• Carregando...

Nesta semana, apareceu na internet um vídeo em que uma velhinha negra de 106 anos é recebida na Casa Branca por Obama e sua esposa, Michelle. A senhora fica empolgadíssima com a situação e começa a dançar. Michelle dança com ela e os dois, mais simpáticos do que nunca, recebem elogios por serem o primeiro casal negro a governar o país.

Mas essa não foi nem de longe a primeira vez em que Obama deixou de lado a seriedade do cargo (ou pelo menos a cara fechada com que muitos governam). Ao longo dos oito anos de mandato, foram muitas as cenas do tipo “homem comum” na Casa Branca e fora dela. Veja algumas abaixo:

1- Num vídeo que também correu o mundo, Obama está entrando no helicóptero presidencial quando percebe que se esqueceu de cumprimentar um militar. Ele volta e pede desculpas.

2- Numa foto antológica, feita duas semanas antes de sua reeleição, Obama se deixa “atingir” por um menino vestido de Homem-Aranha na Casa Branca. O garoto é filho de um funcionário.

3- Em uma visita inédita de um presidente americano a uma cadeia federal, Obama conversou com os presidiários. O mais sensacional é o respeito com que os trata. Começa a conversa dizendo algo como: “Senhores, obrigado por reservarem um tempo para falar comigo”.

4- Nos anos Obama, Pete Souza, fotógrafo oficial da Casa Branca, quase se especializou em fazer imagens do presidente com bebês, como no caso acima, em que Obama brinca com a filhinha de um funcionário no Salão Oval.

5- O lado “humano” do presidente também veio à tona na cerimônia em que ele anunciou novas restrições à compra e ao porte de armas nos EUA. O presidente falava sobre vítimas jovens de tiroteios e acabou chorando.

6- Outro tipo de foto de Obama: ele comendo vorazmente, de preferência comidas comuns, como frango frito, sanduíche e sorvete.

7- Em uma cena que causou furor, Obama cantou um único verso de Let’s Stay Together, de Al Green. A reação da plateia, especialmente das mulheres, é incrível.

8- Outra cena que correu o mundo. Obama se diverte conversando com a primeira-ministra dinamarquesa. Depois de fotos mostrando Michelle insatisfeita, num momento à la Ivete (“Quem é essa aí, papai?”) Sangalo, ele troca de lugar com a esposa.

9- Fazendo careta no espelho: a ideia é uma parceria com o BuzzFeed, um vídeo com coisas “que todo mundo faz mas não conta” e que levava a um site defendendo a reforma da saúde promovida pelo governo.

10- Vendo tevê: quando foi iniciar uma nova temporada da série House of Cards, Obama foi ao Twitter e pediu que ninguém contasse nada antes que ele pudesse ver os novos episódios.

Siga o blog no Twitter.

Curta a página do Caixa Zero no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]