• Carregando...
Cardápio que enaltece um povo que unidos pela comida, pelo cultivo, pela pecuária e pelas receitas de família acreditam em um futuro melhor
Cardápio que enaltece um povo que unidos pela comida, pelo cultivo, pela pecuária e pelas receitas de família acreditam em um futuro melhor| Foto: Photo by Divulgação da Marca

E a semana passa! Melhor, vamos reformular essa frase: a semana voa!

Por aqui, a percepção é que tudo passa muito rápido, muito rápido mesmo. O relógio, os ponteiros, parecem ter uma velocidade própria, mais rápida, mais esperta, mais acelerada, que sem pudor te avisa: corre, daqui a pouco o dia vai acabar. E nesta toada, no final do dia, feliz, mas cansada, você caminha e busca ser acolhida por uma nova portinha, um canto gostoso, um novo cardápio, para parar, respirar, mas agora, sem pressa. É hora de alimentar o corpo e a alma.

Um restaurante com toalhas de mesas quadriculadas vermelhas não passou desapercebido aos nossos olhos e as nossas lembranças, nos convidou a entrar.
Um restaurante com toalhas de mesas quadriculadas vermelhas não passou desapercebido aos nossos olhos e as nossas lembranças, nos convidou a entrar.| Photo by Valéria Vicenti

E neste momento de paz, um restaurante com toalhas de mesas quadriculadas vermelhas não passou desapercebido aos nossos olhos e as nossas lembranças. Nostálgico, nos remeteu imediatamente às cantinas italianas, as massas “al dente”, e aos molhos no ponto certo. Que saudades! E ao abrir o cardápio disposto na entrada do restaurante, sorte e alegria nossa, uma casa de massa, massa chinesa, mas massa! Então, bórala desbravar mais um sabor!

E ao abrir o cardápio, sorte e alegria nossa, uma casa de massa, massa da região da Mongólia!
E ao abrir o cardápio, sorte e alegria nossa, uma casa de massa, massa da região da Mongólia!| Photo by Valéria Vicenti

Xibei Ya Noodle Village, uma marca presente nas grandes capitais chinesas, na entrada, com um salão inteligente e harmonioso, facilmente nos conduziu entre vitrines de massas frescas (um pouco mais escuras que as tradicionais), ilha de cozimento das carnes, balcões com vista para o preparo dos pratos a la carte, combos e espetinhos, em direção as mesas livres vestidas de toalhas vermelhas quadriculadas que tanto nos atraiu.

Na mesa, a garçonete gentilíssima, nos apresentou a origem do cardápio, os sabores, texturas, aromas e formatos, até mesmo um pouquinho da história do ambiente e da origem dos ingredientes, e grata surpresa, pela primeira vez, tivemos a oportunidade de explorar e apoiar pratos e ingredientes da região da Mongólia.  Fato que me despertou, enquanto aguardávamos a chegada do pedido, a conhecer um pouco mais sobre o produto, a região e sua missão.

As massas de farinha de aveia, nomeada aveia crua, é o grande diferencial do restaurante, como os ingredientes regionais de altíssima  qualidade.
As massas de farinha de aveia, nomeada aveia crua, é o grande diferencial do restaurante, como os ingredientes regionais de altíssima qualidade.| Photo by Valéria Vicenti

As massas preparadas com farinha de aveia, nomeada aveia crua, é o grande diferencial do Xibei Ya Noodle Village, como o leite, a elevada qualidade das verduras, legumes e outros ingredientes da região, que como os pratos bem elaborados do cardápio podem ser adquiridos em qualquer ponto do país pela internet, a granel. Uma novidade não só para nós ocidentais, mas para muitas regiões da China que até então não tinham acesso aos produtos da Mongólia. Uma marca, um toque e assinatura de mestre, do chef, de um povo, que agora ganha espaço, seguidores, consumidores pela altíssima qualidade e elogios que se propagam pelas mídias sociais, pelas vendas on-line. Um movimento que favorece toda uma região, todo um povo que conta ainda com alto índice de pobreza e se vê esperançoso desbravando sem medo novos formatos e horizontes. Os regentes e empresários da região apoiam e afirmam: “No futuro, não apenas promoveremos os produtos agrícolas verdes e de alta qualidade da Mongólia, mas também continuaremos a explorar as amplas aplicações de "Internet + turismo", "Internet + agricultura e pecuária" e promoveremos novas maneiras de reduzir a pobreza. Ir mais longe estabelecerá uma base sólida para vencer a batalha contra a pobreza e alcançar uma conexão eficaz entre a redução da pobreza e a revitalização rural.”

Um prato, um cardápio, uma história que nos conquista, que nos inspira e com certeza, nos fará voltar!
Um prato, um cardápio, uma história que nos conquista, que nos inspira e com certeza, nos fará voltar!| Photo by Divulgação da Marca

E assim, depois dessa aula, nosso prato chegou. Se há comparação, o remeteria a um canelone de aproximadamente 2 cm, de massa leve, cozida um pouquinho mais do que “al dente”, ponto perfeito para a estrutura e construção do prato, que chega a mesa com os tubos em pé, na vertical, coladinhos uns aos outros, cobertos de molho suave de tomate, com toque adocicado e legumes picados, que antes de servir se misturam a massa. Uma obra de arte, uma delícia! Um prato, um cardápio, uma história que nos conquista, que nos inspira e com certeza, nos fará voltar!

Por hoje, uma linda surpresa! Por hoje, a oportunidade não só de conhecer e saborear o novo, mas de compartilhá-lo na sua essência.  Oportunidade de enaltecer um povo que unidos pela comida, pelo cultivo, pela pecuária e pelas receitas de família acreditam em um futuro melhor, acreditam que juntos podem contribuir no fim da extrema pobreza. Feliz por apresentar essa força, crença, essa vontade de vencer juntos!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]