• Carregando...
Os aprovados serão lotados em Cuiabá e nas unidades do interior do estado.
Os aprovados serão lotados em Cuiabá e nas unidades do interior do estado.| Foto: Divulgação/MPMT

Estão abertas as inscrições do concurso do Ministério Público do Estado do Mato Grosso, com a oferta de três vagas imediatas e formação de cadastro de reserva para o cargo Promotor de Justiça Substituto, função que exige o nível superior em Direito e, também, três anos de prática jurídica, além de outros requisitos listados no edital de abertura. Veja aqui mais detalhes da seleção.

VEM AÍ: Paraná anuncia novos concursos com mais de 5 mil vagas em disputa

As inscrições serão recebidas com taxa de participação no valor de R$ 280 até o dia 31/07/2019 no site da organizadora do concurso (Fundação Carlos Chagas). Há previsão de isenção da taxa de inscrição nos casos especificados no edital de abertura.

Fases do concurso

Os candidatos serão avaliados no dia 1º de setembro 2019 em Cuiabá mediante prova objetiva (preambular) com 100 questões de múltipla escolha das matérias de Língua Portuguesa, Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Constitucional, Direito Humanos, Direito Eleitoral, Direito Administrativo, Direito Financeiro e Tributário, Direitos Difusos e Coletivos (Direitos Ambiental e Urbanístico, Sanitário, do Consumidor, da Criança e do Adolescente e do Idoso) e, também, sobre o Ministério Público (teorias e legislação).

Os classificados nesta etapa serão convocados para as provas discursivas nos dias 15 e 17 de novembro de 2019. As próximas fases do concurso serão o exame psicotécnico e a investigação social, ambas de caráter eliminatório.

Os candidatos aprovados nas etapas anteriores serão convocados para a prova oral, em data a ser definida. A última fase do concurso será a avaliação de títulos, de caráter apenas classificatório.

VEJA TAMBÉM: Governo confirma concurso para diplomata em 2019

Deixe abaixo seus comentários e sugestões de assuntos que você gostaria de ver aqui espaço Concurseiros e siga a página da blogueira Thais Nunes no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]