• Carregando...
Osmar Dias deve definir coligação com Requião com base em pesquisas
| Foto:

Osmar Dias (PDT) teria encomendado três pesquisas de opinião para saber o que fazer com sua candidatura. A última tem entrega prevista para esta semana. Com isso, o ex-senador deve decidir, entre outras coisas, se fecha contrato com Roberto Requião e seu PMDB. Ou não.

Um dos receios de parte dos aliados de Osmar é que a aliança com Requião traga votos, mas também rejeição. Afinal, Requião é um sujeito de posições firmes e, por vezes, polêmicas. Bateu de frente com a opinião pública ao defender Dilma Rousseff (PT) e ser contra o impeachment. Além disso, é um lulista de quatro costados.

DESEJOS PARA O PARANÁ: Planejamento de longo prazo

Osmar, que foi diretor do Banco do Brasil durante os dois mandatos de Dilma, tenta se afastar do rótulo do petismo, hoje malvisto principalmente no Paraná, um estado declaradamente conservador. Aliados de Osmar acham que não seria uma boa ideia colocar Requião e sua turma na equação nesse momento.

Os dados das pesquisas não virão a público, já que elas não foram registradas na Justiça. Mas nos bastidores dizem que eles serão fundamentais para que as diferentes alas dentro do PDT cheguem a um acordo com base em termos racionais.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]