• Carregando...
Foto: Filippo Monteforte/AFP
Foto: Filippo Monteforte/AFP| Foto:
Foto: Filippo Monteforte/AFP

Foto: Filippo Monteforte/AFP

O papa Francisco nomeou dom Darci José Nicioli como novo arcebispo de Diamantina, Minas Gerais. O religioso estava na Arquidiocese de Aparecida (SP) havia 20 anos, onde atualmente era bispo auxiliar.

Dom Darci ganhou destaque na mídia ao orientar fiéis a vencer o mal “das jararacas” após discurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na última sexta-feira. O petista disse na ocasião que “se quiseram matar a jararaca, não bateram na cabeça, bateram no rabo, porque a jararaca está viva”, se referindo à operação da Polícia Federal para levá-lo a depor.

“Peça, meu irmão e minha irmã, a graça de pisar a cabeça da serpente”, disse o bispo em sua homilia, “de todas as víboras que insistem e persistem em nossa vida, daqueles que se autodenominam jararacas, pisar a cabeça da serpente, vencer o mal pelo bem. Por Cristo Nosso Senhor. Amém!”

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) informou que o anúncio foi feito após o acolhimento do pedido de renúncia apresentado por dom João Bosco Oliver de Faria, em função de ter completado 75 anos, conforme estabelece o Código de Direito Canônico.

Em carta de despedida, publicada no site da Arquidiocese de Aparecida, dom Darci pede perdão pelas vezes que lhe faltou prudência. “Peço perdão quando não tive paciência, bom-senso, prudência e julguei indevidamente”, escreveu. A carta não faz nenhuma referência às suas declarações sobre as “jararacas”.

Vídeo com declaração de dom Darci:

Leia carta:

http://arqaparecida.org.br/noticiasi.php?id=144

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]