• Carregando...
Com a prorrogação do prazo, o edital será publicado dentro dos próximos 180 dias
Com a prorrogação do prazo, o edital será publicado dentro dos próximos 180 dias| Foto: Divulgação/PCDF

O governador do Distrito Federal assinou na última terça (03) a prorrogação da autorização do próximo concurso para agente da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), edital que terá 600 vagas imediatas e mais 1.200 para a formação de cadastro de reserva. O cargo exige o nível superior em qualquer área de formação e tem vencimento básico inicial de R$ 7.514,33 (valor do último edital de 2013).

Conforme havíamos divulgado aqui no blog Concurseiros, o concurso foi autorizado em 06 de setembro de 2019 e o edital já deveria ter sido publicado dentro do prazo definido na portaria de autorização (até 04 de março de 2020). Agora, com o novo prazo definido (imagem), o edital poderá ser publicado dentro dos próximos 180 dias ou seja, até 1º de dezembro de 2020.

Reprodução do Diário Oficial do DF de 03/06/2020
Reprodução do Diário Oficial do DF de 03/06/2020

A organizadora do concurso também já foi contratada. O documento foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal do dia 08 de maio de 2020 e traz o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (CEBRASPE) como instituição organizadora do concurso.

Último concurso

O último edital para agente da Polícia Civil do Distrito Federal (baixe aqui) foi publicado pelo Cebraspe (antigo Cespe/UnB) em 1º de agosto de 2013, com a oferta de 300 vagas para o cargo de agente e 98 vagas no cargo de escrivão. Os inscritos enfrentaram a primeira fase do concurso no dia 10 de novembro de 2013, composta pela prova objetiva com 120 itens (julgamento certo ou errado) das matérias de Língua Portuguesa, Noções de Informática, Raciocínio Lógico, Atualidades, Noções de Direito Constitucional, Noções de Direito Administrativo, Noções de Direito Penal, Noções de Processo Penal, Legislação Específica e Legislação Penal Extravagante, além da redação de um texto dissertativo (até 30 linhas) com o tema O Cerco às Armas como Estratégia de Combate à Violência.

Os classificados na primeira fase foram convocados para as próximas etapas, ou seja, prova de capacidade física, exames biométricos e avaliação médica, avaliação psicológica, sindicância de vida pregressa e investigação social, avaliação de títulos e, por fim, o Curso de Formação Profissional.

Veja outros concursos com inscrições abertas em todo o país |

Deixe abaixo seus comentários e sugestões de assuntos que você gostaria de ver aqui espaço Concurseiros. Acompanhe também os principais concursos do país na página da blogueira Thais Nunes no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]