• Carregando...

O Prêmio Congresso em Foco é considerado um dos mais relevantes modos de avaliação dos parlamentares brasileiros, junto com os relatórios feitos pelo Diap.

Os deputados e senadores se importam com o resultado e dizem até que há quem faça campanha pedindo votos na fase “popular” da eleição, que começou agora.

No entanto, os resultados da primeira fase deste ano, quando 186 jornalistas escolheram a lista prévia dos 33 deputados e 15 senadores que seriam indicados, mostram que também ali houve “voto de protesto”.

A relação divulgada pela organização mostra que Tiririca teve 14 votos de jornalista para ser o melhor do Congresso. Foi o suficiente para ele entrar na lista final como candidato.

Isso significa que ele teve apenas um voto a menos do que o único paranaense a entrar na lista, Dr. Rosinha (PT), e seis a mais do que o segundo colocado do estado, Osmar Serraglio (PMDB).

Pelo jeito, os jornalistas que cobrem o Congresso querem passar o mesmo recado que a população de São Paulo passou para o país em 2010. Tem muita gente achando que pior do que está não fica.

Siga o blog no Twitter.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]