• Carregando...
Lula: ato político em São Paulo. Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula.
Lula: ato político em São Paulo. Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula.| Foto:

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai participar de um ato promovido pelo PT em sua homenagem nesta quinta-feira em São Paulo. A manifestação será um desagravo a Lula, condenado nesta quarta pelo juiz Sergio Moro, da Operação Lava Jato, a nove anos e meio de cadeia.

Segundo a senadora Gleisi Hoffmann, presidente nacional do partido, além de deputados e senadores da legenda devem participar representantes de movimentos sociais e sindicais. “Vamos mostrar ao Lula que ele tem um exército ao lado dele e que estamos solidários”, disse a senadora.

O evento parece ter mais ou menos o mesmo propósito do ato promovido em defesa de Lula no ano passado, quando ele foi levado em condução coercitiva para ser ouvido na Polícia Federal. “O que nós não sabemos é se ele vai estar disposto a falar”, afirma Gleisi. No entanto, é difícil imaginar que Lula não queira usar o evento como palanque para sua defesa.

Nesta quarta, após a divulgação da sentença, Lula esteve “tranquilo e confiante de que pode reverter a decisão nas instâncias superiores”, afirmou Gleisi, que falou com o ex-presidente por telefone. “Ele me disse que está com a consciência tranquila e que vai provar que é inocente”, disse a senadora.

Siga o blog no Twitter.

Curta a página do Caixa Zero no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]