• Carregando...
As inscrições seguem abertas de 21 de setembro a 11 de outubro
As inscrições seguem abertas de 21 de setembro a 11 de outubro| Foto: Divulgação/PCRJ

A Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro abriu concurso com a oferta de 50 vagas imediatas e cadastro de reserva no cargo de Delegado de Polícia, função que exige o nível superior em Direito, com remuneração inicial de R$ 18.157,73 e jornada de 40 horas semanais.

As inscrições serão recebidas de 21 de setembro a 11 de outubro no site do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), com taxa de participação no valor de R$ 250,00. Há previsão de isenção do pagamento nos casos especificados no regulamento do concurso.

Etapas do concurso

Os candidatos serão avaliados na cidade do Rio de Janeiro no dia 12 de dezembro através de prova objetiva de múltipla escolha com 100 questões de Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Administrativo, Direito Constitucional, Direito Civil e Medicina Legal.

A segunda etapa do concurso será composta pelas provas discursivas específicas, aplicadas em três dias diferentes, cada uma com oito questões dissertativas, sendo quatro de cada matéria do programa.

Os aprovados nas duas fases anteriores serão convocados para as provas orais, de caráter eliminatório e classificatório. Os inscritos passarão também por exame psicotécnico, exame médico e prova de capacidade física, etapas sucessivas de caráter eliminatório.

As próximas fases do certame serão o Curso de Formação Profissional e a investigação social, sendo a última apenas eliminatória. Haverá, ainda, prova de títulos de caráter apenas classificatório, última etapa do concurso.

Veja os concursos com inscrições abertas em todo o Brasil |

Deixe abaixo seus comentários e também acompanhe as principais notícias do blog Concurseiros na minha página no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]