i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Concurseiros

Foto de perfil de Concurseiros
Ver perfil

Novidade! TJ-PR retoma o concurso para técnico judiciário

O concurso começou em 18 de janeiro de 2017, com provas aplicadas somente em 2019, quase mil dias após a publicação do edital de abertura

  • PorThais Nunes Laskoski
  • 09/10/2020 20:20
O edital oferta 114 vagas no cargo de Técnico Judiciário do 1º Grau de Jurisdição
O edital oferta 114 vagas no cargo de Técnico Judiciário do 1º Grau de Jurisdição| Foto: IRWL/TJ-PR

Uma excelente notícia para os aprovados no último concurso para o cargo de Técnico Judiciário do Quadro de Pessoal do 1º Grau de Jurisdição do Tribunal de Justiça do Paraná. O concurso, que estava paralisado desde a suspensão do expediente presencial nos dois graus de jurisdição (Edital n.º 6 de 13 de marco de 2020), foi retomado nesta sexta-feira (09/10), com o andamento das avaliações dos candidatos cotistas (deficientes e negros), procedimento que acontecerá de forma remota devido a pandemia causada pelo novo Coronavírus (confira aqui).

Histórico do concurso

O edital do concurso foi publicado em 18 de janeiro de 2017 com a oferta de 100 vagas imediatas (depois aumentado para 114) e formação de cadastro de reserva no cargo de Técnico Judiciário do Quadro de Pessoal do 1º Grau de Jurisdição. O edital de abertura previa de prova no terceiro trimestre do mesmo ano, o que não aconteceu devido a vários problemas burocráticos, incluindo a reabertura de inscrições em 2018 e a contratação de uma organizadora (Cebraspe) apenas em 04 de abril de 2019.

A prova aconteceu somente em 22 de setembro de 2019, 977 dias após a abertura do concurso, com resultado final (prova objetiva e discursiva) publicado em 02 de dezembro de 2019. Desde então os aprovados aguardam a nomeação e posse no cargo.

Veja os concursos com inscrições abertas no Paraná |

Deixe abaixo seus comentários e sugestões de assuntos que você gostaria de ver aqui espaço Concurseiros. Acompanhe também os principais concursos do país na página da blogueira Thais Nunes no Facebook.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.