• Carregando...
Secretário de Fruet diz que aumento de buracos e de mato crescido se deve à chuva
| Foto:

buraco rua

A prefeitura de Curitiba colocou parte da culpa pelos buracos de rua, problemas de manutenção do asfalto e do mato crescido em áreas públicas no excesso de chuva da época de verão. A explicação foi dada pelo secretário de Planejamento, Fábio Scatolin, na Câmara.

A prefeitura fez nesta segunda a prestação de contas das finanças do ano passado. Os vereadores aproveitaram para questionar alguns pontos específicos, como os problemas de manutenção. A pergunta sobre o mato e os buracos veio de Valdemir Soares (PRB).

Segundo Scatolin, os problemas se devem em grande medida às chuvas. O secretário afirma que o verão é uma época mais úmida, e isso prejudica tanto a manutenção do asfalto quanto ao corte da vegetação, que cresce mais rápido.

Scatolin alegou que, para resolver o problema no verão, seria preciso contratar muito mais equipes nesta estação, que depois ficariam ociosas no resto do ano. Disse ainda que a malha viária da cidade tem 4,5 mil quilômetros, o suficiente para ir do Paraná a Manaus.

O fato é que a ausência de manutenção nas ruas e áreas públicas tem sido constante motivo de críticas não só de parte dos vereadores mas dos moradores da cidade, e pode custar caro a Gustavo Fruet (PDT) na reeleição, em outubro.

Siga o blog no Twitter.

Curta a página do Caixa Zero no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]