• Carregando...
Pontal tem pouco mais de 26 mil habitantes e está localizado no litoral do estado
Pontal tem pouco mais de 26 mil habitantes e está localizado no litoral do estado| Foto: Daniel Castellano/AGP

A prefeitura de Pontal do Paraná, município do litoral paranaense, abriu processo seletivo com a oferta de 29 vagas imediatas em funções de nível fundamental, médio, técnico e superior, além da formação de cadastro de reserva. Acesse aqui o quadro completo de vagas e a remuneração prevista para cada cargo.

LEIA TAMBÉM: Secretaria da Fazenda do Paraná: edital poderá sair em 2022

As inscrições serão recebidas gratuitamente até o dia 17 de março de 2021 no site da prefeitura de Pontal do Paraná.

Os candidatos serão avaliados mediante análise de títulos e experiência profissional, conforme regras definidas no regulamento da seleção. Os aprovados serão contratados por seis meses, com possibilidade de prorrogação a critério da administração municipal.

Concurso suspenso

Atualmente o município tem uma seleção para cargos efetivos suspensa desde 2 de dezembro de 2020. Na ocasião, as provas objetivas agendadas para os dias 05 e 06 de dezembro de 2020 foram canceladas devido ao avanço da pandemia causada pelo novo Coronavírus. De acordo com a prefeitura municipal, a quantidade de inscritos (8.018) representa aproximadamente um adicional 30% na população da cidade, uma contradição às medidas de prevenção ao contágio da doença. Antes disso o concurso já havia sido suspenso pelo mesmo motivo em 24 de março de 2020, sendo retomado em 12 de novembro.

O processo seletivo aberto na última terça-feira (09) oferta vagas em onze dos vinte e seis cargos em disputa no concurso paralisado.

Quando o cronograma for retomado, os candidatos serão avaliados mediante prova objetiva com quarenta questões de múltipla escolha das matérias de língua portuguesa, matemática, raciocínio lógico, conhecimentos gerais, legislação e conhecimentos específicos.

Haverá, ainda, posterior prova de títulos de caráter apenas classificatório para os candidatos aos cargos de analista jurídico, assistente social, bibliotecário, contabilista, coordenador adjunto de controle interno, cirurgião dentista, enfermeiro, farmacêutico bioquímico, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, médico clínico geral, médico veterinário, nutricionista, professor (todos) e psicólogo.

Veja os concursos com inscrições abertas na região sul |

Deixe abaixo os seus comentários e também acompanhe as principais notícias do blog Concurseiros no Linkedin, Facebook e Instagram da blogueira Thais Nunes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]