• Carregando...
Livro sobre “Golpe de 2016” traz mais de 100 artigos
| Foto:

O livro A Resistência ao Golpe de 2016, que será lançado hoje em Curitiba, traz mais de 100 textos de intelectuais, juristas, jornalistas e ativistas dos movimentos sociais. A obra chegará nos próximos dias a 14 capitais e outras nove cidades em todo o País.

Entre as pessoas que colaboraram com o livro estão Luís Nassif, Miguel do Rosário, Wadih Damous, Tarso Genro, Guilherme Boulos, João Pedro Stédile, Giovanni Alves, Tarso Cabral Violin, Nasser Allan, Ricardo Lodi Ribeiro, além de intelectuais de outros países como Boaventura Sousa Santos, François Houtart, Antonio Baylos e Baltasar Garzon, juiz que decretou a prisão do ex-ditador do Chile Augusto Pinochet.

“Em menos de um mês articularmos a participação de diversos intelectuais e atores sociais que, claramente, defendem a tese do golpe e expõem as razões destas convicções nessa obra com mais de 100 artigos” explica um dos coordenadores do livro, o advogado Wilson Ramos Filho, o Xixo. Ele é um dos responsáveis pelo livro ao lado dos também juristas e professores universitários Giselle Cittadino, Marcio Tenebaum e Carol Proner.

Em Curitiba, o lançamento do livro será sucedido de um evento dos “Advogados pela Democracia”, que realizará seu terceiro ato em Curitiba. Durante o evento o ex-presidente do Conselho Federal da OAB Cezar Britto realizará uma conferência sobre o atual cenário político e jurídico no Brasil.

Serviço

Lançamento do livro A Resistência ao Golpe de 2016

Data: 14 de junho

Horário: 18h30

Local: APP-Sindicato, Av. Iguaçu, 880, Rebouças.

Curitiba – PR

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]