i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Caixa Zero

Ver perfil

Em site de Ratinho, Beto Richa é inocente, mas Cida Borghetti é denunciada

  • PorRogerio Galindo
  • 05/09/2017 09:54
Ratinho. Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo.
Ratinho. Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo.| Foto:

Sabe aquelas coisas que não parecem ser mera coincidência? Ratinho Jr. está deixando o governo de Beto Richa, mas nele permaneceu por quatro anos e meio.

Na sexta-feira, quando se anunciou aquela que talvez seja a mais grave denúncia contra o governador neste período, com a revelação de que dinheiro desviado da educação pode ter abastecido a campanha de reeleição, em 2014, o site de Ratinho, o Massa News, não deu uma vírgula sobre o assunto.

Não mencionou as denúncias contra Beto Richa, que segundo a delação teria recebido uma mesada de R$ 100 mil; nem contra o atual chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, que teria levado R$ 460 mil; nem contra Ademar Traiano, presidente da Assembleia, para onde Ratinho volta na semana que vem.

A primeira notícia que apareceu sobre o assunto foi nesta segunda, com o governador atacando seus acusadores por uma denúncia que até então não tinha sido mencionado. Caso único de defesa sem acusação.

Pode ser que a escolha tenha sido esperar a homologação da delação? Parece que não. Porque uma única parte da denúncia “vazou” no Massa News. Justamente a que fala de Ricardo Barros e Cida Borghetti, acusados de vender uma vaga no governo. Essa saiu com foto e tudo.

Cida, claro, é candidata ao governo. Contra Ratinho.

Siga o blog no Twitter.

Curta a página do Caixa Zero no Facebook.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.