i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Caixa Zero

Ver perfil

Rumo à eleição: um comitê para Richa; Ratinho na frente (em seguidores)

  • PorRogerio Galindo
  • 28/05/2018 15:40
Rumo à eleição: um comitê para Richa; Ratinho na frente (em seguidores)
| Foto:

Com sede, com tudo
Uma das primeiras tarefas de Juraci Barbosa na campanha de Beto Richa será formalizar o aluguel de uma casa que servirá de sede temporária para os trabalhos. Como ainda não estamos oficialmente em campanha, não se pode dizer que seja um comitê. Mas comitê será. A casa já está escolhida e só faltam os trâmites burocráticos.

A janta está pronta!
Juraci, que abandonou a Secretaria do Planejamento para ficar só no PSDB, diz que uma estratégia fundamental de arrecadação de dinheiro, sem as doações de empresas, vão ser os jantares por adesão. Fora isso, há as doações individuais por Internet. Mas, como bem se sabe, o pessoal não anda muito interessado em dar grana para políticos.

Tá difícil
No Paraná, por exemplo, são poucos os políticos que já criaram contas virtuais para recebimento de doações. E ninguém conseguiu grandes coisas. A deputada federal Leandre segue no zero. Alexandre Curi captou R$ 1, 3 mil. Romanelli, ex-líder de Requião e Richa, também não teve doações até o momento. E a maioria nem se mexeu para criar as contas ainda.

Leia mais: Rumo à eleição: mais problemas para Beto; Rocha Loures segue réu

Nas redes
O Paraná continua sem muitas pesquisas de intenção de voto para o governo. Na Internet, porém, há uma medida simples de quanto os candidatos se empenharam (ou deixaram de se empenhar) para divulgar seu nome. Ratinho tem mais de 650 mil seguidores no Facebook. Cida Borghetti tem menos de 10% disso, com 63 mil. E Osmar tem menos de um terço de Cida, com 19 mil.

Valor
Reportagem do jornal Valor nesta segunda caiu mal para quase todo político de primeiro escalão no Paraná. O texto de mestre Rafael Moro Martins mostra que no estado há gente de toda cor partidária caindo na Lava Jato ou em outras investigações. Beto, Cida, Requião, Ratinho, Osmar, Gleisi… Todos foram citados, sem exceção.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.