i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Caixa Zero

Ver perfil

Vereador de Maringá ligado ao MBL pode perder mandato por falta de decoro

  • PorRogerio Galindo
  • 05/10/2017 16:56
Vereador de Maringá ligado ao MBL pode perder mandato por falta de decoro
| Foto:

O vereador Homero Marchese, um dos principais nomes do MBL no Paraná, vai responder a uma Comissão Processante na Câmara de Maringá. Em última instância, pode perder o mandato, conquistado em 2016. Veja reportagem do Diário de Maringá sobre o tema.

Eleito na esteira dos protestos pelo impeachment de Dilma Rousseff, Marchese vem se desgastando há tempos por comportamentos pouco ortodoxos. Conseguiu fazer desafetos em todo canto – inclusive dentro do próprio partido, o PV, que foi responsável por entrar com as denúncias.

Há várias supostas quebras de decoro do parlamentar. O vereador teria contratado um assessor já condenado em segunda instância para seu gabinete (o que é ilegal); é acusado de acessar ilegalmente um banco de dados sigilosos da prefeitura; e de usar o cargo para perseguir um desafeto.

O vereador, segundo reportagem do G1 Paraná,  alega que não cometeu nenhuma irregularidade e que seria vítima de perseguição política de prefeitura. O Executivo nega qualquer interesse no assunto.

Siga o blog no Twitter.

Curta a página do Caixa Zero no Facebook.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.