• Carregando...
Quantas vezes Beto Richa foi traído?
| Foto:

Dizem que uma das grandes virtudes do bom governante é escolher seu time. Ninguém tem como cuidar de um governo gigante sozinho (algo que Roberto Requião se recusa a aceitar), e é preciso delegar. Mas para deixar a gestão nas mãos de terceiros, é preciso saber escolher.

Beto Richa sempre se orgulhou de ser bom em montar seu time de governo. Até que a coisa começou a desandar. De um tempo para cá, a cada denúncia – e as denúncias foram aparecendo cada vez mais graves e com maior regularidade – ele diz ter sido traído por alguém.

Todo o trio mais próximo do governador se meteu em escândalos sérios. Ezequias Moreira foi pego com a mão no jarro. Traído, Beto não só “perdoou” como promoveu o traidor. Luiz Abi foi preso e, de grande amigo, virou “um primo distante”. Deonilson Roldo tem até gravação negociando obras com empreiteiras. Beto não sabia de nada.

Da entourage mais miúda, foi preso o chefe da fiscalização da Receita, que corria de carro com Beto Richa e foi promovido em sua gestão. Outra decepção. Sem falar no fotógrafo que até tatuou o nome do ex-governador no braço, publicou selfie dos dois abraçados e que, preso, virou desconhecido.

Leia mais: Rumo à eleição: Alvaro e os governadores sem voto; Ratinho e a ilha particular

As mais novas decepções incluem Maurício Fanini e Nelson Leal. Fanini é um antigo conhecido que diz ter recebido ordens diretas de Beto para desviar dinheiro. Mas agora Richa diz que as viagens internacionais dos dois só aconteceram porque Fanini se intrometia nos passeios para demonstrar amizade com ele. Ué? Não dava para dizer não?

Nelson Leal foi outra frustração do governador. O chefe do DER foi outro que parou numa cela. E agora estaria negociando uma delação que dizem ser bem cabeluda.

Em entrevista a Denian “Ficou Excelente” Couto nesta quinta, Beto disse que é impossível acompanhar as atividades de 190 mil funcionários da ativa, presidentes de estatais, dezenas de secretários. Claro que é. Mas as pessoas que estão sendo pegas não são concursados em Altônia e Barra do Jacaré. São as pessoas mais próximas a ele, indicadas pessoalmente por ele.

E Beto foi traído, veja só, por todos eles.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]