• Carregando...
As inscrições seguem abertas de 18 de outubro a 17 de novembro no site da Fundatec
As inscrições seguem abertas de 18 de outubro a 17 de novembro no site da Fundatec| Foto: Divulgação/PGE-RS

Está publicado o edital de abertura do concurso para ingresso no quadro de pessoal dos serviços auxiliares da Procuradoria-Geral do Estado do Rio Grande do Sul, com a oferta de 71 vagas em cargos efetivos de nível médio, técnico e superior, além da formação de cadastro de reserva.

Os aprovados serão lotados nas unidades da PGE em Porto Alegre, Brasília (junto aos Tribunais Superiores), Canoas, Caxias do Sul, Erechim, Frederico Westphalen, Ijuí, Lajeado, Novo Hamburgo, Osório, Passo Fundo, Pelotas, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santana do Livramento, Santo Ângelo e Uruguaiana.

As inscrições serão recebidas 18 de outubro a 17 de novembro no site da organizadora Fundatec, com taxa de participação no valor de R$ 175,00 para os cargos de nível superior e R$ 100,00 para nível médio e técnico.

Etapas do concurso

Todos os candidatos serão avaliados na capital Porto Alegre em data que será comunicada com antecedência mínima de dez dias. Excepcionalmente, para os cargos de técnico administrativo e analista jurídico, as provas serão aplicadas em Brasília caso o candidato, no momento da inscrição, escolha os Tribunais Superiores como local de exercício de sua preferência.

Para os cargos de nível superior será aplicada uma prova objetiva de múltipla escolha com cinqüenta questões de língua portuguesa, noções de direito e legislação (ou informática para a função de analista jurídico) e conhecimentos específicos, além de prova discursiva na mesma data para todos os inscritos.

Já para as vagas de nível médio e técnico, a avaliação terá uma prova objetiva de múltipla escolha com quarenta questões das matérias de língua portuguesa, conhecimentos específicos (ou informática para o cargo de técnico administrativo) e noções de direito e legislação, além de prova discursiva na mesma data para todos os inscritos.

Veja outros concursos com inscrições abertas no Rio Grande do Sul |

Deixe abaixo seus comentários e também acompanhe as principais notícias do blog Concurseiros no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]