• Carregando...
As inscrições serão recebidas no site da FGV de 20 de outubro a 23 de novembro
As inscrições serão recebidas no site da FGV de 20 de outubro a 23 de novembro| Foto: Divulgação/MPGO

Está aberto o concurso do Ministério Público de Goiás com a oferta de 39 vagas no cargo de promotor de justiça substituto, além da formação de cadastro de reserva. De acordo com o edital de abertura, a função tem inicial de R$ 28.884,20 e exige nível superior em Direito com, no mínimo, três anos de prática jurídica.

As inscrições serão recebidas de 20 de outubro a 23 de novembro no site da Fundação Getúlio Vargas (FGV), com taxa de participação no valor de R$ 285,00. Há previsão de isenção do pagamento nos casos previstos no regulamento do concurso.

Etapas da seleção

Os candidatos serão avaliados em Goiânia no dia 16 de janeiro de 2022 através de prova preambular de múltipla escolha com cem questões de Direito Constitucional, Direito Penal, Direito Processual Penal, Legislação Penal Especial, Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Administrativo, Direito Eleitoral e Ministério Público.

A segunda etapa do concurso será a avaliação subjetiva, composta de três provas discursivas com a possibilidade de consulta a textos legislativos sem qualquer comentário, anotação ou exposição de motivos.

Os aprovados na fase escrita do concurso (prova preambular e subjetiva) serão convocados com antecedência mínima de cinco dias para se submeterem às provas orais, em conformidade com os temas sorteados no momento da arguição. Haverá, ainda, avaliação de títulos de caráter apenas classificatório, quarta e última etapa do concurso.

Veja os concursos com inscrições abertas em todo Brasil |

Deixe abaixo seus comentários e também acompanhe as principais notícias do blog Concurseiros no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]