
Assim como acontece no governo do estado, a prefeitura de Curitiba também tem uma secretaria que, aparentemente, não tem qualquer utilidade. No caso do governo, é a Secretaria do Cerimonial, criada para abrigar Ezequias Moreira. No caso da prefeitura, é a Secretaria de Política Habitacional, igualmente criada para dar cargo a alguém: o deputado estadual Osmar Bertoldi (DEM).
Não é difícil constatar que a secretaria tem pouca utilidade. Primeiro, o cidadão pode entrar no site oficial da prefeitura de Curitiba. Ao procurar pela secretaria, encontra uma página que não leva a link algum. Lá, está apenas a foto do secretário. Vê-se também seu currículo. Ao contrário do que acontece com as outras secretarias, não há qualquer notícia associada à secretaria.
O endereço da secretaria também está lá. Mas é na verdade o endereço da Cohab, instituição diferente que tem sua própria diretoria. O telefone? Basta ligar no número indicado pelo site para ver que se trata, novamente, do telefone da Cohab. Lá, se você pede o número da secretaria, não sabem informar. Mas se você pede o gabinete de Bertoldi, passam rapidamente para o ramal, lá mesmo dentro da Cohab.
Babi Deejay e muito mais: veja agenda de Dezembro do Volt Club em Curitiba
Sargento da PM passou 49 dias na cadeia vítima de fake news do 8 de janeiro
Empresário que ficou conhecido como “homem da rampa” segue preso como terrorista
Advogado consegue absolver clientes de acusação de crimes do 8 de janeiro