i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Concurseiros

Foto de perfil de Concurseiros
Ver perfil

IBGE lança edital com 2.658 vagas de nível médio

Os contratados atuarão na preparação do Censo Demográfico de 2020, com lotação em municípios de todos os estados do país

  • PorThais Nunes Laskoski
  • 25/09/2019 10:06
Ainda há mais um edital autorizado para o Censo 2020, que terá 234 mil vagas
Ainda há mais um edital autorizado para o Censo 2020, que terá 234 mil vagas| Foto: Divulgação/IBGE

Está publicado um dos editais de seleção de pessoal para atuação no Censo Demográfico de 2020, sob responsabilidade do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O documento traz 2.658 vagas imediatas de nível médio, para formação da equipe responsável pela preparação do Censo 2020 em municípios de todos os estados do país, conforme tabela demonstrativa no anexo I do edital de abertura. Acesse aqui a lista completa das oportunidades deste concurso.

O Censo constitui a principal fonte de referência para o conhecimento das condições de vida da população em todos os municípios do País. A periodicidade da pesquisa é decenal, excetuando-se os anos de 1910 e 1930, em que o levantamento foi suspenso, e 1990, quando a operação foi adiada para 1991.

VEJA TAMBÉM: Governo dá nova data para o edital do IBGE com 234 mil vagas

As inscrições serão recebidas até o dia 15/10/2019 no site da organizadora do concurso (Fundação Getúlio Vargas - FGV), com taxa de participação no valor de R$ 58 para o cargo de Coordenador Censitário e R$ 42,50 para o cargo de Agente Censitário.

Os candidatos serão avaliados no dia 08 de dezembro de 2019 mediante prova objetiva que será aplicada em todos os municípios onde há disponibilidade de vaga. A prova será composta de 60 questões de múltipla escolha das matérias de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Ética no Serviço Público e Noções de Administração e Situações Gerenciais para o cargo de Coordenador Censitário. Já para a função de Agente Censitário serão exigidos conhecimentos de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Ética no Serviço Público, Noções de Administração e Noções de Informática.

VEM AÍ: Efeito das queimadas: MPF pede urgência no concurso do IBAMA

Deixe abaixo seus comentários e sugestões de concursos que você gostaria de ver aqui espaço Concurseiros e siga a página da blogueira Thais Nunes no Facebook.

1 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 1 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.

  • W

    WELINTON NUNES DE SOUZA

    ± 0 minutos

    Boa tarde, realizei minha inscrição para o cargo de Coordenador Censitário antes da retificação do edital (requer nível superior para o cargo) como não possuo curso superior, gostaria de saber se a inscrição será anulada. Obrigado.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]