i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Caixa Zero

Ver perfil

Greca se apressa em informar que não compra asfalto de parentes

  • PorEquipe Caixa Zero
  • 23/11/2017 12:00
Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo.
Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo.| Foto:

Com informações de João Frey:

Ninguém perguntou, mas o prefeito Rafael Greca achou melhor explicar: não tem nada a ver com os Greca de quem a prefeitura compra asfalto para Curitiba.

A explicação veio quando o vereador Mestre Pop (PSC) fez um pedido de informação perguntando à prefeitura de Curitiba quais empresas fornecem asfalto para a cidade.

A resposta veio com o nome das duas responsáveis pela empreitada: CBB Indústria e Comércio de Asfalto LTDA e a Greca Distribuidora de Asfalto S.A. A última com o mesmo nome do prefeito.

Por conta da curiosa coincidência, o vereador recebeu também um segundo documento, uma “declaração de inexistência de parentesco com integrantes do poder municipal”, da distribuidora Greca. O vereador não tinha feito nenhum questionamento sobre isso.

“O pedido não foi pelo nome do prefeito, mas nunca imaginava que a empresa vinha com o sobrenome dele. Se tem relação eu não tenho esse conhecimento”, disse Mestre Pop, que pretende averiguar a situação.

A preocupação inicial era com as ruas que já têm asfalto e estavam sendo recapeadas: “A necessidade é levar o asfalto onde tem estrada de terra, como em alguns lugares do Tatuquara e Caximba”.

Greca, a empresa, fornece 15 toneladas de cimento asfáltico para a prefeitura, já a CBB fornece 1,5 mil. “É uma coincidência gigantesca, não é um sobrenome comum como Silva e é preciso fiscalizar e dar um retorno a população”, ressalta o vereador.

Leia mais: Gigantes vencem leilão de dívida de Greca e recebem antes dos outros

Colaborou: Camila Abrão.

Siga o blog no Twitter.

Curta a página do Caixa Zero no Facebook.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.