i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Caixa Zero

Ver perfil

Rumo à eleição: tudo bem no Palácio; o deputado pugilista; Silvio Barros não morre pagão

  • PorRogerio Galindo
  • 18/07/2018 15:47
Rumo à eleição: tudo bem no Palácio; o deputado pugilista; Silvio Barros não morre pagão
| Foto:

Na paz
Edgar Bueno, ex-prefeito de Cascavel, saiu do governo de Cida Borghetti. Mas o pessoal do Palácio jura que está tudo na mais perfeita paz entre os dois lados. “Ele saiu para cuidar da campanha do filho. Já estava combinado”, diz um deputado da base da governadora.

No reduto
Cida Borghetti volta dos EUA e vai direto para o reduto eleitoral. Desembarcando de Nova York, parte quase imediatamente para Maringá.

Inelegível, mas lá
Aliás, passou meio despercebido em Curitiba (em Maringá não foi bem assim), mas Silvio Barros está na lista de inelegíveis divulgada pelo Tribunal de Contas do Estado. No entanto, segue tranquilamente como secretário no governo da cunhada. Moral da história: quem tem parente com mandato nem precisa se eleger.

Pugilista e a CNH
A descoberta de que Takayama, esse misto de pastor, pugilista e político, estava com a carteira de motorista cassada, mostra que certas coisas só se perpetuam no Paraná. Na época do caso Carli Filho, em 2009, a repórter Rosiane Correia de Freitas, esposa deste blogueiro mostrou que 18 deputados estaduais estavam na mesma condição…

Suplicy

Pré-candidata pelo PT, Mirian Gonçalves, ex-vice de Fruet, anda tentando fazer o pessoal lembrar que ela também está na disputa. Acaba de receber um apoio importante, mas de fora. Eduardo Suplicy gravou um vídeo pedindo votos para ela e dizendo que ela se comprometeu a lutar pela renda mínima.

Leia mais: Rumo à eleição: Richa com saudade do Palácio; a caneta vazia; Tony quer voltar

Cutucão
Mírian também reviveu a briga que teve com Fruet no fim do mandato, depois de aproveitar uma viagem dele para assinar atos sem falar antes com o prefeito. Fruet deu uma cutucada em Mirian em entrevista ao Bem Paraná, dizendo que ela talvez fosse o Temer dele. A petista, dizem, ficou irritadíssima.

Disparou
Fernando Francischini disparou na liderança do Prêmio Congresso em Foco. Na votação popular, já está dando uma volta sobre o segundo lugar.

Invejinha
Alvaro Dias deve estar com inveja. Em dois meses de campanha pedindo doações aos internautas, coletou R$ 19 mil. Em pouco mais de 24 horas, Marina Silva conseguiu o dobro. Já estava em R$ 50 mil na manhã desta quarta.

Sub-Marina
Aliás, nesta semana, Alvaro recebeu da Marinha brasileira o título de “submarinista honorário”. “Submarinista”: de “submarino”, não de “sub-Marina”.

Regressiva

Faltam 18 dias para o fim das convenções.

Faltam 82 dias para o primeiro turno da eleição.

Faltam 167 dias para o fim dos governos de Michel Temer e Cida Borghetti.

 

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.