• Carregando...
O anúncio aconteceu numa rede social do governador Antonio Denarium
O anúncio aconteceu numa rede social do governador Antonio Denarium| Foto: Divulgação/PC-RR

Uma excelente notícia para os concurseiros que desejam ingressar na carreira policial. O governador de Roraima publicou em suas redes sociais que no início de 2022 o estado terá um novo concurso da Polícia Civil (PC-RR). O anúncio aconteceu durante a comemoração dos 17 anos da posse da primeira turma de policiais civis do estado.

A composição da comissão do concurso já foi publicada no DOE em 28 de dezembro de 2020. Ainda não há definição quanto aos cargos em disputa e o quantitativo de vagas, mas espera-se que sejam as mesmas condições ofertadas na seleção de 2018 que foi cancelada por problemas orçamentários.

Último concurso

O último edital da Polícia Civil de Roraima foi publicado pela Fundação Vunesp em 18 de agosto de 2018 (acesse aqui) com 330 vagas distribuídas nos cargos de delegado, médico legista, odonto-legista, perito criminal, escrivão de polícia, agente de polícia, papiloscopista, auxiliar de perito e auxiliar de necropsia. No entanto, devido à crise financeira enfrentada pelo governo estadual, o concurso foi cancelado em 14 de fevereiro de 2019, inclusive com a devolução das inscrições recebidas.

Se o concurso não tivesse sido cancelado os candidatos seriam avaliados mediante prova objetiva, prova discursiva (para o nível superior), avaliação psicológica, exames médicos, prova de capacidade física (para delegado e agente), prova oral (para delegado), prova de títulos (para delegado, médico legista, odonto-legista e perito criminal), investigação relativa aos aspectos moral e social e, por fim, o curso de formação profissional.

Veja outros concursos com inscrições abertas em todo o Brasil |

Deixe abaixo os seus comentários e também acompanhe as principais notícias do blog Concurseiros no Linkedin, Facebook e Instagram da blogueira Thais Nunes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]