• Carregando...
Os aprovados atuarão no Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Pará e Rondônia
Os aprovados atuarão no Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Pará e Rondônia| Foto: Fernando Tatagiba/ICMBio

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) abriu concurso com a oferta de 171 vagas em cargos efetivos de nível médio e superior, além da formação de cadastro de reserva. De acordo com o edital de abertura os aprovados serão lotados em uma das unidades organizacionais de seis estados da Amazônia Legal (Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Pará e Rondônia).

VEJA TAMBÉM: Edital publicado! Ibama abre 568 vagas de nível médio e superior

As inscrições serão recebidas de 3 a 23 de dezembro no site do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), com taxa de participação no valor de R$ 104,00 para as vagas de analista ambiental (nível superior) e R$ 72,80 para técnico ambiental (nível médio). Há previsão de isenção do pagamento nos casos previstos no regulamento do concurso.

Os candidatos serão avaliados em Belém (PA), Macapá (AP), Manaus (AM), Porto Velho (RO), Rio Branco (AC) e São Luís (MA) no dia 6 de fevereiro de 2022 através de prova objetiva com cento e vinte questões de conhecimentos básicos e específicos, sendo apenas cem questões para nível superior, além de prova discursiva na mesma data para todos os inscritos, composta da redação de um texto dissertativo.

Sobre o ICMBio

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade é uma autarquia em regime especial criada em 28 de agosto de 2007 e vinculado ao Ministério do Meio Ambiente, integrando o Sistema Nacional do Meio Ambiente (Sisnama).

Cabe ao instituto fomentar e executar programas de pesquisa, proteção, preservação e conservação da biodiversidade e exercer o poder de polícia ambiental para a proteção das Unidades de Conservação instituídas pela União. Saiba o que o Instituto Chico Mendes tem feito para preservar o patrimônio natural do país neste vídeo institucional.

Veja outros concursos com inscrições abertas em todo Brasil |

Deixe os seus comentários e também as suas dúvidas sobre o mercado dos concursos no Brasil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]