i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Bad, Bad Server

Ver perfil

Campus Diary #7: Jogo da Dilma e o sucesso do Catraca Livre

  • PorJúlio Boll
  • 29/01/2016 17:32
Campus Diary #7: Jogo da Dilma e o sucesso do Catraca Livre
| Foto:

Terceiro e penúltimo dia da Campus Party está com a programação um pouco mais “light” – nos dois primeiros dias, vários paineis ótimos aconteciam no mesmo horário. Hoje, foi possível pensar com calma, escolher e até parar para almoçar tranquilamente. Vamos aos destaques desta sexta:

 

Jogo do impeachment: Parecia final de campeonato com tanta gente em um só lugar. Mas a multidão, no palco Midias Sociais na noite desta quinta, estava ansiosa para ver os Barbixas e suas estripulias ao vivo. Ao meu lado, um garoto perguntou “Quem estão esperando?”. Após informar que eram os humoristas, ele foi direto: “Ah, queria encontrar o Jovem Nerd para ele tirar uma foto com o folder do meu jogo”. Tiro e queda. Papo vai, papo vem e descubro que o jovem Felipe, de 24 anos, foi o criador do game “Corre Vilma”, lançado no mesmo dia em que Eduardo Cunha deu abertura ao processo pela cassação do mandato de Dilma. No jogo para smartphone, a presidente precisa correr de uma série de pessoas tentando caça-la.

O jovem desenvolvedor está animado, e garante que está conseguindo bons trocados com publicidade. O game, que já possui mais de 15 mil downloads no Android, ainda não possui versão web e iOs. Mas isso é só questão de tempo.

O sucesso do Catraca Livre: Primeiro painel da manhã desta sexta, a analista Carolina Lyny explicou mais de seu dia a dia como uma das administradoras das redes sociais do Catraca Livre, um dos portais mais acessados do país. De acordo com ela, 80% do fluxo de acessos vem através do Facebook.

O segredo do sucesso? Estar antenado a todas as publicações, acompanhar os “memes”  e sempre produzir conteúdo exclusivo para a rede de Mark Zuckerberg. “Ao postar um vídeo, sem link, desde que o material seja interessante, o alcance da página aumenta e os posts seguintes ‘ganharão’ mais público”, indica Carol.

Atualmente, o Catraca Livre possui 25 milhões de visitantes únicos e mais de 63 milhões de pageviews por mês.

Carol Lyny, do Catraca Livre.

Carol Lyny, do Catraca Livre.

Seja um guerreiro de Star Wars: A TIM divide opiniões sobre a qualidade dos seus serviços, mas na Campus Party possui uma opinião unânime: seu estande é um dos mais inovadores. Em um tablado rodeado por diversas câmeras Canon 4D, a pessoa é convidada a vestir um traje de Star Wars – desde Darth Vader a Chewbacca – e pular. No salto, todos os dispositivos são acionados e registram a pessoa em 4D. Ao sair, a pessoa visualiza e ganha um disco com aquela imagem em 4 dimensões, girando em 360º. Até quem não é fã de Star Wars curtiu!

 

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.