i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Blog Copa do Mundo 2018

Ver perfil

Após receber pisão, Neymar é descrito como falsário e até mau exemplo às crianças

  • PorEsportes Gazeta do Povo
  • 03/07/2018 12:08
Pisão em Neymar
Pisão em Neymar| Foto:

Neymar se tornou o assunto do momento na Copa do Mundo 2018. As críticas contra a postura do astro da seleção brasileiro em relação às faltas sofridas ganharam força nesta terça-feira (3), através de publicações importantes da imprensa e manifestações públicas de figuras do futebol.

“Um mergulhador, um falsário e um constrangedor. Neymar deveria pegar esta Copa do Mundo pelo pescoço e liderar o Brasil, mas seu drama risível deixa todos nós irritados”, escreveu o jornal britânico Daily Mail.

>> Por que respeitar Lukaku na Copa? Ele mesmo responde com história de arrepiar

>> Seleção brasileira testa serviço de inteligência do Coritiba contra a Bélgica

>>A Bélgica vai acabar com ‘marasmo’ de Alisson na Copa

>> A Bélgica lembra muito o Atlético de Fernando Diniz

O jornal norte-americano USA Today reforçou o discurso. “Apesar de todo seu brilhantismo, ele é um grande pé no saco”, escreveu.

O ex-goleiro dinamarquês Peter Schmeichel também pegou pesado. “Tudo o que posso pensar é que eu gostaria que esse atleta não jogasse. É tão chato assisti-lo”, disse Peter ao canal de TV russo RT Sport.

“Eu faço esse apelo à Fifa. Não é algo que a gente queira ver no futebol. Temos o VAR, temos de ser poupados dessas simulações. Ele atrai tanta atenção, e todas as crianças vão ver. Não é bom, não é o que queremos no futebol”, completou o ex-goleiro.

Peter é pai do atual goleiro da Dinamarca, Kasper Schmeichel, eliminada neste domingo (1º) após perder, nos pênaltis, para a Croácia. “[Neymar] parecia estar morrendo. Eu pensei que ele seria colocado em uma maca e depois colocado em uma ambulância e nós nunca mais iriamos vê-lo novamente”.

Gary Lineker, centroavante da Inglaterra nos anos 80 e hoje comentarista da BBC, postou no twitter que “Neymar é o mais sensível jogador de todas as Copas do Mundo”.

No segundo tempo da partida, por volta dos 30 minutos, Neymar caiu depois de uma dividida com o mexicano Miguel Layun e rolou no gramado, pedindo cartão. A arbitragem não puniu o jogador. Em entrevista coletiva após o jogo, Layun disse que não pisou em Neymar.

“Não [pisei em Neymar]. Veja, eu toco um pouco. Porque quando vou atrás da bola, ele cai, e eu estava olhando para a bola, não estava olhando pra ele. O árbitro reviu e viu que não estava com intenção de tocá-lo”, disse o o jogador do México. “Nem se pode tocar no Neymar. Só chegar perto e ele já grita e está no chão”, provocou.

Com gols de Neymar e Roberto Firmino na Arena Samara o Brasil passa para as Quartas de Final da Copa do Mundo 2018 na Rússia – Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

Enquanto isso, Neymar com saudades de Marquezine

Horas após ser eleito o melhor em campo na vitória por 2 a 0 sobre o México, Neymar mais uma vez se declarou à namorada Bruna Marquezine. Em uma publicação nas redes sociais, o camisa 10 da seleção brasileira postou uma foto romântica na qual escreveu “saudades”. O casal está separado pelo ofício. Enquanto o jogador está na Rússia para a Copa do Mundo, a atriz voltou ao Brasil para seguir gravando a novela ‘Deus Salve o Rei’, da TV Globo.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.