e retardando todo o que era possível, prejudicando o Brasil, até que em fim, vão tarde!

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                            • O

                              ODAIR FERNANDES AGUIAR FILHO

                              02/02/2021 12:30:43

                              Alexandre, sua disposição para aceitar corruptos na PresidÊncia da Câmara e até comemorar sua eleição indica que já é hora de eu parar de ler suas coliunas. E seu combate a corrupção, a defesa da prisão em segunda instância, o fim do foro privilegiado. Ah! Só valiam quando o discurso era contra a esquerda. Aliados de Bolsonaro podem ser os mesmos do PT só que agora você os vê como líderes políticos. Sugiro reler a biografia, ou melhor, a ficah corrda deste senhor.

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                              Qual é o problema nesse comentário?

                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                              Confira os Termos de Uso

                              2 Respostas
                              • J

                                Julio

                                02/02/2021 12:44:56

                                Mas era isso que esquerdistas falavam quando escolheram Eduardo Cunha e Renan Calheiros. Escolher os menos corruptos para poder governar. Vc acha que Cunha e Calheiros queria m uma Venezuela aqui? A sua retórica é a mesma da esquerda. Então faz assim, amanhã quando alguém for denunciado pro corrupção de desviar dinheiro dos seu imposto, pergunte primeiro se ele é lulista ou Bolsonarista, dependendo da resposta então você nem chama a policia.

                                Denunciar abuso

                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                Qual é o problema nesse comentário?

                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                Confira os Termos de Uso

                              • M

                                Manuel J O Guerra

                                02/02/2021 12:37:57

                                Desafortunadamente tem que escolher entre os menos corruptos, os menos bandidos, contra os que só querem a desgraça do Brasil, os esquerdistas que querem outra venezuela, em fim, só se luta com o que tem, depois se verá e se fara uma limpeza a fundo, por enquanto vamos com o que há.

                                Denunciar abuso

                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                Qual é o problema nesse comentário?

                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                Confira os Termos de Uso

                            • L

                              Luiz Cunha

                              02/02/2021 12:30:02

                              Será que o "Botafogo" vestirá as sandálias da humildade e caminhará pela orla do Rio de Janeiro, sem seguranças, como um ser brasileiro comum? Pois é isto que ele é, todos são. Apenas deixamos de "ser" para "estar" alguma coisa durante certo tempo, sempre para servir e não para SE servir. Gostaria muito de encontra-lo, passar por ele. Dizer-lhe umas poucas coisinhas, em voz baixa e educadamente.

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                              Qual é o problema nesse comentário?

                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                              Confira os Termos de Uso

                              • F

                                Freitas

                                02/02/2021 12:06:31

                                JONSIMAR TADEU CATAPAN, este caso precisa de investigação? Qdo ainda era dep. est. em Alagoas, Arthur Lira autorizou a compra de um carro para a filha de um colega.A despesa foi julgada ilegal pela Justiça do Alagoas, que condenou Lira e outras quatro pessoas por improbidade administrativa.O dep. recorre desde 2016.Lira autorizou a liberação de R$ 43 mil a uma concessionária para a compra de uma caminhonete L200 Sport HPE em nome de Jully Beltrão Lima, filha do deputado estadual João Beltrão, em 2006.O valor final da caminhonete foi de R$ 103 mil, mas o resto do pagamento foi feito por outras fontes.O nome de Arthur César Pereira de Lira consta como ordenador da despesa.

                                Denunciar abuso

                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                Qual é o problema nesse comentário?

                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                Confira os Termos de Uso

                                2 Respostas
                                • J

                                  Julio

                                  02/02/2021 15:41:06

                                  Bolsonaro se candidatou três vezes para presidente da câmara, com o discurso totalmente ao contrário do seu. Criticar o governo por apoiar corruptos a presidência da câmara e gritava contra a velha política. Agora na presidência ele faz a mesma coisa, e assim como luluistas que tem comentários como esse seu para se justificar. Infelizmente é assim que ele diz querer limpar o Brasil.

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                                • M

                                  Manuel J O Guerra

                                  02/02/2021 12:39:35

                                  O botafogo e o baleia são muito, mas muito mas bandidos e corruptos, é o que há menos ruim, a falta de cachorros se caça com gatos.

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                              • L

                                Luiz

                                02/02/2021 11:43:12

                                É isso, apesar dos catastrofistas de plantão o Brasil saiu-se muito bem nessa pandemia. Temia-se o pior. Teria saído melhor não fosse os Maias da vida boicotarem o governo. Como bem diz o AG, centenas de projetos importantíssimos p/ o Brasil estavam lá escondidos na gaveta do pres. da Câmara. Por pura birra, safadeza mesmo. O Brasil gastou o que não podia p/ poder dar suporte aos desempregados e aos entes estaduais. Bilhões foram gastos - mas faltou oxigênio em Manaus, hein? - no combate ao Corona. Vamos ter que trabalhar muito - atenção funcionários públicos - professores, etc, -que tal arregaçar as mangas, hein?

                                Denunciar abuso

                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                Qual é o problema nesse comentário?

                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                Confira os Termos de Uso

                                • G

                                  GUSTAVO

                                  02/02/2021 14:20:51

                                  Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                                  2 Respostas
                                  • J

                                    Jonsimar Tadeu Catapan

                                    02/02/2021 11:51:38

                                    Isso dependerá, meu "amigo mortadela", de com o Lira vai desempenhar suas funções. Entenda de uma vez: ninguém aqui tem POLÍTICO DE ESTIMAÇÃO! Pisou na bola, tá fora!

                                    Denunciar abuso

                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                    Confira os Termos de Uso

                                  • J

                                    Jonsimar Tadeu Catapan

                                    02/02/2021 11:51:32

                                    Isso dependerá, meu "amigo mortadela", de com o Lira vai desempenhar suas funções. Entenda de uma vez: ninguém aqui tem POLÍTICO DE ESTIMAÇÃO! Pisou na bola, tá fora!

                                    Denunciar abuso

                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                    Confira os Termos de Uso

                                • T

                                  Tupinambá

                                  02/02/2021 10:26:39

                                  Esse artigo deveria ser obrigatório sua leitura a certos colunistas da Gazeta que afirmam que o Botafogo não interferiu na condução dos projetos e MP enviados pelo governo federal! Contra fatos não há argumentos!

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                                  • F

                                    Freitas

                                    02/02/2021 3:15:36

                                    Agora, Jair Bolsonaro e Família têm um concorrente: O REI DAS RACHADINHAS DE ALAGOAS, o novo presidente da Câmara.

                                    Denunciar abuso

                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                    Confira os Termos de Uso

                                    1 Respostas
                                    • E

                                      Emiliano augusto bastos coutinho

                                      03/02/2021 2:42:17

                                      Chore na cama que é lugar quente... a vida seguirá em frente ..era esperado tudo isso ..

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                  • F

                                    Freitas

                                    02/02/2021 3:09:47

                                    "Arthur Lira (Progressistas) foi eleito presidente da Câmara. Ele recebeu 302 votos e levou a disputa no primeiro turno. Por maioria, os deputados decidiram colocar um investigado por corrupção — em dois processos no STF — na segunda posição da linha sucessória da Presidência da República."

                                    Denunciar abuso

                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                    Confira os Termos de Uso

                                    5 Respostas
                                    • E

                                      Emiliano augusto bastos coutinho

                                      03/02/2021 2:42:52

                                      Perfeito !

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                    • M

                                      Manuel J O Guerra

                                      02/02/2021 12:43:33

                                      o stf não serve como parâmetro de justiça, porque, somente solta e garante a impunidade, o narcotráfico, a corrupção, tudo o pior das mazelas do Brasil. Agora, É o que há, se luta com as armas que tem. Os bandidagem perdeu, é o que importa.

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                    • M

                                      Manuel J O Guerra

                                      02/02/2021 12:43:33

                                      o stf não serve como parâmetro de justiça, porque, somente solta e garante a impunidade, o narcotráfico, a corrupção, tudo o pior das mazelas do Brasil. Agora, É o que há, se luta com as armas que tem. Os bandidagem perdeu, é o que importa.

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                    • F

                                      Freitas

                                      02/02/2021 12:05:05

                                      JONSIMAR, este caso precisa de investigação? Qdo ainda era dep. est. em Alagoas, Arthur Lira autorizou a compra de um carro para a filha de um colega.A despesa foi julgada ilegal pela Justiça do Alagoas, que condenou Lira e outras quatro pessoas por improbidade administrativa.O dep. recorre desde 2016.Lira autorizou a liberação de R$ 43 mil a uma concessionária para a compra de uma caminhonete L200 Sport HPE em nome de Jully Beltrão Lima, filha do deputado estadual João Beltrão, em 2006.O valor final da caminhonete foi de R$ 103 mil, mas o resto do pagamento foi feito por outras fontes.O nome de Arthur César Pereira de Lira consta como ordenador da despesa.

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                    • J

                                      Jonsimar Tadeu Catapan

                                      02/02/2021 11:55:23

                                      Enquanto só investigado, não é problema. Se pensarmos bem, praticamente todos são investigados, devida ou indevidamente. O ruim é quando são encontrados indícios consistentes nessas investigações. Por enquanto, vamos deixar o homem trabalhar, claro que, de olho em cima dele.

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                  • W

                                    Wilson

                                    02/02/2021 3:02:25

                                    Ver os bolsonaristas felizes pela eleição de Artur Lira do Centrão é algo que não tem preço, ou melhor, tem sim. Quem diria!

                                    Denunciar abuso

                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                    Confira os Termos de Uso

                                    • M

                                      Maria Antunes

                                      02/02/2021 2:18:31

                                      Mais do mesmo, infelizmente. Admiro sua esperança, Alexandre Garcia, mas acho difícil qualquer um desses dois pensar no povo brasileiro. Votei nesse Pacheco, por falta de opção, mas me arrependo muito.

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                      • S

                                        SILVIO MACIEL ROCHA

                                        02/02/2021 1:57:07

                                        Corretíssimo Alexandre Garcia.

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                        • O

                                          Osvaldo

                                          02/02/2021 1:40:28

                                          Bem isso AG já vão tarde estes dois fuinhas ...atrasadores de pautas ..o povo espera que os próximos dois consigam tocar em frente o que o país necessita , sem interesses próprios e mesquinhos ,já estamos maduros o suficiente depois desta pandemia desgraçada ...o passado é retrovisor ...em frente ..

                                          Denunciar abuso

                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                          Confira os Termos de Uso

                                          4 Respostas
                                          • F

                                            Freitas

                                            02/02/2021 15:13:05

                                            Jonsimar, contra fatos >>> 09.12.2020 >>> "Bolsonaro e Alcolumbre discutem sucessão no Senado em encontro após STF barrar reeleição ". Se tiver alguma dúvida, o Google está disponível para consultas.

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                          • J

                                            Jonsimar Tadeu Catapan

                                            02/02/2021 12:01:34

                                            Acho que não, hein amigo! Bolsonaro tentou uma coalizão com ele, mas logo descobriu que o "Bartoré" nao tava nem aí "cascoisa"...

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                          • J

                                            Jonsimar Tadeu Catapan

                                            02/02/2021 11:59:12

                                            E acrescento, amigo Osvaldo, dois "fuinhas" com arroubos e pruridos de reizinhos do Brasil. Já vão tarde.

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                          • F

                                            Freitas

                                            02/02/2021 1:42:59

                                            Uai, Davi Alcolumbre sempre foi cuhh e cueca com Jair Bolsonar, cara...

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                        • F

                                          Freitas

                                          02/02/2021 1:47:50

                                          Com esse pessoal mafioso do CENTRÃO,lógico e evidente que reformas estruturais não avançarão. Venda de estatais? Podem esquecer.Prisão em segunda instância e fim do foro? Nem pensar. Quem Jair Bolsonaro culpará pelo possível fracasso? Rodrigo Maia já saiu. E tem mais um evento importantíssimo: em setembro deste ano Marco Aurélio de Mello terá que se afastar do STF. Se Jair Bolsonaro indicar alguém que seja contra a prisão em segunda instância, nem o seu mais fanático seguidor o perdoará. E, se indicar um que seja a favor da prisão, o STF terá maioria para voltar à prisão em segunda instância. Daí, os ratos que dominam o CENTRÃO não perdoarão Bolsonaro. SINUCA DE BICO. O TEMPO, O TEMPO DIRÁ.

                                          Denunciar abuso

                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                          Confira os Termos de Uso

                                          • F

                                            Freitas

                                            02/02/2021 1:37:07

                                            AUTORIZA COMPRA DE CARRO PARA FILHA DE COLEGA COM VERBAS PÚBLICAS>>> Qdo ainda era dep. est. em Alagoas, Arthur Lira autorizou a compra de um carro para a filha de um colega.A despesa foi julgada ilegal pela Justiça do Alagoas, que condenou Lira e outras quatro pessoas por improbidade administrativa.O dep. recorre desde 2016.Lira autorizou a liberação de R$ 43 mil a uma concessionária para a compra de uma caminhonete L200 Sport HPE em nome de Jully Beltrão Lima, filha do deputado estadual João Beltrão, em 2006.O valor final da caminhonete foi de R$ 103 mil, mas o resto do pagamento foi feito por outras fontes.O nome de Arthur César Pereira de Lira consta como ordenador da despesa.

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                            1 Respostas
                                            • Z

                                              zilmar rodrigues

                                              02/02/2021 3:26:12

                                              Então vamos ver o Heleno gritar agora o pega ladrão......

                                              Denunciar abuso

                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.