• Carregando...
As inscrições seguem abertas de 27 de setembro a 26 de outubro
As inscrições seguem abertas de 27 de setembro a 26 de outubro| Foto: Divulgação/PCRJ

Estão publicados os seis editais do concurso que oferece 350 vagas em cargos efetivos de nível fundamental, médio e superior da Polícia Civil do Rio de Janeiro, além da formação de cadastro de reserva. De acordo com o regulamento do concurso (acesse aqui), há oportunidades para auxiliar e técnico de necropsia, inspetor de polícia, investigador de polícia, perito criminal e perito legista.

As inscrições serão recebidas de 27 de setembro a 26 de outubro no site da Fundação Getúlio Vargas, com taxa de participação entre R$ 70,00 e R$ 200,00 dependendo do cargo escolhido.

Etapas do concurso

Na primeira fase os candidatos serão avaliados através de uma prova objetiva de múltipla escolha composta por cem questões de língua portuguesa, conhecimentos básicos de informática (exceto para peritos), noções de direito (apenas para médico legista) e conhecimentos específicos. Já para os cargos de auxiliar e técnico de necropsia a prova será composta por sessenta questões de conhecimentos gerais e específicos.

As provas acontecerão no município do Rio de Janeiro nos dias 05 de dezembro de 2021 (peritos), 23 de janeiro de 2022 (auxiliar de necropsia), 30 de janeiro de 2022 (inspetor), 06 de fevereiro de 2022 (técnico de necropsia) e 13 de fevereiro de 2022 (investigador).

Os aprovados na avaliação escrita serão convocados para prova de capacidade física, exame psicotécnico e exame médico, etapas sucessivas de caráter eliminatório.

A segunda fase consistirá em duas etapas concomitantes: o Curso de Formação Profissional (CFP), aplicado pela Academia Estadual de Polícia Sylvio Terra - ACADEPOL, de caráter eliminatório e classificatório, com apuração de frequência e aproveitamento e, também, prova de investigação social, de caráter apenas eliminatório.

Haverá, ainda, prova de títulos de caráter apenas classificatório para os inscritos nas vagas de perito médico legista.

Veja os concursos com inscrições abertas em todo o Brasil |

Deixe abaixo seus comentários e também acompanhe as principais notícias do blog Concurseiros na minha página no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]