i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Alexandre Garcia

Foto de perfil de Alexandre Garcia
Ver perfil
Covid-19

Todas as vacinas disponíveis até agora são experimentais

  • Alexandre GarciaPor Alexandre Garcia
  • 27/12/2020 21:32
Ministério da Saúde comprou 100 milhões de doses da vacina da Oxford, que será produzida pela Fiocruz no Brasil.
Ministério da Saúde comprou 100 milhões de doses da vacina da Oxford, que será produzida pela Fiocruz no Brasil.| Foto: Justin Tallis/AFP

O Reino Unido marcou para 4 de janeiro o início da imunização dos seus cidadãos com a vacina da Oxford/AstraZeneca. Os britânicos já estão sendo vacinados com o da Pfizer, que precisa de 70 graus negativos para ser conservado, ou seja, aqui no Brasil não tem chance.

E ainda bem, porque é uma vacina que mexe com o DNA, fruto de engenharia genética e a gente nunca sabe. Tomara que não tenha nenhuma consequência, mas ninguém sabe.

Assim como ninguém sabe qual é o tempo de duração do efeito de qualquer uma dessas vacinas que aí estão. Porque elas não têm tempo suficiente de pesquisa e desenvolvimento para dizer se são efetivas por dois ou seis meses; por um ou dois anos. Por enquanto, não tem como apurar isso.

O Ministério da Saúde comprou 100 milhões de doses da vacina da Oxford, que será produzida pela fundação Fiocruz do Rio de Janeiro. Essa vacina é diferente da Coronavac, por exemplo, que usa o vírus enfraquecido ou morto. A da Oxford usa o vírus da Covid-19 em um adenovírus, que é um vírus inócuo. É esse adenovírus que é injetado no corpo humano para provocar o nosso sistema imune.

O chefão da AstraZeneca disse que os últimos testes demonstraram efetividade de 100% em casos graves da doença. Mas ele ressalva que por enquanto é só uma experiência. Todas as vacinas que aí estão são experimentais, não tem nenhuma definitiva.

Povo está insatisfeito

O povo reagiu com protestos às medidas de restrição da atividade econômica, primeiro em Búzios e agora em Manaus. Nas duas cidades, as autoridades mandaram fechar tudo e depois tiveram que voltar atrás por pressão do povo. Guardadas as devidas proporções, é uma segunda revolta da vacina, tal qual a que ocorreu no Rio de Janeiro, no início do século 20, há 116 anos.

O povo não está mais aceitando isso porque já percebeu que está sendo objeto de algum tipo de experiência totalitária. Não faz sentido fechar tudo porque aí a pessoa vai se aglomerar em casa, isso é um problema sério.

Descaso com a ivermectina

Enquanto se fala em vacina, eu não canso de me pergunto: por que não disseminar o uso da ivermectina contra a Covid-19? É barato e não se paga mais nada, porque a patente está quebrada. Mas aí, claro, como ficam os laboratórios que firmaram contratos de bilhões de dólares pra produzir vacina?

Experiência já registrada na FDA, dos Estados Unidos, comprovou a efetividade da ivermectina. Testes in vitro mostram que o medicamento acaba 100% com o coronavírus em 48 horas.

Eu li a experiência: 92% das pessoas testadas que tiveram contato com pacientes de Covid não pegaram a doença e o restante pegou bem fraquinho. Já dos outros que tomaram só placebo, 58% pegaram Covid. Mas, enfim, isso não interessa porque não gera grandes negócios para os laboratórios.

176 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 176 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.

  • E

    Eduardo Leivas Bastos

    29/12/2020 1:34:14

    Falam de ciência como se ela fosse infalível. Quero ter a liberdade de escolha de qual vacina tomar ou não tomar. Qualquer medicamento tem limites e sua eficácia é limitada. Sou eu que escolho e faço a relação custo/benefício que melhor me convém. O indivíduo é supremo e tem total direito de desconfiar, duvidar e refutar qualquer ato que não se sinta seguro de realizar. Simples. Não é pela saúde. É pela liberdade de escolha.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • F

      Freitas

      29/12/2020 1:47:55

      Eduardo, o problema é que não temos sequer a liberdade de escolher a vacina, pois este governo cria empecilhos para liberar vacinas. O mundo inteiro, os países mais civilizados e democráticos, compraram as vacinas HÁ MESES e já estão vacinando a sua população. E aqui ficam discutindo politicalhas. RESULTADO: vamos continuar pagando um preço caríssimo na SAÚDE e a ECONOMIA continua sofrendo um absurdo.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

  • F

    Freitas

    28/12/2020 22:59:34

    Têm uns desvairados aqui que acham que as pessoas que são favoráveis à vacina são esquerdistas, comunistas, petralhas. Somos só favoráveis à VIDA e à ECONOMIA. Enquanto não tivermos a vacina, não teremos certeza em relação à SAÚDE e ficaremos nesse abre-e-fecha que mata a ECONOMIA. Países DEMOCRÁTICOS e CIVILIZADOS já não mais discutem vermicidas, ozônio, cloroquina, o escambau :>>> PARTIRAM PARA A VACINAÇÃO QUE SERÁ A NOSSA SALVAÇÃO. >>> OBS. Votei contra o Haddad no segundo turno.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    3 Respostas
    • E

      Emiliano augusto bastos coutinho

      02/01/2021 6:34:35

      Observe que não há respostas ...mutretagem CERTA ...leitores não merecem esses golpes por aqui ...uns ****

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • E

      Emiliano augusto bastos coutinho

      02/01/2021 6:32:47

      Uma resposta a mais para este ser " Freitas " ..Não é sinônimo de esquerdas o apego a vacina .. isto todos queremos ...não distorça as coisas fakeman .. agora devemos dar um NÃO a imposição de QUALQUER uma delas que não apresente dados suficientes de segurança .. e não ceder a apelos imediatistas e eleitoreiros ..isto tanto para a direita como para a esquerda ..bom.senso para todos ...

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • E

      Eduardo Prestes

      29/12/2020 19:39:26

      462 likes para um comentário bobo como esse ? Como você faz para fraudar o sistema da Gazeta, Freitas ? Profissional essa sua militância. . Quem paga ?

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

  • S

    Saber é poder

    28/12/2020 22:50:32

    Essa gentalha perdeu as regalias. Tiramos o Lulladrão, vencemos as municipais. Estão perdendo feio. São apenas pinchers latindo. A maioria (infelizmente silenciosa) ganhou. Velhacos, estão morrendo aos pouquinhos, vão feder mais um pouco, mas o fim é iminente. Nunca leram nada de bom, só repetem o que veem na TV, fantoches de partido. Não são dignos de pena, nem de riso. Ninguém respeita eles, nem as crianças. Há uma juventude boa chegando, nova e do bem - que estuda, trabalha, anti-drogas, pró-família (e isso tudo irrita esses animais, pois eles não têm esses valores). Não te preocupa que a direita é vencedora e sempre constrói o bem - ainda esses xexelentos invejosos tentem estragar.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    3 Respostas
    • E

      Emiliano augusto bastos coutinho

      02/01/2021 6:27:51

      Esta não este diagnóstico é novo por aqui ...Sociopata já temos ...com personalidade esquizóide inclusive ..

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • F

      Freitas

      29/12/2020 10:06:02

      Rubens Farias, o nome desse escroto é AdPIOR ou seria AdMAR? Lembra do ADMAR? Sumiu e apareceu esse tal de "Saber é poder".

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • R

      Rubens Farias

      29/12/2020 0:36:16

      E você COVARDE que nem respeita e honra o próprio nome ,só sabe odiar quem pensa diferente de você. Já cheguei a conclusão que você é pior do que o Bolsonaro, pois se estivesse no poder, com certeza daria um golp6de estado, implantará uma ditadura e mandaria matar todos que pensam diferente da sua loucura. Procure um psiquiatra urgentemente, você é esquizofrênico.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

  • F

    Freitas

    28/12/2020 22:05:09

    "Cientista por trás de vacinas revolucionárias foi alvo de descrédito por anos" Leia mais em: semprefamilia.com.br/sau…-de-descredito-por-anos Copyright © 2020, Gazeta do Povo. Todos os direitos reservados.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • F

      Freitas

      28/12/2020 22:02:20

      O Brasil não comprou vacinas suficientes e, para entrega no curto prazo, não há mais ofertas. Portanto, a única saída deste governo genocida é atacar as vacinas.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

      1 Respostas
      • W

        wesley emediato abreu

        29/12/2020 1:44:14

        Assisti a entrevista, semana passada, na CNN com o ex-ministro da saúde Dr Nelson Teich, só assim pude entender os riscos de comprar uma vacina em desenvolvimento para uma população de 210 milhões de habitantes. Existe outra questão, se compararmos todas as experimentações para aprovar qquer medicamento e nítidos que etapas importantes estão sendo suprimidas em função da "URGENCIA" .....Fica a pergunta de bilhões&bilhões - Tem que ser uma vacina? Pq foram desprezados pesquisas com outros medicamentos existentes? Pq causa tanta indignação em algumas sociedades quando ouvem falar de algum experimento com medicamento barato?

        Denunciar abuso

        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

        Qual é o problema nesse comentário?

        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

        Confira os Termos de Uso

    • M

      Mathias

      28/12/2020 20:59:57

      É engraçado ver que o que uma opinião que vai de encontro com o que esses **** imundos defensores de uma vacina que não existe faz... As pessoas ficam irritadas quando alguém diz, ou escreve, o óbvio! Que lástima vivemos, além de coronalovers temos os vacinalovers, só que de uma vacina que ainda não foi testada decentemente. Alexandre e mais alguns poucos que ainda têm coragem de confrontar a canalhice dessa gente...

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

      3 Respostas
      • S

        Saber é poder

        28/12/2020 22:51:05

        Essa gentalha perdeu as regalias. Tiramos o Lulladrão, vencemos as municipais. Estão perdendo feio. São apenas pinchers latindo. A maioria (infelizmente silenciosa) ganhou. Velhacos, estão morrendo aos pouquinhos, vão feder mais um pouco, mas o fim é iminente. Nunca leram nada de bom, só repetem o que veem na TV, fantoches de partido. Não são dignos de pena, nem de riso. Ninguém respeita eles, nem as crianças. Há uma juventude boa chegando, nova e do bem - que estuda, trabalha, anti-drogas, pró-família (e isso tudo irrita esses animais, pois eles não têm esses valores). Não te preocupa que a direita é vencedora e sempre constrói o bem - ainda esses xexelentos invejosos tentem estragar.

        Denunciar abuso

        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

        Qual é o problema nesse comentário?

        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

        Confira os Termos de Uso

      • R

        Rubens Farias

        28/12/2020 21:28:08

        E você Mathias imundo defensor do feijão milagroso. Vai se entope de feijão, mas primeiro joga na mega sena para poder pagar ao bandido travestido de religioso. Você é analfabeto ou só mau caráter em divulgar fake news. O mundo inteiro está testando mais de 100 vacinas, 7 das quais em final de testes e homologação pelos órgãos competentes de vários países. Deixa de ser capacho do Bolsonaro.

        Denunciar abuso

        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

        Qual é o problema nesse comentário?

        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

        Confira os Termos de Uso

      • F

        Freitas

        28/12/2020 21:05:43

        Qual vacina que não existe, "imundo"? A da Pfizer? A da Moderna? Qual vacina que não existe e está sendo utilizada mundo afora, PRINCIPALMENTE NOS PAÍSES MAIS DESENVOLVIDOS E MAIS DEMOCRÁTICOS?

        Denunciar abuso

        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

        Qual é o problema nesse comentário?

        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

        Confira os Termos de Uso

    • S

      Salo

      28/12/2020 20:58:54

      Amanhã terá outra matéria do AG dizendo que não temos vacina porque os laboratórios e fabricantes não correram atrás do Brasil, e que os culpados são aqueles que não venderam. Anote aí, pois ele adora replicar.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

      • S

        Saber é poder

        28/12/2020 20:24:20

        Parabéns a Alexandre. O único corajoso que esfrega a verdade na cara desses esquerdistas (que propagam o vírus da mentira, sempre em detrimento do povo cidadão de bem trabalhador). Já impuseram a ditadura da focinheira, já destruíram as vidas dos pais que pedem emprego nas sinaleiras, já ajudaram os narcotraficantes a aliciar as crianças em casa (pois os sindicatos fecharam as escolas) - agora querem entrar na fila na "nova injeção-droguinha" do momento. Usem. Se nada de ruim acontecer, quiçá eu aplique nos porcos da fazenda.

        Denunciar abuso

        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

        Qual é o problema nesse comentário?

        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

        Confira os Termos de Uso

        4 Respostas
        • W

          WONKA

          29/12/2020 12:00:40

          Sugestão. porque o Freitas e o Saber é Poder não marcam um duelo assim nos poupando de tanto besteirol e picuínhas.

          Denunciar abuso

          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

          Qual é o problema nesse comentário?

          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

          Confira os Termos de Uso

        • F

          Freitas

          28/12/2020 23:49:47

          Pela resposta "bem" educada, deve ser um da família Berla....rsss

          Denunciar abuso

          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

          Qual é o problema nesse comentário?

          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

          Confira os Termos de Uso

        • S

          Saber é poder

          28/12/2020 20:34:33

          Sai pra lá, putão.

          Denunciar abuso

          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

          Qual é o problema nesse comentário?

          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

          Confira os Termos de Uso

        • F

          Freitas

          28/12/2020 20:26:35

          Admar? De Cascavel? Agora, é "Saber é poder?

          Denunciar abuso

          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

          Qual é o problema nesse comentário?

          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

          Confira os Termos de Uso

      • P

        Paulo H.

        28/12/2020 20:02:11

        O problema da Ivermectiva é que ela produz DOIS EFEITOS COLATERAIS gravíssimos: Primeiro, ela atrapalha enormemente os lucros da poderosa Indústria farmacêutica; segundo, ela pode contribuir muito para acabar com o pânico da população, que vem sendo fomentado diuturnamente por uma força conjunta que inclui governos, farmacêuticas, entidades supranacionais (OMS, ONU ...), enfim, por aqueles que acalentam sonhos totalitários, que querem ver criado um "novo normal". Excelente artigo, ALEXANDRE GARCIA!

        Denunciar abuso

        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

        Qual é o problema nesse comentário?

        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

        Confira os Termos de Uso

        1 Respostas
        • R

          Rubens Farias

          28/12/2020 21:31:44

          Acho que você deve ser dono de farmácia querendo desovar o estoque de remefio para verme que comprou. O problema desse remédio é que ele e água fazem o mesmo efeito no vírus da covid, NADA.

          Denunciar abuso

          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

          Qual é o problema nesse comentário?

          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

          Confira os Termos de Uso

      • M

        Manollo

        28/12/2020 19:45:14

        Me impressiona a falta de capacidade de algumas pessoas em interpretar um texto, várias das interpretações postadas aqui nos comentários não são encontradas no texto do colunista, fica difícil progredirmos e argumentarmos com bom senso e racionalidade quando a qualidade dos comentários são muito baixas. O texto é claro, não quer dizer que o cara está certo ou errado, mas é uma informação fundamentada, não entendo! Leiam, busquem outras fontes e depois façam uma análise mais aprofundada, só depois disso exponham os comentários, desde que tenham de fato capacidade para tal, porque sinceramente, pelo que tenho lido aqui, comentários agressivos não agregam em nada!

        Denunciar abuso

        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

        Qual é o problema nesse comentário?

        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

        Confira os Termos de Uso

        2 Respostas
        • F

          Freitas

          28/12/2020 20:06:01

          "A bioquímica húngara Katalin Karikó passou 40 anos trabalhando na sombra e desenvolvendo avanços-chave para os imunizantes da Moderna e BioNTech.> Karikó entende que haja pessoas com dúvidas sobre esses imunizantes, “porque nunca foi aprovada uma vacina baseada no RNA. Mas os protótipos são usados há mais de 10 anos, por exemplo contra o câncer, em ensaios clínicos, e provaram ser seguros. O RNA mensageiro que usamos tem a mesma composição que o fabricado por você mesmo, em suas próprias células. É algo completamente natural, feito a partir de nucleotídeos de plantas. Não há nada extra desconhecido e não são usadas células de nenhum animal, nem bactérias, nada”, destaca"

          Denunciar abuso

          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

          Qual é o problema nesse comentário?

          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

          Confira os Termos de Uso

        • F

          Freitas

          28/12/2020 20:04:00

          Manollo >> AG ESCREVEU: "Os britânicos já estão sendo vacinados com o da Pfizer, que precisa de 70 graus negativos para ser conservado, ou seja, aqui no Brasil não tem chance. E ainda bem, porque é uma vacina que mexe com o DNA, fruto de engenharia genética e a gente nunca sabe. Tomara que não tenha nenhuma consequência, mas ninguém sabe." <<< Duas informações falsas, dignas de uma pessoa mal informada ou mal intencionada. A vacina da Pfizer não "mexe com o DNA". Além disso, ela é perfeitamente armazenável no Brasil, principalmente nos grandes centros urbanos, desde que tenham os equipamentos adequados para a refrigeração. >>> A MINHA CONCLUSÃO É QUE VOCÊ É QUE NÃO SABE INTERPRETAR TEXTOS.

          Denunciar abuso

          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

          Qual é o problema nesse comentário?

          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

          Confira os Termos de Uso

      • P

        Paulo

        28/12/2020 19:44:45

        Invernectia e Cloroquina??? Eua, inglaterra, Italia, Israel usando vacinas e Alexandre Garcia, Boslsonaro e a Gazeta do Povo falando em vermifugo e remédio de malária. Quanta irresponsabilidade de vcs. Isso é criminoso.

        Denunciar abuso

        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

        Qual é o problema nesse comentário?

        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

        Confira os Termos de Uso

        1 Respostas
        • E

          Eduardo Prestes

          29/12/2020 19:43:40

          Meus irmãos são médicos e receitam o tratamento precoce, com excelentes resultados: nenhuma internação até aqui. Meu pai está com 90 anos e toma Ivermectina preventivamente Segue com saúde, tudo tranquilo. Dezenas de milhares de médicos receitam o tratamento precoce, e seguramente sabem muito mais do que você.

          Denunciar abuso

          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

          Qual é o problema nesse comentário?

          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

          Confira os Termos de Uso

      • M

        Marcus Vinicius de Andrade

        28/12/2020 19:37:54

        Chega a ser engraçado ver tanto esquerdista defendendo laboratórios farmacêuticos. Até ontem eles eram os vilões do capitalismo, que queriam transformar a saúde em mercadoria. Hoje são os heróis da ciência! Parece até aquela música da Geni e do Zeppelin.

        Denunciar abuso

        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

        Qual é o problema nesse comentário?

        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

        Confira os Termos de Uso

        4 Respostas
        • M

          Marcus Vinicius de Andrade

          28/12/2020 21:57:20

          Freitas, você está vestindo a carapuça. Se você é assim, então não estou me referindo a você.

          Denunciar abuso

          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

          Qual é o problema nesse comentário?

          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

          Confira os Termos de Uso

        • R

          Rubens Farias

          28/12/2020 21:36:53

          Não sei porquê vocês da extrema-direita defendem tanto feijão milagroso, remédio para verme e remédio para malária o que vocês estão ganhando com isso. Ah ,não seja ridículo cara. Quem NÃO É FANÁTICO RELIGIOSO e tem bom bom-senso, defende a vida, a ciência, afinal de contas, só estamos aqui conversando porque existe uma ciência por trás disso.

          Denunciar abuso

          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

          Qual é o problema nesse comentário?

          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

          Confira os Termos de Uso

        • P

          Paulo

          28/12/2020 20:39:04

          Ninguem está defendendo laboratório. Mas cloroquina e ivermectina, no mundo, só bolsonaro defende.

          Denunciar abuso

          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

          Qual é o problema nesse comentário?

          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

          Confira os Termos de Uso

        • F

          Freitas

          28/12/2020 20:11:41

          Marcus Vinicius de Andrade, desde quando pessoas que defendem vacinas que vêm sendo pesquisadas por milhares de cientistas e desenvolvidas por centenas de laboratórios SÃO ESQUERDISTAS? Por que essa mania de querer rotular alguém que não concorda com o que você pensa? Não sou esquerdista, muito pelo contrário, no segundo turno votei contra o PT, mas respeito a Ciências e respeito as pessoas que se dedicam a produzir algo que vai nos livrar de mal maldito.

          Denunciar abuso

          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

          Qual é o problema nesse comentário?

          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

          Confira os Termos de Uso

      • C

        Carla

        28/12/2020 19:29:11

        Terrível a coluna deste jornalista. Caso assim continue, certamente cancelarei minha assinatura.

        Denunciar abuso

        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

        Qual é o problema nesse comentário?

        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

        Confira os Termos de Uso

        • C

          Carmo Augusto Vicentini

          28/12/2020 19:24:51

          Sr. Alexandre a despeito de todas as vacinas serem realmente experimentais, as novas vacinas não interferem no DNA, sendo feitas de RNA mensageiro, o qual tem atividade somente no citoplasma celular, não no núcleo, onde está o DNA. Sua informação está incorreta neste caso.

          Denunciar abuso

          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

          Qual é o problema nesse comentário?

          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

          Confira os Termos de Uso

          • F

            Freitas

            28/12/2020 19:17:00

            "Karikó entende que haja pessoas com dúvidas sobre esses imunizantes, “porque nunca foi aprovada uma vacina baseada no RNA. Mas os protótipos são usados há mais de 10 anos, por exemplo contra o câncer, em ensaios clínicos, e provaram ser seguros. O RNA mensageiro que usamos tem a mesma composição que o fabricado por você mesmo, em suas próprias células. É algo completamente natural, feito a partir de nucleotídeos de plantas. Não há nada extra desconhecido e não são usadas células de nenhum animal, nem bactérias, nada”, destaca. > A mãe da vacina contra a covid-19: “No segundo semestre, poderemos provavelmente voltar à vida normal” A bioquímica húngara Katalin Karikó passou 40 anos trabalha."

            Denunciar abuso

            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

            Qual é o problema nesse comentário?

            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

            Confira os Termos de Uso

            • W

              WALTER BORGES CARNEIRO

              28/12/2020 18:44:06

              Este artigo, com todo respeito, encerra uma brincadeira de mau e mal gosto. Hoje o noticiário mundial está informando que a Europa e os Estados Unidos estão aplicando vacinas; precisamos informar os europeus e norte-americanos que as vacinas não tem comprovação de eficiência!!!

              Denunciar abuso

              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

              Qual é o problema nesse comentário?

              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

              Confira os Termos de Uso

              • A

                Ariadne Vinha Seixas

                28/12/2020 18:14:48

                É fácil resolver a discussão. Vacina pra esquerda e ivermectina pra direita. Eu fico com a ivermectina.

                Denunciar abuso

                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                Qual é o problema nesse comentário?

                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                Confira os Termos de Uso

                1 Respostas
                • G

                  GUSTAVO_RJ_70

                  28/12/2020 22:08:11

                  hehehe, boa, mas a questão é que eles tomam o "remédio" mas não admitem que tomaram, como um caso meu na família (primo esquerdista da Globo / pleonasmo)

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

              • A

                Ariadne Vinha Seixas

                28/12/2020 18:09:39

                Eu, minha vó e meu avô estamos tomando ivermectina desde o início da pandemia. Eu e minha vó pegamos bem leve (eu não tive sintomas e ela só perdeu o olfato e paladar) e já estamos 100% recuperadas. Meu avô sequer pegou. Boa sorte pra esse povo que fica falando mal da ivermectina e esperando a vacina

                Denunciar abuso

                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                Qual é o problema nesse comentário?

                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                Confira os Termos de Uso

                6 Respostas
                • E

                  Emiliano augusto bastos coutinho

                  02/01/2021 6:47:18

                  Não ....ora vejam ...tentativa de intimidação ? Por favor...

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

                • F

                  Freitas

                  28/12/2020 22:00:47

                  Admar (Saber é poder), não fale mal do Carmo, cara. Vi algumas fotos suas e você parece estar bem drogadão, cara. Você está em grupo de risco.

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

                • S

                  Saber é poder

                  28/12/2020 20:35:28

                  Ou seja: bêbado e drogado. Típico.

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

                • F

                  Freitas

                  28/12/2020 20:02:02

                  Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

                • C

                  Carmo Augusto Vicentini

                  28/12/2020 19:04:37

                  Se não fossem as vacinas desenvolvidas seguindo todos os passos necessários e feitas por laboratórios confiáveis, em países confiáveis a humanidade teria quase desaparecido. Qualquer vacina com as características acima eu tomo. Você tem livre arbítrio e pode tomar o que quiser, só não pode ficar tentando influenciar as pessoas de maneira falaciosa.

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

                • F

                  Freitas

                  28/12/2020 18:47:33

                  Eu estou tomando cervejas e estou super bem, mantendo todos os protocolos de higiene. Saio todo o santo dia, evito aglomerações, uso máscara quando necessário. E vou tomar a primeira vacina que for liberada. Se não fossem as vacinas, adeus Humanidade.

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

              • A

                ARAINA HULMANN BATISTA

                28/12/2020 18:02:19

                Já passou da hora de parar de escrever besteira e desinformar a população. E eu aqui pagando a assinatura desse jornal. Falarnsobre vacina não é opinião, e da forma como este senhor coloca, é desinformaçao. Em tempos de pandemia e com tantas vidas ceifadas, vocês editores deveriam ser mais responsáveis.

                Denunciar abuso

                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                Qual é o problema nesse comentário?

                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                Confira os Termos de Uso

                • A

                  Alerta

                  28/12/2020 17:48:22

                  Vacina e remédio toma quer. Que encheção de s.a.c.o. Eu tomo os dois.

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

                  • R

                    RENAULT VIEIRA DOS SANTOS

                    28/12/2020 17:40:39

                    parece que quem são os "maricas " são os negacionista...estão com medo da vacina experimental.

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                    • A

                      Alerta

                      28/12/2020 17:38:46

                      Freitas, com tantos apoiadores (ou seriam seguidores) você deveria se candidatar a alguma coisa. Aí sim vc poderia fazer diferença.

                      Denunciar abuso

                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                      Qual é o problema nesse comentário?

                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                      Confira os Termos de Uso

                      6 Respostas
                      • E

                        Emiliano augusto bastos coutinho

                        02/01/2021 6:43:31

                        Para "Freitas " **** Klus Klan ...kkkkk desculpe Freitas ..não quis ser desrespeitoso ....com a **** KLUS KLAN !

                        Denunciar abuso

                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                        Qual é o problema nesse comentário?

                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                        Confira os Termos de Uso

                      • E

                        Emiliano augusto bastos coutinho

                        02/01/2021 6:39:08

                        Kklkkk

                        Denunciar abuso

                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                        Qual é o problema nesse comentário?

                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                        Confira os Termos de Uso

                      • F

                        Freitas

                        28/12/2020 21:28:47

                        "Saber é poder", se você é um drogado da vida, não pense que todos os demais são da sua laia. Sabe algo que notei: apareceu um tal de "Saber é poder" e desapareceu um tal de Admar Luiz Berlatto. Resolveu assumir um nick?

                        Denunciar abuso

                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                        Qual é o problema nesse comentário?

                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                        Confira os Termos de Uso

                      • S

                        Saber é poder

                        28/12/2020 20:27:21

                        Só se for para os seguidores do deus maconha.

                        Denunciar abuso

                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                        Qual é o problema nesse comentário?

                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                        Confira os Termos de Uso

                      • F

                        Freitas

                        28/12/2020 18:49:38

                        Alerta, e quem garante que eu já não tenha um baita cargo, apoiado por milhares de "seguidores"? rssss

                        Denunciar abuso

                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                        Qual é o problema nesse comentário?

                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                        Confira os Termos de Uso

                      • A

                        Alerta

                        28/12/2020 17:41:36

                        Sobre o artigo de hoje, o AG errou na mão. Sobre a Ivermectina, toma quem quer, o povo já tá sabendo, não tem de ficar o Estado fazendo campanha.

                        Denunciar abuso

                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                        Qual é o problema nesse comentário?

                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                        Confira os Termos de Uso

                    • A

                      AMAURI

                      28/12/2020 17:24:00

                      Não dá nem prá ter dó, é simplesmente desprezível.

                      Denunciar abuso

                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                      Qual é o problema nesse comentário?

                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                      Confira os Termos de Uso

                      • F

                        Freitas

                        28/12/2020 17:13:09

                        O EXÉRCITO TEM QUE SE LIVRAR DO ESTOQUE DA CLOROQUINA >>> Pesquisem com estas palavras-chave: EXÉRCITO, MPF, CLOROQUINA, SUPERFATURAMENTO.

                        Denunciar abuso

                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                        Qual é o problema nesse comentário?

                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                        Confira os Termos de Uso

                        • R

                          Reinaldo de Oliveira

                          28/12/2020 17:08:58

                          Não sei quem é mais doido nessa história... Alexandre Garcia com seus textos ambíguos ou eu que perco tempo em lê-los. rsrsr

                          Denunciar abuso

                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                          Qual é o problema nesse comentário?

                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                          Confira os Termos de Uso

                          • D

                            Daniel Henning

                            28/12/2020 16:47:05

                            Vacina altera o DNA? Çei.

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                            • P

                              Paulo

                              28/12/2020 16:44:30

                              Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                              Qual é o problema nesse comentário?

                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                              Confira os Termos de Uso

                              • A

                                Anderson

                                28/12/2020 16:32:58

                                Quanta desinformação. A vacina não altera o DNA, e a ivermectina só se mostrou eficaz in vitro, já no corpo humano não tem nada que indique sua eficácia.

                                Denunciar abuso

                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                Qual é o problema nesse comentário?

                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                Confira os Termos de Uso

                                1 Respostas
                                • P

                                  Paulo

                                  28/12/2020 16:43:16

                                  A invermectina funcionou in vitro também contra o virus da AIDS. Mas só in vitro. AG está completamente chapado de invermectina p falar uma asneira dessas..

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                              • M

                                Mônica Arantes de Azambuja

                                28/12/2020 16:28:39

                                Ou seja. Bolsonaro tinha razão! O verdadeiro genocida é o Mandeta.

                                Denunciar abuso

                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                Qual é o problema nesse comentário?

                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                Confira os Termos de Uso

                                3 Respostas
                                • E

                                  Emiliano augusto bastos coutinho

                                  02/01/2021 6:16:01

                                  Não tem comentário que " Freitas " não interfira ..lógico sempre que ferir a lógica dele... isto é perda de tempo ...não irá convencer ninguém ..faz uso das palavras para distorcer ... iludir ...xingar os outros ...um SOCIOPATA à procura de emprego ...

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                                • F

                                  Freitas

                                  28/12/2020 18:55:06

                                  Mônica, JIM JONES também tinha razão. Viu o resultado do fanatismo? Caso você não saiba, entre em um site de pesquisa e se informe.

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                                • P

                                  Paulo

                                  28/12/2020 16:39:46

                                  Sim sim.... o mundo esta errado.

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                              • J

                                Joviana Cavaliere Lorentz

                                28/12/2020 16:27:11

                                As vacinas de RNA usam células de fetos abortados. Você sabia disso? Informação indispensável para uma decisão consciente.

                                Denunciar abuso

                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                Qual é o problema nesse comentário?

                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                Confira os Termos de Uso

                                3 Respostas
                                • M

                                  Moacir Schmidt

                                  28/12/2020 19:38:35

                                  Calma aí gente. As PESQUISAS foram feitas com células de fetos abortados isto é verdade. Cuidado com está ânsia de falar que tudo é fake

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                                • P

                                  Paulo

                                  28/12/2020 16:45:09

                                  No minimo foi um pastor q falou essa asneira.

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                                • R

                                  Rubens Farias

                                  28/12/2020 16:28:26

                                  Da onde você tirou isso? Isso é crime, vo6pode ser denunciada por divulgar notícias falsas, tenha vergonha.

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                              • J

                                Julio

                                28/12/2020 15:56:32

                                Um cara que fala que o Presidente da República é a prova viva de que a Cloroquina funciona contra o COVID está gabaritado para falar sobre vacina e a M.... que ele escreveu sobre DNA. Ou é feiticeiro, ou é um pau mandado ou é louco mesmo. Parou no tempo, acha que o muro de Berlim ainda não caiu.

                                Denunciar abuso

                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                Qual é o problema nesse comentário?

                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                Confira os Termos de Uso

                                • A

                                  Alfredo

                                  28/12/2020 15:47:02

                                  O mundo todo está errado, somente o deus Bozo que está certo

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                                  1 Respostas
                                  • R

                                    RICARDO TOCCAFONDO

                                    28/12/2020 16:23:45

                                    Esse jornalista chapa branca é patetico , é um atentado a inteligência das pessoas

                                    Denunciar abuso

                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                    Confira os Termos de Uso

                                • A

                                  Alfredo

                                  28/12/2020 15:46:20

                                  Quanto à Cloroquina se fosse mesmo eficiente o ministério da saúde teria colocado como protocolo para atendimento na rede pública. Cloroquina é coisa do presidente que descrê na ciência

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                                  1 Respostas
                                  • B

                                    Bmk P

                                    28/12/2020 22:43:07

                                    Pesquise pela Nota Informativa Nº 17/2020, de 11 de agosto de 2020 - "Orientações do Ministério da Saúde para Manuseio Medicamentoso Precoce de Pacientes com Diagnóstico da COVID-19." (Infelizmente, não pude adicionar o link aqui, mas a cópia em pdf é facilmente encontrada no site do MS).

                                    Denunciar abuso

                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                    Confira os Termos de Uso

                                • A

                                  Alfredo

                                  28/12/2020 15:42:45

                                  Mais uma vez esse senhor tenta justificar as opções do presidente. Claro que são experimentais, isso é óbvio. As vacinas com 50% de eficácia já são consideradas de eficiência para esta situação. O Mundo clama por vacina. Paulo Guedes disse que a economia só volta ao normal com vacinação em massa. Nós não temos tempo, entenda isso. Não fique usando a coluna somente para defender o presidente.

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                                  • Â

                                    Ângela

                                    28/12/2020 15:31:44

                                    Sugiro que leiam um artigo intitulado A MÃE DA VACINA CONTRA O COVID 19.publicado no elpais em 27.12 2020

                                    Denunciar abuso

                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                    Confira os Termos de Uso

                                    1 Respostas
                                    • F

                                      Freitas

                                      28/12/2020 19:19:45

                                      "A bioquímica húngara Katalin Karikó passou 40 anos trabalhando na sombra e desenvolvendo avanços-chave para os imunizantes da Moderna e BioNTech.> Karikó entende que haja pessoas com dúvidas sobre esses imunizantes, “porque nunca foi aprovada uma vacina baseada no RNA. Mas os protótipos são usados há mais de 10 anos, por exemplo contra o câncer, em ensaios clínicos, e provaram ser seguros. O RNA mensageiro que usamos tem a mesma composição que o fabricado por você mesmo, em suas próprias células. É algo completamente natural, feito a partir de nucleotídeos de plantas. Não há nada extra desconhecido e não são usadas células de nenhum animal, nem bactérias, nada”, destaca"

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                  • F

                                    Freitas

                                    28/12/2020 15:18:15

                                    PORTO FELIZ X CLOROQUINA >>> "Porto Feliz tem somente 53.098 habitantes, segundo a estimativa mais recente do IBGE. Considerando os dados do governo do estado, a taxa de mortalidade por Covid-19 foi de 226 por milhão de habitantes, o que representa cerca de metade da taxa média do estado. Apesar de estar abaixo da média, o número não é extraordinário. Na comparação com municípios limítrofes de porte semelhante, Porto Feliz perdeu menos habitantes que Boituva (14), mas está em situação pior que Tietê (8) e Capivari (3)."

                                    Denunciar abuso

                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                    Confira os Termos de Uso

                                    1 Respostas
                                    • E

                                      Emiliano augusto bastos coutinho

                                      02/01/2021 6:22:09

                                      Observem ...TODO ARTIGO ou comentário que qq pessoa cite e que ponha em dúvida a conduta de uma agenda "progressista " a ser imposta a nós surge o tal " FreitasFake "para rechaçar a informação .. vc é um sociopata vendido ....

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                  • L

                                    Luiz

                                    28/12/2020 15:11:56

                                    me admiro como aqueles partidos políticos e mídia que reclamam de tudo não se manifestam a favor da aplicação imediata da vacina ... a própria população aguardando pacientemente ... será que a Anvisa tem como fazer uma avaliação melhor do que os EUA, Inglaterra, Alemanha e vários outros países ? ... quantas mortes teremos em janeiro por falta de vacinação, enquanto "aguardamos fevereiro" ? VACINAÇÃO JÁ

                                    Denunciar abuso

                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                    Confira os Termos de Uso

                                    • F

                                      Freitas

                                      28/12/2020 15:05:54

                                      O Brasil não comprou vacinas suficientes e, para entrega no curto prazo, não há mais ofertas. Portanto, a única saída deste governo genocida é atacar as vacinas.

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                      3 Respostas
                                      • E

                                        Emiliano augusto bastos coutinho

                                        02/01/2021 6:24:57

                                        Que idéia maluca ...o governo ? Carochinha ficaria envergonhada com este enredo ... meu Deus ..e ainda arruma seguidores ... céus !!

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                      • P

                                        PARREIRAS RODRIGUES

                                        28/12/2020 15:49:40

                                        Nenhum informação sobre a suficiência de seringas, agulhas e aplicadores.

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                      • A

                                        ALEXANDRE FRANCISCO DE MORAES FILHO

                                        28/12/2020 15:25:01

                                        Perfeito!

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                    • R

                                      Ricardo Barcellos

                                      28/12/2020 14:53:32

                                      Geralmente eu fecho com as opiniões do AG, mas dizer que a vacina mexe com o DNA é de uma ignorância atroz... Meu Deus...

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                      • E

                                        Eduardo Prestes

                                        28/12/2020 14:35:21

                                        Há uma campanha orquestrada contra o Alexandre Garcia nos comentários, é bem nítido isso. As razões que levam a militância esquerdista a perseguir esse jornalista eu desconheço, mas é estratégia organizada. Porque se o colunista desagrada basta ler outra coisa. Mas os esquerdistas fazem questão de difamar o Alexandre Garcia, sem trégua. Para mim, é um sinal de qualidade no trabalho. Se é perseguido é porque incomoda essa esquerda truculenta, que sonha com a censura da imprensa e redes sociais.

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                        4 Respostas
                                        • A

                                          ALEXANDRE FRANCISCO DE MORAES FILHO

                                          28/12/2020 17:03:38

                                          Esse comentário foi removido pelo usuário

                                          Denunciar abuso

                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                          Confira os Termos de Uso

                                        • P

                                          Paulo

                                          28/12/2020 16:48:30

                                          Campanha orquestrada pela esquerda???. Que besteira. Não precisa de muito argumento p rebater Alexandre Garcia tamanha as barbaridades que ele vomita.

                                          Denunciar abuso

                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                          Confira os Termos de Uso

                                        • R

                                          Rubens Farias

                                          28/12/2020 15:22:00

                                          Todas as pessoas decentes, lúcidas, éticas, humanas , discordam do Hitler, então pela sua lógica estamos todos errados e o Hitler está certo? Acorda ,pensa, para de paranoia e toma um remedinho que ajuda.

                                          Denunciar abuso

                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                          Confira os Termos de Uso

                                        • F

                                          Freitas

                                          28/12/2020 15:08:16

                                          Esquerdistas? Quer dizer que todos somos obrigados a concordar com essas loucuras do AG? Quero que os petralhas, os Lulas da vida, seus filhos e todos os demais enfrentem a pena de morte. Mas, fazer uma campanha acirrada contra vacinas que foram desenvolvidas por milhares de cientistas e dezenas de laboratórios é caso de polícia.

                                          Denunciar abuso

                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                          Confira os Termos de Uso

                                      • E

                                        Elza Silva

                                        28/12/2020 14:29:08

                                        Alexandre Garcia, a minha familia e eu tomamos regularmente a ivermectina. Nunca deixamos de nos ver, nunca ficamos trancados. Respeitamos o distanciamento na rua, restaurantes, ou seja, o protocolo. Não ficamos doentes. O problema da esquerda, que escreve agredindo, é o totalitarismo. Para eles, ninguém pode ter atitudes ou pensamentos diferente deles.

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                        7 Respostas
                                        • S

                                          Saber é poder

                                          28/12/2020 20:31:49

                                          Todos ganhando uma boa graninha para vender laudos falsos, com certeza. Sei como é.

                                          Denunciar abuso

                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                          Confira os Termos de Uso

                                        • S

                                          Saber é poder

                                          28/12/2020 20:31:49

                                          Todos ganhando uma boa graninha para vender laudos falsos, com certeza. Sei como é.

                                          Denunciar abuso

                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                          Confira os Termos de Uso

                                        • S

                                          Saber é poder

                                          28/12/2020 20:31:16

                                          Perfeito, Elza. Disse tudo. Essa raça não tem salvação. Querem estragar tudo, não basta terem arruinado suas próprias vidas propagando mentiras, destruição e iologias droguistas.

                                          Denunciar abuso

                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                          Confira os Termos de Uso

                                        • E

                                          Eduardo Prestes

                                          28/12/2020 14:41:58

                                          E os coronalovers, quando vão explicar por que o COVID-19 não se propagou na África ? Sem lockdown, quarentena, máscaras e com todo mundo aglomerado ? Vale o estudo, e uma das hipóteses é justamente o amplo uso de vermífugos por lá.

                                          Denunciar abuso

                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                          Confira os Termos de Uso

                                        • E

                                          Eduardo Prestes

                                          28/12/2020 14:39:16

                                          Tenho dois irmãos médicos e ambos receitam o tratamento precoce. Os colegas médicos estão tomando ivermectina preventivamente, com excelentes resultados. A realidade já atropelou os malucos da quarentena eterna.

                                          Denunciar abuso

                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                          Confira os Termos de Uso

                                        • S

                                          Sergio L Amorim

                                          28/12/2020 14:34:09

                                          Falou tudo Elza, os intelectuais orgânicos de esquerda estão alinhados sempre com a turminha do quanto pior melhor.

                                          Denunciar abuso

                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                          Confira os Termos de Uso

                                        • R

                                          Rubens Farias

                                          28/12/2020 14:32:15

                                          Senhora quem está acostumado a queimar pessoas vivas em fogueiras é a direita e não faz muito tempo(década de 1960). Tome ivermectina e vá sem máscara para um hospital para ver o resultado.

                                          Denunciar abuso

                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                          Confira os Termos de Uso

                                      • I

                                        IvoHM

                                        28/12/2020 14:26:17

                                        Os pandemínions estão alvoroçados. Se rasgando inteiros só porquê o tratamento precoce foi sugerido pelo Bolsonaro. São uma oposição tão fanática, tão irracional, que se o presidente promulgar um decreto proibindo a população de comer mh3rdha, eles comerão, só por que é "coisa do 'Bozo'"...

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                        1 Respostas
                                        • S

                                          Sergio L Amorim

                                          28/12/2020 14:37:17

                                          Tome a sua Vacina e vá em frente, mas deixe em Paz os que não querem tomar o que ainda não foi comprovado Cientificamente. Ninguém é obrigado a tomar essas Vacinas.

                                          Denunciar abuso

                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                          Confira os Termos de Uso

                                      • D

                                        Denis

                                        28/12/2020 14:25:16

                                        Estava lendo agora um estudo realizado em Bangladesh. A Ivermectina apresentou ótimos resultados. O grupo experimental apresentou signicativamente menos complicações, menor mortalidade e recuperação mais rápida que o grupo controle

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                        3 Respostas
                                        • D

                                          Denis

                                          28/12/2020 19:14:18

                                          Olá Rubens, Bangladesh fica na Ásia, não fica na África

                                          Denunciar abuso

                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                          Confira os Termos de Uso

                                        • R

                                          Rubens Farias

                                          28/12/2020 16:31:48

                                          Agora quando interessa a África é referência? Patéticos vocês. A África tem poucos casos porque por incrível que pareça eles estão acostumados a lidar com pandemias(ebola e muitas outras) tem knowhow.

                                          Denunciar abuso

                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                          Confira os Termos de Uso

                                        • S

                                          Sergio L Amorim

                                          28/12/2020 14:39:35

                                          Exato, na África também onde ocorreram pouquíssimas mortes em função de já tomarem a ivermectina antes da Pandemia.

                                          Denunciar abuso

                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                          Confira os Termos de Uso

                                      • A

                                        ALEXANDRE FRANCISCO DE MORAES FILHO

                                        28/12/2020 14:50:17

                                        Esse comentário foi removido pelo usuário

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                        • J

                                          Jhonattan Lino

                                          28/12/2020 14:18:11

                                          Que tristeza esse cara ter uma coluna na Gazeta. Nitidamente não entende de nada, é um coitado.

                                          Denunciar abuso

                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                          Confira os Termos de Uso

                                          2 Respostas
                                          • R

                                            Rubens Farias

                                            28/12/2020 16:35:42

                                            Acho que não entendeu o meu comentário, ele não tem nada de coitado é um espertalhão.

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                          • R

                                            Rubens Farias

                                            28/12/2020 14:33:41

                                            Coitado ele não é.

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                        • S

                                          Sergio L Amorim

                                          28/12/2020 14:00:35

                                          A Vacina toma quem quiser, deixem os ansiosos e afoitos de plantão tomarem primeiro, qual a pressa ou necessidade de injetar em seu corpo algo que possa danificar seu Dna e seu sistema imunológico ? Em Manaus 76% dos cidadãos já possuem os anticorpos.

                                          Denunciar abuso

                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                          Confira os Termos de Uso

                                          1 Respostas
                                          • R

                                            Rubens Farias

                                            28/12/2020 14:35:00

                                            Quanta burrice em uma pessoa só. Meu caro o RNA modificado é do VÍRUS, não das pessoas que recebem a vacina.

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                        • A

                                          AMAURI

                                          28/12/2020 13:41:53

                                          Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

                                          Denunciar abuso

                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                          Confira os Termos de Uso

                                          • L

                                            Luciano

                                            28/12/2020 13:16:11

                                            Cloroquina também é experimental (e não recomendada ou proibida por 99% dos países) mas na Bolsolândia estimulada. Fico com a vacina.

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                            5 Respostas
                                            • L

                                              Luciano

                                              28/12/2020 18:14:29

                                              Você não me conhece, não fale por mim.

                                              Denunciar abuso

                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                              Confira os Termos de Uso

                                            • L

                                              Luciano

                                              28/12/2020 18:13:49

                                              Experimental contra COVID. Eu conheço cloroquina há mais de 30 anos, sei para que serve.

                                              Denunciar abuso

                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                              Confira os Termos de Uso

                                            • L

                                              Luciano

                                              28/12/2020 18:12:39

                                              Esse comentário foi removido pelo usuário

                                              Denunciar abuso

                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                              Confira os Termos de Uso

                                            • G

                                              GUSTAVO_RJ_70

                                              28/12/2020 16:08:13

                                              Fica com a vacina NADA ! Vc é igual ao meu primo esquerdista (ex Globo) que fala fala fala contra a cloroquina, mas quando a mulher dele pegou o vírus, o que foi que ele fez? Tomou o remédio "do Bozo". Claro que ele não disse, mas o pai dele disse "tomou a medicação recomendada". Hipócritas!

                                              Denunciar abuso

                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                              Confira os Termos de Uso

                                            • E

                                              Eduardo Prestes

                                              28/12/2020 14:20:03

                                              Ignorância sua Luciano, a hidroxicloroquina é remédio de referência há décadas para doenças autoimunes e malária. E tem sido usada por dezenas de milhares de médicos para freiar a reação imunológica exagerada em casos de COVID, impedindo a produção de líquidos e pus nos pulmões. Muitas vidas foram salvas desta forma.

                                              Denunciar abuso

                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                              Confira os Termos de Uso

                                          • R

                                            RPM

                                            28/12/2020 13:06:04

                                            AG sempre lúcido em suas declarações. A esquerdalha que vá tomar a vacina do calça apertada. Pois ainda não divulgaram o % de eficácia da mesma. Por que será?

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                            • G

                                              Giorgio Romano

                                              28/12/2020 12:58:45

                                              Tive Covid... Fui na onda de nao tomar nada e ficar quieto. Piorei e muito, o que me ajudou foi a ivermectina. Garanfo q se tivesse tomado bem no inicio, nem teria tido sintomas graves. Sou prova viva.

                                              Denunciar abuso

                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                              Confira os Termos de Uso

                                              3 Respostas
                                              • E

                                                Eduardo Prestes

                                                28/12/2020 14:23:30

                                                Ué Freitas, você não vive dizendo que COVID é seríssimo, que o mundo precisa parar por causa desse vírus ? E agora você diz que não é nada, é inofensivo e cura sozinho, dá até para curar com cervejinha ? Seu amigo teve uma gripezinha então ?

                                                Denunciar abuso

                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                Confira os Termos de Uso

                                              • F

                                                Freitas

                                                28/12/2020 13:43:13

                                                Um colega meu, na mesma situação que você, tomou umas cervejinhas e também melhorou. Aliás, isto acontece em 95% dos casos de infecção, cura-se sem medicamentos. Se tivesse tomado aspirina, quem lhe garante que o resultado não seria o mesmo?

                                                Denunciar abuso

                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                Confira os Termos de Uso

                                              • F

                                                Freitas

                                                28/12/2020 13:43:21

                                                Esse comentário foi removido pelo usuário

                                                Denunciar abuso

                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                Confira os Termos de Uso

                                            • L

                                              LULA CACHACEIRO

                                              28/12/2020 12:44:49

                                              não tomo nem a pau

                                              Denunciar abuso

                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                              Confira os Termos de Uso

                                              2 Respostas
                                              • D

                                                Doc

                                                28/12/2020 14:40:38

                                                Um a menos !

                                                Denunciar abuso

                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                Confira os Termos de Uso

                                              • R

                                                Rubens Farias

                                                28/12/2020 14:36:20

                                                Coma feijão milagroso é eficaz e bem baratinho, só 1000 reais o kilo.

                                                Denunciar abuso

                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                Confira os Termos de Uso

                                            • M

                                              Marina

                                              28/12/2020 12:40:10

                                              Saudades da lucidez do AG.

                                              Denunciar abuso

                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                              Confira os Termos de Uso

                                              • G

                                                Guilherme

                                                28/12/2020 12:39:10

                                                Parabéns Alexandre pela lucidez. Não sinta-se intimidado pelos isentões amantes de autoritarismo que aparecem nos comentários para te criticar.

                                                Denunciar abuso

                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                Confira os Termos de Uso

                                                • R

                                                  Rubens Farias

                                                  28/12/2020 12:36:00

                                                  Esse sujeito é um cara de pau ou desonesto. Só falou mer da. Fala que todas as vacinas são experimentais, mas ao mesmo tempo quer empurrar goela abaixo o remédio para vermes, sendo que não tem NENHUM estudo sério sobre o remédio fazer efeito na covid,o único argumento dele é que é barato. Mente ao dizer que as vacinas estão em testes apenas a 2 meses. A tecnologia usada na produção das vacinas é antiga o que se fez foi adaptar ao novo vírus.

                                                  Denunciar abuso

                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                  Confira os Termos de Uso

                                                  4 Respostas
                                                  • R

                                                    Rubens Farias

                                                    28/12/2020 14:39:44

                                                    Se você acabou pelo menos a oitava série deveria saber que estudo sério tem autor, tem todos os protocolos internacionais, tem que ser aceito em revistas científicas renomadas e ele, o velhote não citou nada disso.

                                                    Denunciar abuso

                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                    Confira os Termos de Uso

                                                  • R

                                                    Rubens Farias

                                                    28/12/2020 14:37:27

                                                    Não cachaceiro o remédio é eficaz para vermes, não para covid, simples assim.

                                                    Denunciar abuso

                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                    Confira os Termos de Uso

                                                  • D

                                                    Denis

                                                    28/12/2020 14:01:37

                                                    Ué, ele AG até citou o estudo sério. Para vc, estudo só se torna sério se negar a eficácia da ivermectina?

                                                    Denunciar abuso

                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                    Confira os Termos de Uso

                                                  • L

                                                    LULA CACHACEIRO

                                                    28/12/2020 12:46:37

                                                    antigamente davam esses remédios de vermes de graça nas escolas para as crianças e passavam de casa em casa dando, agora por fazer parte dos mimimi ninguém toma...diz que faz mal ... é preciso ter lucidez e ver se o que vc esta lendo não lhe foi colocado na cabeça como algo doutrinado...

                                                    Denunciar abuso

                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                    Confira os Termos de Uso

                                                • R

                                                  RAFAEL SCUSSEL MICHELOTTO

                                                  28/12/2020 12:15:05

                                                  São artigos como esse que fizeram a Gazeta ser citada na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) das Fake News. Muito triste, saudades do lucido AG

                                                  Denunciar abuso

                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                  Confira os Termos de Uso

                                                  1 Respostas
                                                  • R

                                                    RPM

                                                    28/12/2020 12:48:57

                                                    O pior cego é o que não quer enxergar. Vários médicos relatando ajuda da Ivermectina no início dos sintomas. Mas temos o livre arbítrio.

                                                    Denunciar abuso

                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                    Confira os Termos de Uso

                                                • F

                                                  Fernando Fernandes

                                                  28/12/2020 13:45:38

                                                  Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

                                                  Denunciar abuso

                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                  Confira os Termos de Uso

                                                  2 Respostas
                                                  • L

                                                    Luciano

                                                    28/12/2020 13:45:42

                                                    Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

                                                    Denunciar abuso

                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                    Confira os Termos de Uso

                                                  • L

                                                    LULA CACHACEIRO

                                                    28/12/2020 12:47:42

                                                    depois que sua família inteira tomar e tiver sequelas ou não ai vou ver se levo a minha .... se a vacina fosse boa não teria uma clausula isentando eles dos problemas....

                                                    Denunciar abuso

                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                    Confira os Termos de Uso

                                                • A

                                                  Alexandre Luís Franco

                                                  28/12/2020 12:08:34

                                                  Por favor cite a referência do estudo que mencionas. "Eu li a experiência: 92% das pessoas testadas que tiveram contato com pacientes de Covid não pegaram a doença e o restante pegou bem fraquinho. Já dos outros que tomaram só placebo, 58% pegaram Covid. Mas, enfim, isso não interessa porque não gera grandes negócios para os laboratórios."

                                                  Denunciar abuso

                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                  Confira os Termos de Uso

                                                  1 Respostas
                                                  • A

                                                    ALEXANDRE FRANCISCO DE MORAES FILHO

                                                    28/12/2020 14:25:43

                                                    O "isento" jornalista critica as vacinas e, lamentavelmente, acredita em testes "in vitro"...

                                                    Denunciar abuso

                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                    Confira os Termos de Uso

                                                • A

                                                  Aromero

                                                  28/12/2020 11:40:06

                                                  Na campanha pelo uso obrigatório do cinto de segurança foram necessários a divulgação de alguns acidentes de trânsito, com as pessoas sendo projetas carro afora para as pessoas mudarem de ideia sobre o não uso. Infelizmente, será necessário um negacionista conhecido contra o uso da vacina morrer de covid para essa onde diminuir.

                                                  Denunciar abuso

                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                  Confira os Termos de Uso

                                                  2 Respostas
                                                  • R

                                                    RPM

                                                    28/12/2020 12:55:33

                                                    Ele não vai pegar covid, pois toma Ivermectina. Não entendeu ainda?

                                                    Denunciar abuso

                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                    Confira os Termos de Uso

                                                  • R

                                                    Rubens Farias

                                                    28/12/2020 12:37:51

                                                    Esse velho podia dá uma saidinha pelas ruas de Brasília ou Ceilândia ou Taguatinga e pegar covid

                                                    Denunciar abuso

                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                    Confira os Termos de Uso

                                                • P

                                                  Pindorama

                                                  28/12/2020 11:35:39

                                                  Este senhor está precisando de tratamento. Perdeu completamente o senso crítico, infelizmente. Foi grande jornalista!

                                                  Denunciar abuso

                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                  Confira os Termos de Uso

                                                  1 Respostas
                                                  • R

                                                    Rubens Farias

                                                    28/12/2020 12:38:39

                                                    Me desculpe mas nunca foi, sempre a serviço dos governos militares.

                                                    Denunciar abuso

                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                    Confira os Termos de Uso

                                                • F

                                                  Freitas

                                                  28/12/2020 11:26:50

                                                  "Muita calma! A vacina de RNA não vai transformá-lo em um mutante." Leia mais em: gazetadopovo.com.br/opin…acina-rna-alteracao-dna Copyright © 2020, Gazeta do Povo. Todos os direitos reservados.

                                                  Denunciar abuso

                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                  Confira os Termos de Uso

                                                  • F

                                                    Freitas

                                                    28/12/2020 11:24:22

                                                    “Não vamos conseguir vacinar todo mundo”, disse Margareth Dalcolmo, da Fiocruz. “Temos um atraso no ‘timing’ das providências. Há oito meses, assim que a epidemia eclodiu, as vacinas começaram a ser produzidas. Isso é uma coisa inédita. Nunca se produziu tanto em tão pouco tempo. Foram usadas plataformas de vacinas completamente novas (…). Então, hoje, quando nós vemos o nosso ministro adiantar que vai ter uma compra de 70 milhões de doses junto à Pfizer, é estranho. Porque, até onde sabemos, o que temos assegurado são 8,5 milhões de doses (…).Nós somos 200 milhões de habitantes. Não vamos conseguir vacinar todo mundo. Não há vacina para todo mundo.”

                                                    Denunciar abuso

                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                    Confira os Termos de Uso

                                                    2 Respostas
                                                    • E

                                                      Eduardo Prestes

                                                      28/12/2020 14:27:45

                                                      E nem precisa vacinar todo mundo... O COVID é inofensivo em 99% dos casos, em especial crianças e jovens. Vacinando idosos e pessoas com doenças prévias, o problema estará resolvido. E milhões já tiveram COVID e estão imunizados.

                                                      Denunciar abuso

                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                      Confira os Termos de Uso

                                                    • A

                                                      Ari Borgonovo

                                                      28/12/2020 11:26:02

                                                      Conclusão . Seremos todos RATOS DE COBAIA

                                                      Denunciar abuso

                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                      Confira os Termos de Uso

                                                  • F

                                                    Freitas

                                                    28/12/2020 11:16:59

                                                    Até agora, 43 países já começaram a imunizar suas populações contra a Covid-19. Do total, 39 estão aplicando a vacina da Pfizer/BioNTech, inclusive México, Chile e Costa Rica. Reino Unido foi o primeiro país a aplicar o imunizante, seguido por EUA, Canadá, Arábia Saudita e Israel – mais de 2 milhões de americanos já foram imunizados em duas semanas com as vacinas da Pfizer e da Moderna. Ontem, 27 países da União Europeia entraram na lista. China, Emirados Árabes Unidos e Bahrein iniciaram a imunização com a Coronavac, da farmacêutica chinesa Sinopharm. A Rússia usa a Sputnik V, desenvolvida no país.

                                                    Denunciar abuso

                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                    Confira os Termos de Uso

                                                    • A

                                                      AMAURI

                                                      28/12/2020 13:45:45

                                                      Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

                                                      Denunciar abuso

                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                      Confira os Termos de Uso

                                                      2 Respostas
                                                      • A

                                                        AMAURI

                                                        28/12/2020 13:45:49

                                                        Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

                                                        Denunciar abuso

                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                        Confira os Termos de Uso

                                                      • R

                                                        RPM

                                                        28/12/2020 12:59:31

                                                        Vai tomar..... "Vachina".

                                                        Denunciar abuso

                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                        Confira os Termos de Uso

                                                    • F

                                                      Freitas

                                                      28/12/2020 13:45:53

                                                      Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

                                                      Denunciar abuso

                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                      Confira os Termos de Uso

                                                      • W

                                                        Washington Cesar Takeuchi

                                                        28/12/2020 10:50:27

                                                        Gazeta do Povo, ao publicar essa “coisa” desse “jornalista”, não estão dando voz a diversidade de opiniões, mas atentando contra a saúde pública. Deve existir limites.

                                                        Denunciar abuso

                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                        Confira os Termos de Uso

                                                        • F

                                                          Fabio Marcondes

                                                          28/12/2020 10:45:57

                                                          Jesús, como pode um jornalista que era tão afiado, de repente se tornar isso ? O que aconteceu com Alexandre García meu Deus ?

                                                          Denunciar abuso

                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                          Confira os Termos de Uso

                                                          1 Respostas
                                                          • F

                                                            Flavio Teixeira

                                                            28/12/2020 11:09:00

                                                            Deve ser o baixíssimo valor pago pela aposentadoria. Tem que peocurar outras fontes...

                                                            Denunciar abuso

                                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                            Confira os Termos de Uso

                                                        • C

                                                          CSG

                                                          28/12/2020 10:36:44

                                                          A cloroquina mexeu com o DNA do AG. Coitado , está chegando ao fim mesmo.

                                                          Denunciar abuso

                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                          Confira os Termos de Uso

                                                          • U

                                                            Ulisses

                                                            28/12/2020 10:26:18

                                                            Difícil entender uma coisa como essa! Mexe com DNA? Explica melhor isso... o q mais consumimos que tb "mexe com o DNA"? A ivermectina é eficiente? Como? Apresenta o estudo, a referência para que a gente possa ler... as vacinas são experimentais? Mas usar cloroquina e ivermectina para covid tb não é experimento?

                                                            Denunciar abuso

                                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                            Confira os Termos de Uso

                                                            • J

                                                              José Airton Gernano da Silva

                                                              28/12/2020 9:54:28

                                                              Verdade? Não sabíamos!!! Ainda bem que o Alexandre Garcia vive nos atualizando..... kkkk

                                                              Denunciar abuso

                                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                              Confira os Termos de Uso

                                                              • L

                                                                LUIZ CARLOS SANCHES

                                                                28/12/2020 9:43:26

                                                                “... estudos, incluindo alguns feitos no Brasil, já mostraram que a cloroquina e a hidroxicloroquina não modificam em nada a evolução da doença em casos leves, moderados e muito menos graves. Ela também não é eficaz para prevenir a infecção.” “Vermífugos previnem a doença? Não há trabalhos científicos que indiquem o sucesso desses medicamentos. Direto ao ponto: a única forma de se proteger contra a infecção é manter a higiene constante das mãos, usar máscara e manter distância de outras pessoas ...” Fontes: Ludhmila Hajjar, USP e Rede D’Or; Salmo Raskin, Genetika; Bruno Scarpellini, PUC-RJ; Leonardo Weissmann, Instituto Emílio Ribas; Pércio de Souza, Instituto Estáter.

                                                                Denunciar abuso

                                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                Confira os Termos de Uso

                                                                • L

                                                                  LUIZ CARLOS SANCHES

                                                                  28/12/2020 9:23:54

                                                                  gazetadopovo.com.br/opin…acina-rna-alteracao-dna

                                                                  Denunciar abuso

                                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                  Confira os Termos de Uso

                                                                  • S

                                                                    Saber é poder

                                                                    28/12/2020 5:06:31

                                                                    Parabéns, Alexandre. É o único corajoso que esfrega a verdade na cara da chinelagem. E já tem muito louco querendo servir de cobaia para essa 'nova droguinha do momento'. Tomara que eles tomem logo isso aí. Vamos ver no que dá. Se não tiver efeitos colaterais, quiçá eu aplique nos cachorros aqui da rua, que fedem e dão crias como se fossem essa gentalha esquerdopata.

                                                                    Denunciar abuso

                                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                    Confira os Termos de Uso

                                                                    2 Respostas
                                                                    • R

                                                                      Rubens Farias

                                                                      28/12/2020 12:43:20

                                                                      Por que você não usa o seu nome verdadeiro é simplesmente por covardia ou deve algo para a justiça? Ou você faz parte da gangue do vereador carioca, que vive em Brasília? Os mestres das fake news da internet

                                                                      Denunciar abuso

                                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                      Confira os Termos de Uso

                                                                    • F

                                                                      Freitas

                                                                      28/12/2020 11:02:34

                                                                      Admar, você por aqui? Agora, com um "nick"?

                                                                      Denunciar abuso

                                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                      Confira os Termos de Uso

                                                                  • S

                                                                    Salvador

                                                                    28/12/2020 3:11:05

                                                                    Gazeta, mesmo que eu entenda da necessidade de pluralismo em imprensa, aqui passou a ser uma questão de responsabilidade jornalística do veículo, no caso vocês.. Por mais que a opinião de um colunista não represente a opinião do veículo, aqui passou a ser publicação de fake e campanha desinformativa. Vocês tem obrigação jornalística e moral de esclarecer que esta declaração dele de DNA é fake!! Passou do limite ético.

                                                                    Denunciar abuso

                                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                    Confira os Termos de Uso

                                                                    • S

                                                                      Salvador

                                                                      28/12/2020 3:01:00

                                                                      É inacreditável que este terraplanaste afirme que a vacina "mexe com DNA", desfio-o a escrever um artigo comprovando isto!!!

                                                                      Denunciar abuso

                                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.