• Carregando...
O PT é o Partido da Social Democracia Brasileira?
| Foto:

Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr

2014 é um ano cheio de comemorações. 30 anos das Diretas Já, 20 anos do Plano Real e, se Eduardo Campos e Marina Silva permitirem, 20 anos da polarização entre PT e PSDB na disputa presidencial.

Essa última data foi abordada em matéria publicada pela Gazeta do Povo no domingo. Há declarações curiosas de dois petistas históricos nela.

O ministro das Comunicações Paulo Bernardo e o deputado federal Dr. Rosinha concordam que o PT virou o grande partido social-democrata brasileiro.

Até um tempo atrás, qualquer palavra nesse sentido seria uma blasfêmia no partido. Hoje é visto com relativa naturalidade.

“A petezada vai me execrar por isso, mas o que eu acho é que quem de fato promoveu uma agenda social-democrata no Brasil foi o PT. E digo mais: acho que deveríamos assumir isso para não corrermos o risco de não nos conectarmos com o aumento do bem-estar das famílias, do aumento da classe média, do consumo da população pobre”, disse Paulo Bernardo.

“Acho que o PT se transformou sim em um partido social-democrata, mas não é isso que eu nem a maioria dos militantes gostaria que tivesse acontecido”, concordou Rosinha.

Parece confuso, mas fica a dúvida: se o PT virou o Partido da Social Democracia Brasileira, no que se transformou o PSDB?

Vale o exercício de progressão ideológica…

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]