i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Caixa Zero

Ver perfil

Condenado, Lula faz ato político em São Paulo nesta quinta

  • PorRogerio Galindo
  • 12/07/2017 19:34
Lula: ato político em São Paulo. Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula.
Lula: ato político em São Paulo. Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula.| Foto:

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai participar de um ato promovido pelo PT em sua homenagem nesta quinta-feira em São Paulo. A manifestação será um desagravo a Lula, condenado nesta quarta pelo juiz Sergio Moro, da Operação Lava Jato, a nove anos e meio de cadeia.

Segundo a senadora Gleisi Hoffmann, presidente nacional do partido, além de deputados e senadores da legenda devem participar representantes de movimentos sociais e sindicais. “Vamos mostrar ao Lula que ele tem um exército ao lado dele e que estamos solidários”, disse a senadora.

O evento parece ter mais ou menos o mesmo propósito do ato promovido em defesa de Lula no ano passado, quando ele foi levado em condução coercitiva para ser ouvido na Polícia Federal. “O que nós não sabemos é se ele vai estar disposto a falar”, afirma Gleisi. No entanto, é difícil imaginar que Lula não queira usar o evento como palanque para sua defesa.

Nesta quarta, após a divulgação da sentença, Lula esteve “tranquilo e confiante de que pode reverter a decisão nas instâncias superiores”, afirmou Gleisi, que falou com o ex-presidente por telefone. “Ele me disse que está com a consciência tranquila e que vai provar que é inocente”, disse a senadora.

Siga o blog no Twitter.

Curta a página do Caixa Zero no Facebook.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.