• Carregando...
Os ônibus de Curitiba são seguros?
| Foto:
Marcelo Elias / Agência de Notícias Gazeta do Povo
Parte de trás do biarticulado colidiu com os veículos

Um acidente de ônibus feriu 12 pessoas e voltou a colocar em dúvida a segurança do transporte coletivo de Curitiba, quase três meses após a batida de um ligeirinho que matou duas pessoas na Praça Tiradentes, no centro da capital. Por volta do meio-dia de ontem, um biarticulado da linha Centenário-Campo Comprido com 180 passageiros, que ia no sentido bairro-centro, perdeu o controle em uma curva, quando se aproximava da estação-tubo São Grato, e atingiu cinco veículos estacionados na Rua Deputado Heitor Alencar Fur­­tado, no bairro Mossunguê. Segundo testemunhas, o ônibus estava em alta velocidade.

O ônibus ficou bastante danificado e com janelas destruídas na parte traseira. Havia sangue dentro do veículo e na calçada. Os passageiros do ônibus informaram que, desde a saída do Terminal Campo Comprido, o biarticulado estava em alta velocidade e fazia “zigue-zague” pela canaleta. Ninguém soube dizer o que motivou a colisão.

Desde novembro de 2008, vários acidentes graves envolveram ônibus na capital paranaense. Em novembro de 2008, um biarticulado invadiu uma loja na Travessa da Lapa. Em janeiro de 2009, Cleonice Ferreira Gouveia morreu atropelada depois de cair de um ligeirinho. No mesmo mês, uma mulher de 65 anos foi arrastada por alguns metros ao ficar presa na porta de um ônibus. Em junho do ano passado, a rampa de um ligeirinho abriu enquanto o ônibus estava parado no sinal, atingindo um motoboy. Em junho deste ano, duas pessoas morreram e 32 ficaram feridas, depois que um ligeirinho desgovernado invadiu uma loja na Praça Tiradentes.

Qual a sua opinião sobre a segurança do transporte coletivo de Curitiba?

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]