• Carregando...
Os aprovados serão lotados na sede do ministério em Brasília
Os aprovados serão lotados na sede do ministério em Brasília| Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

O Ministério da Economia abriu mais um processo seletivo com a oferta de 39 vagas imediatas e formação de cadastro de reserva em cargos que exigem o nível superior. Os aprovados serão contratados temporariamente durante a validade do edital e lotados na Comissão Especial dos Ex-Territórios Federais de Rondônia, do Amapá e de Roraima do Ministério da Economia, para desempenhar funções em Brasília (DF). Acesse aqui o quadro completo de vagas e a remuneração prevista para cada cargo.

LEIA TAMBÉM: Presidente Bolsonaro confirma concurso da PF em 2021

As inscrições serão recebidas de 14 a 19 de outubro de 2020 no site do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), sendo a taxa de participação no valor de R$ 100 para todos os cargos.

Todos os candidatos serão avaliados em Brasília (DF) no dia 11 de outubro de 2020 mediante prova objetiva com cento e vinte itens para julgamento (certo ou errado), além de posterior prova de títulos de caráter classificatório apenas para os candidatos aprovados na prova objetiva.

Edital autorizado

O ministério também autorizou no último dia 6 outro processo seletivo para a contratação de até 100 servidores pelo período de até quatro anos (com possibilidade de prorrogação), todos com lotação na sede do órgão, em Brasília.

As vagas serão para as funções de Coordenador de Análise de Prestação de Contas Temporário (4 vagas), Analista de Prestação de Contas Temporário (48 vagas), Agente de Apoio de Prestação de Contas Temporário (8 vagas) e Analista de Instauração de Tomada de Contas Especial (40 vagas). Os contratados atuarão no desenvolvimento de atividades relacionadas à prestação de contas e à tomada de contas especial no âmbito da Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade e da Secretaria de Políticas Públicas de Emprego do Ministério da Economia.

De acordo com autorização publicada no Diário Oficial da União (confira aqui), o edital de abertura deve ser publicado em até seis meses, ou seja, até 6 de abril de 2021, onde será divulgada a escolaridade exigida para os cargos, bem como a remuneração mensal e os benefícios de cada função.

Veja outros concursos com inscrições abertas em todo o Brasil |

Deixe abaixo seus comentários e sugestões de assuntos que você gostaria de ver no Concurseiros. Acompanhe também os principais concursos do país na página da blogueira Thais Nunes no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]