• Carregando...
Desde 2014 o órgão não tem uma seleção para cargos efetivos
Desde 2014 o órgão não tem uma seleção para cargos efetivos| Foto: Ascom/SEFAZ

Muitos concurseiros aguardam com ansiedade a autorização e posterior edital do próximo concurso da Secretaria de Estado de Fazenda do Rio de Janeiro (SEFAZ-RJ). Desde a publicação do Decreto Estadual n.º 47.585 de 2021, ficou definido que a próxima seleção do órgão terá, no mínimo, trinta vagas nos cargos de auditor fiscal da receita estadual, dez no cargo de analista em finanças públicas e dez para agente de fazenda.

VEJA TAMBÉM: SEFA-PR escolhe comissão do concurso para agente fazendário

No mesmo documento também ficou definido que vários órgãos no âmbito da administração direta, autárquica e fundacional do estado estão proibidos de abrir concurso durante o ano de 2021, porém foram liberados para executar os procedimentos administrativos para o futuro provimento de cargos efetivos.

Assim, com o número de vagas definido e o período de restrição chegando ao fim, a expectativa é que em breve o governo do estado dê o aval para o concurso, seguido pela contratação de uma organizadora e, por fim, a publicação do edital de abertura do concurso.

Último concurso

O último edital para cargos efetivos da Secretaria de Estado de Fazenda do Rio de Janeiro foi publicado pela Fundação Carlos Chagas (FCC) em 04 de outubro de 2013 (acesse aqui) com a oferta de 50 vagas no cargo de Auditor Fiscal da Receita Estadual de 3ª Categoria, função com inicial de R$ 13.186,76 e que exige graduação de ensino superior em qualquer área de atuação.

Na ocasião, os inscritos foram avaliados na capital do estado através de duas provas objetivas de múltipla escolha, sendo a primeira em 12 de janeiro de 2014 com cem questões das matérias de língua portuguesa, língua inglesa, administração, informática, contabilidade geral, contabilidade de custos, auditoria, direito constitucional, direito administrativo, direito civil e direito penal. A segunda prova foi aplicada no dia 19 de janeiro de 2014 com cem questões de direito empresarial (comercial), economia, finanças públicas, matemática financeira, estatística, raciocínio lógico, direito tributário, legislação tributária e legislação das receitas não tributárias.

Veja outros concursos com inscrições abertas em todo Brasil |

Deixe abaixo seus comentários e também acompanhe as principais notícias do blog Concurseiros no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]