| Foto:

Fernanda Richa pode ser a vice de Cida Borghetti? Na semana passada, o blog de Celso Nascimento, o Contraponto, levantou a lebre. A chapa exclusivamente feminina estaria sendo montada para a disputa de outubro. Faria sentido. Mas há problemas jurídicos.

CARREGANDO :)

Pelo lado positivo, os aliados veem Fernanda como uma boa puxadora de votos. Há mais de uma década vem comandando secretarias de ação social, o que significa que já pegou muita criança no colo, visitou muita enchente e, claro, distribuiu muito cobertor.

Leia mais: O 29 de abril? Francischini diz que faria tudo de novo

Publicidade

Fernanda nunca escondeu que pretende sair da sombra do marido e disputar eleições. E uma vice seria um belo jeito de começar uma carreira própria – de lá poderia partir, quem sabe, daqui a dois anos, para a prefeitura de Curitiba.

“Se ela sair da secretaria seria uma boa candidata. Tudo é possível no momento”, resume um aliado. O problema é que a Justiça parece não concordar. E decisões anteriores do STF levam a crer que a chapa poderia ser barrada: como Beto foi governador duas vezes consecutivas, sua esposa não poderia ser candidata dessa vez.

Siga o blog no Twitter.

Curta a página do Caixa Zero no Facebook.