• Carregando...
Pazuello e Bolsonaro durante o ato de apoio ao presidente, no Rio de Janeiro: militar pode ser punido
Pazuello e Bolsonaro durante o ato de apoio ao presidente, no Rio de Janeiro.| Foto: Alan Santos/PR

A CPI da Covid está cada vez mais enrolada. Apareceram histórias sobre a médica Luana Araújo - que depôs na quarta-feira (2) -, que fez sucesso lá como cientista. Ninguém está encontrando nada no currículo lattes dessa moça. Embora ela seja graduada e mestre, o tempo de exercício de Medicina está sendo contestado.

Aliás, foi questionada a possibilidade de ela não ter registro no Conselho Regional de Medicina. Deve ser por isso que ela não respondeu ao senador Luis Carlos Heinze (PP-RS) quantos pacientes com coronavírus ela tratou. Mas ela disse que tratou.

Neste caso, de uma doença pouco conhecida, tudo é experiência. A ciência é aberta à controvérsia, à crítica, à contribuição, à experiência e à observação. Não é fechada, totalitária, soviética e que não aceita discussão como a que vemos na mídia e na CPI. Esses meios lidam com uma ciência de verdade absoluta e de totalitarismo.

Eu aprendi isso no programa da rádio Guaíba, de Porto Alegre, em que Diego Marconato levantou essa história, afirmando que a ciência foi probidade de ser científica.

O ministro Marcelo Queiroga vai ter que explicar para a CPI da Covid porque convidou essa médica para integrar o quadro de funcionários da Saúde.

Exército absolve Pazuello e derruba mais uma narrativa

Os senadores membros da CPI da Covid devem estar frustrados, porque o Exército não puniu o general Pazuello. Ele estava sendo investigado por participar de um ato a favor do presidente. O procedimento administrativo foi arquivado por ordem do comandante.

Todas as etapas foram cumpridas, desde a análise da argumentação até o depoimento do general Pazuello, e julgou-se que não houve nenhuma irregularidade, o que seria uma espécie de transgressão, por parte do ex-ministro.

Ou seja, prevaleceu a tese de que um general, aficionado por motociclismo, participou de um ato com milhares de motociclistas, de apoio ao presidente da República, que é o comandante supremo das Forças Armadas, e não de um ato político eleitoral - porque isso é proibido. Não se falou em candidatura e ele também não é filiado a nenhum partido político.

Esse assunto está encerrado. Novamente uma narrativa foi derrubada.

Biden envia vacinas para o Brasil e descarta qualquer briga

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou que irá enviar milhões de vacinas ao Brasil de doação [serão enviadas 6 milhões de doses para países da América Latina, incluindo o Brasil] da Pfizer, da Janssen e da Johnson & Johnson.

Mais uma história que não se sustenta, diziam que ele não iria estender a distribuição para o Brasil por briga. Mesma história que aconteceu com a China, de que os atrasos de entrega do IFA eram voluntários.

Como já mencionei. Aconteceu a mesma coisa na quarta-feira (2). Provou-se que o presidente não controla a PF já que dois dos aliados deles foram alvos de operação. Um deles é o governador do Amazonas, suspeito de desviar dinheiro da saúde, e o ministro Salles que é investigado por facilitar contrabando de madeira protegida da Amazônia. É o que dá trocar fatos por factóides.

Vacinação no Rio Iriri e as interferências de ambientalistas

Eu vi pessoas reclamando que integrantes do ICMBio [uma autarquia de proteção ao meio ambiente], estão queimando as motos dos ribeirinhos do Rio Iriri (PA). Quando eles [ribeirinhos] recebem visita de autoridades, eles [ambientalistas] escondem as motocicletas no mato.

É uma tragédia. Essas pessoas que já têm assistência médica esporádica, quando a Marinha chega por lá. Agora foram lá voluntários para vacinar, com enfermeiros...

E olha como a CPI trata os voluntários de combate a Covid. Os 300 médicos que foram para Manaus. A médica Nise Yamaguchi - uma voluntária estoica como ela falou -, o empresário Carlos Wizard, que está cedendo o tempo dele. A CPI os trata de forma abjeta. É de revirar o estômago, um circo dos horrores.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]